‘Versos de Linha’

by Diário do Vale
CAPA (3)

Arte com linhas: Artesã Dalila Farnese faz um belíssimo trabalho manual
(Foto: Franciele Bueno)

A artesã Dalila Farnese estreou nos trabalhos manuais ainda na infância, aprendeu a arte de tecer com sua mãe e suas tias, não somente bordados, mas crochê, tricô, tecelagem e trabalhos com couro. Dalila recebeu também influência de seu pai (sapateiro) e de seu avô, hábil artista marceneiro. Através de sua habilidade natural, a artesã revela sua arte de linhas, compondo quadros, panos, bonecos de pano, toalha e tapetes. A mostra “Versos de Linha” segue aberta a visitações até dia 31, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na Galeria de Arte Cílio Bastos, anexa ao Teatro Gacemss, em Volta Redonda.
A artesã Dalila Farnese afirma que gosta de tecer paisagens, retratando a natureza com sua exuberância. Na exposição é possível conferir pontos turísticos brasileiros tecidos pela artesã, como: Chapada da Diamantina (BA) e Floresta da Tijuca (RJ).
Ainda de acordo com Dalila, sua arte não se resume apenas nas paisagens, a artesã explora também personagens, tecendo figuras conhecidas, como a famosa pintura de Leonardo Da Vinci, Monalisa.
– Apesar de gostar de retratar a natureza, amplio meu trabalho também para tecer pessoas, não só personagens conhecidos, mas também meus familiares – fala, acrescentando que recentemente fez um quadro diferente, utilizou linha e tinta, copiando a imagem de seu filho em uma fotografia.
Na exposição é possível conferir bem de pertinho a riqueza do trabalho de Dalila que se expressa nos detalhes bem caprichados, alguns quadros recebem ainda além das linhas versos, dando referência ao nome da mostra. A duração de uma figura de acordo com a artesã pode durar de 3 a 4 meses, ela explica que tece várias imagens ao mesmo tempo e é necessário ter paciência para realizar os trabalhos.

Serviço

‘Versos de Linha’ segue aberta ao público até dia 31, na Galeria de Arte Cílio Bastos. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Informações pelo telefone (24) 3343-3033.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996