Violista do Projeto Música nas Escolas é aprovada no Instituto Baccarelli

by Diário do Vale
De Barra Mansa: Palloma Dias participa do Projeto Música nas Escolas desde os dez anos (Foto: Divulgação)

De Barra Mansa: Palloma Dias participa do Projeto Música nas Escolas desde os dez anos (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa segue exportando seus talentos para além dos limites de sua cidade natal. A violista da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Palloma Dias Barbosa Fonseca Izídio, foi aprovada recentemente para integrar o Instituto Bacarelli, em São Paulo.

O instituto é responsável pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, que realiza sua temporada oficial na Sala São Paulo, sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico do instituto. Além de Palloma, apenas mais uma violista foi aprovada no processo seletivo do primeiro semestre do Instituto Baccarelli.

A prova de seleção ocorreu no último dia 12 de fevereiro. No dia seguinte saiu o resultado e já na terça-feira, Palloma já estava de mudanças para São Paulo. Em menos de uma semana a vida da musicista mudou completamente. Na quarta-feira, 17 de fevereiro, Palloma ensaiava no Instituto Bacarelli. Esta mudança repentina era o que mais assustava a jovem musicista, de apenas 17 anos.

– O resultado da seleção foi um passo importante para minha carreira, mas aconteceu tudo muito rápido e fiquei surpresa, ansiosa. Eu achava que o Instituto fosse convocar os aprovados apenas em março – disse Palloma.

Ela participa do Projeto Música nas Escolas desde os dez anos. Sua trajetória na música se iniciou aos oito anos, em aulas de violino, mas o ingresso no projeto, através das aulas de pífaro, tornaram o fascínio da violista pela música ainda maior. Do violino, Palloma passou a tocar viola e logo se apaixonou pelo instrumento. Aos onze anos, a violista se inscreveu no teste para ingressar na OSBM, quando foi reprovada.

O projeto, apostando na vocação de Palloma, lhe ofereceu aulas com o professor que atendia os músicos da OSBM e na prova seguinte, Palloma foi admitida na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Em seu primeiro ano como violista da OSBM, ainda com 13 anos, Palloma se apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, palco que é o sonho de todos os músicos. Desde então, o caminho da violista vem sendo de sucesso. Antes de ser aprovada no Instituto Baccarelli, Palloma participava da Escola de Música da UFRJ.

Um dos mais importantes modelos de educação musical no país, o Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

You may also like

2 comments

Carlos 28 de fevereiro de 2016, 20:12h - 20:12

Parabéns! Muito sucesso pta voce nessa nova fase.

bernardo 28 de fevereiro de 2016, 13:59h - 13:59

Q bacana vamos torcer por vc , e Deus acompanhe ,meus parabens a vc e a orquestra de Barra Mansa , que continue apoanto esses talentos que temos po ai e que nao tem chance porq nao tem dinheiro , valeu

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996