sábado, 27 de novembro de 2021 - 23:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Túnel Do Tempo

Túnel Do Tempo

Matéria publicada em 18 de novembro de 2014, 13:35 horas

 


*Mickey surge pela primeira vez, sendo protagonista do filme de animação sonoro Steamboat Willie (1928).

*Criação da Ordem dos Advogados do Brasil (1930).

*Éder Jofre conquista o primeiro título mundial, para o Brasil, de peso-galo ao vencer o campeão mexicano Eloy Sanchez (1960).

*Criação da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) (1966).

*Um incêndio ocorre no Eurotúnel, o único registrado desde sua inauguração (1996).

*Morre Zózimo Barroso do Amaral, jornalista brasileiro (1997).

*Os atores Tom Cruise e Katie Holmes sobem ao altar em cerimônia ocorrida num castelo de Bracciano, na Itália (2006).

*Na final da Copa do Mundo de Beisebol, a equipe dos Estados Unidos supera o favoritismo de Cuba e conquista seu terceiro título (2007).

Zig – Zag

*O processo educacional do Japão e sua aplicação no sistema econômico do país foi um pontos que mais chamaram a atenção da presidente do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba), Adriana Silva, durante sua recente visita ao país oriental.

*Ao lado de outros nove presidentes de sindicatos do setor metalmecânico do estado do Rio, Adriana fez parte da missão empresarial organizada pelo Movimento Sindical e o Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema Firjan.

*O grupo embarcou para terras nipônicas no dia 24 de outubro e retornou ao Brasil no dia 04 de novembro.

*Durante o período da missão, a caravana – que também contou com o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e Ricardo Maia, diretor executivo – visitou a Japan Internacional Machine Tool Fair (JIMTOF), uma das maiores feiras do mundo voltadas para tecnologia em equipamentos industriais, como ferramentas de precisão e sistemas de acabamento.

*Os empresários também fizeram visitas técnicas às fábricas e centros de treinamento.

*”O objetivo da viagem foi a prospecção de inovações tecnológicas e o contato com diferentes práticas voltadas para gestão, capacitação e processos.

*Vimos de perto que a robótica se destaca no processo produtivo das fábricas.

*Mas o que mais me chamou a atenção foi o sistema de educação japonês, que reflete diretamente na produtividade das empresas.

*Fiquei impressionada de ver como a educação é levada a sério e como isso faz diferença no desenvolvimento social e econômico do país”, comentou Adriana.

*Outro destaque apontado pela presidente do Metalsul foi a visita à unidade da Toyota, na cidade de Nagoya.

*A montadora desenvolveu o sistema de gestão Lean Manufacturing, filosofia focada na redução de sete grandes desperdícios nas empresas: superprodução, espera, transporte desnecessário, processamento excessivo, inventário, movimento desnecessário e defeitos.

*“É uma ferramenta enxuta e simples, que utiliza métodos que auxiliam as empresas a identificar o que adiciona valor e o que não adiciona valor ao produto/processo.

*Dessa forma, os funcionários concentram esforços para eliminar o máximo possível tudo aquilo que não acrescenta valor ao produto.

*Foi muito interessante ver de perto a aplicação dessa ferramenta e como ela impacta positivamente nos resultados da empresa”, contou Adriana, lembrando que, recentemente, a governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba ofereceu curso para aplicação deste método nas empresas da região.

*A empresária ressaltou que espera poder repassar os conhecimentos adquiridos na viagem aos associados do Metalsul.

*”Meu objetivo é trazer aos associados cursos, capacitações e modelos de negócios que permitam aumentar a competitividade da empresas e, consequentemente, os resultados financeiros”, finalizou Adriana.

*A enfermeira Anna Carolina Guimarães Braga, trocou de idade ontem.

*Seu pai, o empresário Antonio Braga, não deixou a data passar sem comemoração, reuniu familiares e muitos amigos da querida aniversariante.

*Os primeiros abraços ficaram por conta também de sua mãe, Luciana Cristina Guimarães, de seus avós Francisco Braga e Sueli Braga e das irmãs a enfermeira Mariana Feigl e a engenheira Luana Emília e do namorado Gustavo Alexandre Fernandes.

*Despertando hoje com sua mais nova idade, Izabel Telles.

*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu amado, o empresário Henrique Cezar, e dos filhos.

*Depois muitas homenagens dos amigos.

*Outros queridos aniversariantes: Nilson Donizeth; Sérgio Fernandez; Luma Siqueira; Marcela Gomes; Willian Lopes; Fátima Rocha Pinto; Carlos Eduardo Giglio; Maria da Glória Paiva; Patrícia Maria Pereira.

 

Prisão De Ventre

 

*Pela segunda vez, o feriado da Proclamação da República, serviu para ação de operação da Polícia Federal.

