Terceira edição da Feira do Livro de Resende terá quatro dias de extensa programação

by Diário do Vale

Resende – A terceira edição da Feira do Livro de Resende (Flir) será realizada nos dias 8, 9, 10 e 11 de junho de 2017, das 9h às 21h, no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, em Resende, com acesso gratuito a todo o evento e com uma extensa programação cultural para o público de todos os gostos e faixas etárias em diversos espaços.

O tema principal deste ano será o questionamento “Vamos pensar juntos?”, com o objetivo de chamar a sociedade para pensar e debater sobre diversas questões do cotidiano. Para complementar, este ano foi escolhida para patrona a Anália Franco, professora, jornalista, poetisa e filantropa brasileira. Natural de Resende e considerada a grande dama da educação, Anália Franco já tem sua homenagem garantida na exposição principal do evento.

Espaços da Flir

A organização já confirmou uma média de 30 expositores entre editoras, livrarias e organizações educacionais, que proporcionarão grandes descontos e variedades de produtos e serviços. Será possível encontrar apresentações artísticas associadas à literatura, como música popular, espetáculos de dança, coral, teatros e saraus no Palco Cultural. Pensando no público infantil, existirá a Flirzinha, um ambiente alegre, com contações de histórias, encontro com autores e apresentações infantis, visando o incentivo ao hábito de leitura nas crianças.

O público poderá contar também com diversas palestras, bate-papos e oficinas no Auditório Literário. As programações dos espaços da Flir podem ser conferidas no site oficial do evento (www.feiradolivroderesende.com).

Além disso, este ano haverá uma grande novidade, o Planetário Inflável da Caravana da Ciência – Fundação CECIERJ, uma poderosa ferramenta para difusão da Astronomia. Trata-se de uma semiesfera inflável, de sete metros de diâmetro, capaz de receber 50 pessoas a cada 30 minutos. A atividade visa despertar a curiosidade para os aspectos relativos ao Universo e aos temas básicos de Astronomia, como o conceito de constelação, a distribuição das estrelas e as características dos planetas do Sistema Solar.

Convidados especiais

Estão na programação mais de 70 escritores de todos os estilos literários vindo de diversos lugares do Brasil para autografar e lançar livros no Espaço do Escritor, além dos quatro convidados especiais reconhecidos nacionalmente, são eles:

Letícia Dornelles – Roteirista de TV, repórter, analista de conteúdo, escritora e jornalista. Já trabalhou em diversos programas de Televisão como Fantástico (Rede Globo), Globo Esporte (Rede Globo) e Esporte Total (Band). Além de sitcons, seriados e novelas na Rede Globo, TV Record, SBT e Multishow. Autora do mais novo livro, “Delação Premiada – Os Bastidores do Maior Escândalo de Corrupção do Brasil”.

Algacir Junior – Maior fenômeno por todo o Brasil onde ministra suas palestras é também escritor, historiador, vereador jovem de Cascavel-PR, Atleta e Embaixador da Paz. Com 17 anos, já tem um currículo de mais de 200 palestras e entrou para o Guinness Book – o livro dos recordes – em 2013 como o palestrante mais novo do Brasil.  É conhecido e respeitado em vários países da Europa e Ásia, sendo convidado a escrever um livro sobre a história da Bulgária e ministrar palestras em universidades no exterior.

Thalita Rebouças – Fenômeno da literatura jovem, com 20 títulos publicados, alcançando a extraordinária marca de 2 milhões de livros vendidos em todo o país, com os direitos negociados para mais de 20 países. Jornalista por formação, com duas obras adaptadas para o teatro (“Fala sério, mãe”, em 2007; e “Tudo por um pop star – O musical”, em 2014), atualmente seis filmes baseados em suas histórias estão em produção: “Ela disse, ele disse”; “Uma fada veio me visitar”; “Fala sério, mãe”; “Era uma vez minha primeira vez”; “Tudo por um pop star” e “Tudo por um namorado”. Thalita tem uma coluna semanal no jornal Extra, um canal no YouTube em que ensina seus leitores a preparar receitas simples, o Canal da Thalita, e foi um sucesso na temporada 2017 do The Voice Kids.

Laura Conrado – Autora de títulos de sucesso entre o público jovem e feminino como “Freud, Me Tira Dessa!” e “Quando Saturno Voltar”. É ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012 e do Prêmio Destaques Literários 2012 pelo voto popular. Jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia, especialista em Estruturação de Romances pela McSill Literary Consultancy e aluna do programa de pós-graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG. Palestrante e facilitadora de diversos cursos de escrita e capacitação de educadores, com o trabalho noticiado em grandes mídias do país.

Com todas essas ações a Flir tem como objetivo principal estimular a popularização do livro e a democratização do acesso à literatura, criando um ambiente de trocas, diálogos e aprendizados entre todos os presentes.

Serviço

A Feira do Livro de Resende (Flir) acontecerá de 8 a 11 de junho de 2017, no Parque de Exposições de Resende. O acesso é gratuito. As programações dos espaços da Flir podem ser conferidas no site oficial do evento (www.feiradolivroderersende.com).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996