>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 17:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Última Roda Cultural do ano acontece domingo em Três Rios

Última Roda Cultural do ano acontece domingo em Três Rios

Matéria publicada em 9 de dezembro de 2017, 08:05 horas

 


Três Rios – O Sesc RJ oferece a última Roda Cultural do ano aos moradores de Três Rios, neste domingo, dia 10 de dezembro. Entre as diversas atividades gratuitas para o público de todas as idades, estão a apresentação de forró pé-de-serra com o grupo Sotaque do Nordeste, performance interativa, além de teatro, cinema e literatura para toda a família.

A primeira atividade, às 10h, será uma contação de histórias: “A menina com nome de flor”, com a Cia. Baobá Contadores de Histórias. A narrativa aborda as aventuras de uma menina que resolve sair à procura de chuva de flores com ajuda de um elefante que vivia sozinho na savana, perdido de sua manada. Juntos, dão a volta por toda a África. A atividade literária terá opção de horário também à tarde, às 14h.

Às 11h, o espetáculo teatral Sambinha vai mostrar o encontro casual de duas crianças de realidades sociais diferentes: uma menina moradora da Zona Sul carioca e um menino do subúrbio, conhecido como “Sambinha”. A amizade de ambos é abordada por meio de letras musicais e enredo simples, que tratam temas como respeito às diferenças, riqueza da formação étnica do povo brasileiro, importância da influência africana na música e cultura nacional e orgulho de reconhecer as tradições.

No campo cinematográfico, haverá duas exibições. A primeira, às 12h30, será o filme de Steven Spilberg, “O Bom Gigante Amigo” (Big Friendly Giant), sobre o encontro da pequena órfã Sophie e um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa. Juntos, vão tentar eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos. A segunda, será o filme espanhol “Viver é fácil com os olhos fechados” (Vivir es fácil con los ojos cerrados), que conta a história de um modesto professor de inglês que na década de 60 parte em busca de um sonho: conhecer seu herói John Lennon.

Às 13h30, será realizada a performance interativa “Sirva-se”, com o artista Michel Groisman. O público irá despertar para questões como confiança, imprevisibilidade, interdependência, cooperação, ordem, caos e fluidez, entre outros, por meio de jogos que incluem passar água de uma pessoa para outra, de um copo para outro.

A atração musical, às 16h, será o repertório popular e diversificado do Sotaque do Nordeste. Formado em 2006, o grupo possui dois CDs e grande visibilidade no circuito forró pé-de-serra brasileiro.

 

Serviço

O Sesc Três Rios fica na Rua Nelson Viana, 327. Mais informações pleo telefone (24) 2252-6454. A programação é gratuita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document