domingo, 26 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Virada de ano em Volta Redonda acontecerá na Vila Santa Cecília

Virada de ano em Volta Redonda acontecerá na Vila Santa Cecília

Matéria publicada em 28 de dezembro de 2017, 16:43 horas

 


Programação começará às 19h e terá shows com Amplexos, Mistureba e Paralamas do Sucesso

Volta Redonda – Esse ano, quem for passar a virada de ano em Volta Redonda, deverá ir para um novo local: a Vila Santa Cecília. A festa de réveillon na cidade vai ser ao longo da Rua 14, com palco e queima de fogos próximo ao Escritório Central. E na programação haverá shows com Amplexos, Mistureba e Paralamas do Sucesso, além de DJ nos intervalos. A festa terá também praça de alimentação.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, a ideia de mudar a festa de bairro, que em anos anteriores acontecia no Barreira Cravo, partiu, inicialmente, do prefeito Samuca Silva, e foi bem aceita pela equipe.

– A proposta era fazer uma festa diferente e a Vila Santa Cecília é o coração da cidade, local mais central tanto para o comércio quanto para as atividades culturais. É um ponto de encontro de todos os bairros e ainda tem a facilidade de todas as linhas de ônibus passarem pelo local, facilitando o acesso da população. Ouvimos sugestões de várias pessoas e optamos por fazer a festa lá – diz Aline, ressaltando que a expectativa é receber um público de cerca de 20 mil pessoas. “O retorno tem sido bom, as pessoas estão aprovando a novidade”.

A Rua 14 (rua da feira) será fechada na madrugada de domingo. No dia 31 a feira livre será realizada normalmente e depois a rua permanecerá fechada para o término da montagem da festa. “Algumas barracas serão remanejadas para a montagem do palco que ficará pertinho do Escritório Centro”, ressaltou a secretária, acrescentando que a montagem da estrutura começou na quinta-feira.

Segurança e estrutura

De acordo com Aline, outro ponto muito pensado pela equipe foi a segurança.

– Tivemos reunião com a Polícia Militar e estamos em contato direto com a Guarda Municipal, nossa grande parceira para a realização do evento. O novo comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Márcio Guimarães, está nos dando todo apoio, e disponibilizará um grande efetivo, inclusive com viatura. A festa terá ainda monitoramento da guarda e apoio do Corpo de Bombeiros, tanto para a questão de segurança quanto a queima de fogos quanto para a segurança do público. Ainda teremos segurança privada para reforçar. