UBM faz parceria com Instituto Dagaz para produção de programa cultural de TV - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 09:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / UBM faz parceria com Instituto Dagaz para produção de programa cultural de TV

UBM faz parceria com Instituto Dagaz para produção de programa cultural de TV

Matéria publicada em 13 de março de 2016, 09:15 horas

 


Além de estagiários do curso de Jornalismo, programa também pode usar dependências da instituição

CulturAr: Toda a produção das pautas será dedicada à divulgação e promoção de projetos, programas e ações culturais (Foto: Divulgação)

CulturAr: Toda a produção das pautas será dedicada à divulgação e promoção de projetos, programas e ações culturais (Foto: Divulgação)

Barra Mansa –  O UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), por meio do curso de Jornalismo e da Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias, fechou parceria com o Instituto Dagaz para a participação na produção de um programa de cultura na TV Band Rio Interior.

Na última semana a presidente do Dagaz, Márcia Fernandes, esteve reunida com os alunos do curso para apresentar a proposta e convocá-los para a seleção de estagiários que vão compor a equipe. Os alunos interessados devem enviar e-mail para ([email protected]). O prazo máximo para o recebimento de inscrições é dia 22 de março.

– Essa oportunidade vai oferecer ao aluno experiência prática em produção para TV e vivência em um nicho importante do mercado de trabalho, que é a cultura – comentou o coordenador do curso, Álvaro Brito.

O diretor de Extensão e Relações Comunitárias, Fernando Vitorino, destacou a importância da participação dos alunos em parcerias como a realizada com o Dagaz.

– Acredito que todo acadêmico, ao ingressar no ensino superior, deve ter em mente um projeto e desenvolvê-lo ao longo da graduação e essa é uma ótima oportunidade – afirma.

Além de ter a colaboração dos estagiários do curso, o programa também poderá usar as dependências do UBM para as gravações.

Márcia explicou que a proposta foi aprovada por meio de lei de incentivo, ou seja, quando empresas entram com recursos financeiros e descontam de impostos. O próximo passo agora é apresentar a ideia às empresas.

– O projeto está aprovado e agora vamos desenvolver um programa piloto para captarmos recursos – concluiu.

Toda a produção das pautas para o CulturAr será dedicada à divulgação e promoção de projetos, programas e ações culturais. De acordo com a presidente do Dagaz, o programa tem o diferencial de estar comprometido com conteúdos de qualidade, atrativos, críticos e democráticos de uma forma inovadora para os mais diversos públicos e faixas etárias.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Mais uma tolice dessa fábrica de diplomas. A última coisa que tem na Sobeu/Ubm e cultura.

Untitled Document