sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 18:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Tomada Urbana encerra oitava edição com teatro, música e dança na Feira Livre de Volta Redonda

Tomada Urbana encerra oitava edição com teatro, música e dança na Feira Livre de Volta Redonda

Matéria publicada em 26 de novembro de 2016, 08:30 horas

 


Volta Redonda – Após uma semana de ocupações artísticas, o festival de arte de rua internacional Tomada Urbana ato VIII, encerra suas ocupações artísticas no Brasil neste domingo, dia 27 de novembro, com teatro, música e dança na Feira Livre de Volta Redonda. A programação do festival segue no México e no Uruguai até o dia 4 de dezembro.

Entre as cidades ocupadas estão Volta Redonda, Resende, Itatiaia (Penedo), Montevideo (Uruguai) e, no México, Pachuca Desoto e Zimapan (cidades do estado de Hidalgo) e Xalapa (capital do Estado de Vera Cruz).

Tomada Urbana é um festival internacional de artes cênicas, que também promove ações de performances, música e artes visuais, em espaços urbanos e não convencionais, além de oficinas artísticas e intercâmbio.

O festival é realizado pelo Coletivo Teatral Sala Preta em parceria com os grupos do México, Pulpo e Foro Escénico e Okos Teatro, além do Coletivo Tomada Urbana Uruguai.

As atividades são desenvolvidas nos eixos de Formação, Produção, Difusão e Convivência por meio de oficinas, apresentações de distintas linguagens artísticas, principalmente em territórios desprovidos de equipamentos culturais sistematizados.

Pelas ruas: Programação do festival segue no México e no Uruguai até o dia 4 de dezembro (Foto: Divulgação)

Pelas ruas: Programação do festival segue no México e no Uruguai até o dia 4 de dezembro (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document