UBM receberá palestra sobre diabetes com o médico Camillo Marassi Leijoto

by Diário do Vale

Barra Mansa – O UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) sediará o 12º Encontro Anual de Diabetes do Sul Fluminense com o médico Camillo Marassi Leijoto, que oferecerá a palestra “Diabetes: você pode controlar”. O encontro é gratuito e será quinta-feira, dia 27 de outubro, às 13h30, no Salão Nobre Professor Jayme Dantas, no campus Barra Mansa.

O evento acontece em forma de um bate-papo sobre o que causa a doença e como controlá-la, assuntos relacionados à alimentação destes pacientes e ainda apresenta quais são as novidades em termos de tratamento.

Camillo é endocrinologista, nutrólogo e diabetólogo e atende em Barra Mansa. Já teve cinco livros relacionados à saúde e alimentação lançados no Brasil e no exterior, além de realizar palestras sobre os temas em várias cidades no país.

O médico ressalta a importância de conversar sobre uma epidemia de preocupação mundial e de alertar as pessoas para os sinais que o próprio corpo dá.

– A maioria das pessoas que têm diabetes não sabe e não sabe também como tratar. É uma doença delicada que ataca o coração, a visão, os pulmões, os rins e a circulação – relata Camillo.

Segundo Luís Cláudio Campos, produtor do evento, outras atividades como aferição de pressão arterial e glicemia fazem parte da programação do evento neste dia, além da palestra.

 

 Tema: Camilo já teve cinco livros relacionados à saúde e alimentação lançados no Brasil e no exterior (Foto: Divulgação)


Tema: Camilo já teve cinco livros relacionados à saúde e alimentação lançados no Brasil e no exterior (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996