quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / TurisAngra participa do 10º Festival de Turismo das Cataratas

TurisAngra participa do 10º Festival de Turismo das Cataratas

Matéria publicada em 24 de junho de 2015, 08:08 horas

 


Presidente da autarquia teve encontro com ministro do Turismo; evento visa divulgar o município aos profissionais para que conheçam e comercializem melhor os atrativos turísticos

foto (1)

Angra dos Reis: As belezas naturais e o patrimônio histórico da Costa Verde foram divulgados no evento
(Foto: Arquivo)

O município de Angra dos Reis participou da 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, um dos mais importantes do Sul do país. As belezas naturais e o patrimônio histórico da Costa Verde Fluminense foram divulgados no stand da secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, junto com outros municípios do Estado, inclusive Paraty, Arraial do Cabo, Casemiro de Abreu, Nova Friburgo, Petrópolis e Itatiaia. A equipe da TurisAngra levou material de divulgação da cidade e teve encontros com operadores de turismo e população presente no evento.
O presidente da Fundação TurisAngra, Klauber Valente, participou da solenidade de abertura no primeiro dia de exposição. Nessa ocasião, encontrou-se com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, além do secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix. A participação da TurisAngra no Festival visa divulgar o município aos profissionais de turismo, para que conheçam e comercializem melhor os atrativos turísticos da cidade.
– Participar de feiras e festivais de turismo como esse é fundamental para a divulgação dos atrativos da cidade e para conhecimento dos operadores que vendem pacotes turísticos. Temos uma beleza natural única e uma relevância histórica que tornam Angra dos Reis um produto turístico bastante interessante. Nosso trabalho é divulgar isso ao maior número possível de pessoas e grupos econômicos. Estamos avaliando a participação em outras feiras ainda este ano, com foco no nosso público em potencial, a fim de melhorar a ocupação na alta temporada – afirma Klauber Valente.
Sobre o encontro com o ministro do Turismo e o secretário Nilo Félix, o presidente Klauber Valente ressaltou a importância de manter contato com as autoridades da área. Segundo ele, o município de Angra tem muito a ganhar com essa interação, afinal, a cidade pode receber investimentos desses organismos, como já vem acontecendo. Durante o encontro com o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, ele confirmou a entrega à cidade, de placas de sinalização turística, que vão beneficiar também a cidade de Paraty.
A 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas teve 216 estandes, mais de 1,3 mil expositores e público estimado em 6 mil pessoas. Foram contabilizadas mais de 50 caravanas de agentes de viagens, que participaram de mais 30 eventos que aconteciam simultaneamente, entre eles a Feira de Turismo e Negócios, o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis e a Expo Hotel.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document