Teatro Dr. Câmara Torres recebe clássico da literatura mundial

by Diário do Vale
Inspiração: Para criar os diálogos, autor se baseou em cartas e na obra de Oscar Wilde (Fotos: Divulgação)

Inspiração: Para criar os diálogos, autor se baseou em cartas e na obra de Oscar Wilde (Fotos: Divulgação)

O teatro do Centro Cultural Theóphilo Massad fez aniversário e, para marcar a data, recebeu uma programação especial. Encerrando as comemorações e também a programação do mês de maio, o centro cultural apresenta amanhã, às 20h, o espetáculo teatral “A paixão de Oscar Wilde ou de amor proibido”, do grupo de teatro, 3º Sinal. A entrada será um pacote de fraldas geriátricas, que vale por dois ingressos. As fraldas serão doadas ao asilo São Vicente de Paula. Um pacote valerá por dois ingressos.

Baseada no texto de Murilo Dias César, premiado pela Academia Brasileira de Letras, a montagem “A paixão de Oscar Wilde” narra o período em que o ícone irlandês, encarcerado, escreveu a obra “De profundis”. Mostra seu primeiro encontro com Lord Alfred Douglas, o “Bosie”, e os desdobramentos da relação tumultuada que acaba em um tribunal e com a condenação do dramaturgo. Oscar Wilde passa então a alimentar esse amor como estratégia de sobrevivência à prisão.

Para traçar os diálogos da biografia, Murilo Dias César inspirou-se em cartas e na obra do autor.
– A paixão de Oscar Wilde não pretende ser simplesmente uma gay play, mas uma peça de interesse e sentido universais. Esta é uma obra que procura abordar dois temas considerados fundamentais em toda a obra do próprio Oscar Wilde: liberdade e preconceito – declara o autor.

O autor

Murilo Dias César é formado em sociologia e política. Como escritor, dialoga com diversas áreas, como cinema, televisão e teatro. Além disso, o autor lecionou língua portuguesa, revisou e preparou textos. Entre os anos 2000 e 2002, Murilo foi presidente da Associação Paulista de Autores Teatrais (Apart).

Serviço

A apresentação acontece amanhã, às 20h, no Teatro Dr. Câmara Torres, no Centro Cultural Theóphilo Massad, em Angra dos Reis. Para a entrada será aceito um pacote de fraldas geriátricas, que vale por dois ingressos. O teatro fica na praça Guarda Marinha Greenhalg S/N, São Bento. Mais informações: (24) 3367-1055.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996