*Este ano foi a Lava Jato, ano passado, foi marcado pelo início das prisões dos mensaleiros.

*Vamos ver, até onde este filme irá chegar.

Sala Vip

 

*Será dia, 28 próximo, sexta-feira, no espaço de festas Ricardo Buffet, o “Jantar de Confraternização” de fim de ano, dos participantes da Fundação Oswaldo Aranha.

*A concorrida noite, irá reunir participantes Instituidores, Beneméritos e Institucionais da Fundação Oswaldo Aranha.

*O empresário José Luiz Fagundes da Costa, estará prestes a completar seus bem vividos 60 anos.

*Sua bem amada, Télian Vidigal, não irá deixar a data passar sem uma grande comemoração.

*A festa irá acontecer no dia 29 de novembro, no espaço Villa Vetri.

*Será logo mais, que acontece, na rua 26, na Vila Santa Cecília, a inauguração da franquia CI (Central de Intercâmbio e Viagens Internacionais) em Volta Redonda.

*Aprender inglês na Nova Zelândia, visitar os museus de Paris, fazer um estágio em Arquitetura em Seattle ou um cruzeiro com sua banda favorita; imagine um destino internacional e a CI leva você até a cultura, o conhecimento e a diversão.

*Mais que viagens, desde 1988 a CI cria roteiros exclusivos para jovens de idade, ideias e espírito.

*Viagens que valorizam a vida e o currículo de mais de 35 mil pessoas todos os anos.

*Com mais de 74 lojas em todo o Brasil, na CI é possível viajar com a companhia de quem possui 400 especialistas em fazer com que você aprenda com o mundo.

*Cursos de idiomas em mais de 100 destinos; High School em 12 países; estágios e trabalhos remunerados; mochilão na Europa e muito mais…

*Buscando constantemente a inovação, a CI supera sua própria marca e está sempre criando novas possibilidades para quem deseja aprender e se divertir cada vez mais.

*Durante o coquetel os convidados terão a oportunidade de terem maiores detalhes sobre Intercâmbio e Viagem.

*Estão na linha de frente da franquia da CI em Volta Redonda, os empresários Alcenir Ribeiro Alves, Kely de Souza Ribeiro Alves dos Santos e Bruno Pacheco dos Santos.

*Ainda rende muitas alegrias, o encontro de grupo de ex-alunas do Colégio Nossa Senhora do Rosário, realizado sexta-feira, no Zen Sushi Restaurante.

*Entre as participantes da emocionante noite estavam: Letícia Menna Barreto, Lídia Pietro, Rosemar Miranda, Neuza Marques, Liz Guimarães, Cristina Arbex, Martha Schettino, Sonia Saade Martins, Paula Sampaio, Lucrécia Saade, Professoras Cleide e Solange, Denise Noronha, Ana Maria Galli, Denise Pistarino, Carmen , Izabel Malha, Carmen Silvia Villaverde.

*No Natal, alguns pais assumem o posto de papai-noel da família, na noite da entrega dos presentes, para estimular a fantasia dos filhos.

*Aparentemente simples, a missão de ser o bom velhinho é rodeada de detalhes que fazem toda a diferença para convencer as crianças.

*Para não levantar suspeitas entre os pequenos, principalmente aqueles que têm menos de sete anos e ainda acreditam totalmente no personagem natalino, o primeiro passo é alterar a fala.

*“A voz deve ser modificada para falsete, que é um tom mais agudo que o natural”, indica Limachem Cherem, ator e fundador da Escola de Papai Noel do Brasil.

 

Prazo De Validade

 

*De acordo com um estudo, realizado ano passado, a maioria das mulheres gostaria de ser pedida em casamento depois de três anos de namoro, em um feriado romântico e com um anel que valha ao menos $ 1 mil libras (cerca de R$ 3.730).

*De acordo com o site inglês Daily Mail, a pesquisa de uma loja de jóias ouviu duas mil mulheres solteiras e concluiu que a maior parte delas gostaria de receber um anel durante uma viagem surpresa planejada com pelo menos três meses de antecedência.

*Além disso, o pedido deve ser feito cerca de três anos e quatro meses após o início do namoro, depois que o casal já mora junto há algum tempo e já discutiu e concordou sobre os principais pontos a respeito do casamento.

*E, quem pensa que agradaria a futura noiva fazendo a proposta na frente da família ou ainda pedindo a mão da moça aos pais, se engana.

*Para 70% das entrevistadas, não é nada bom que os pais ou qualquer outra pessoa saiba do noivado antes delas.

*Apenas 30% não ligariam se o namorado dividisse a notícia com alguém, desde que fossem apenas dois melhores amigos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document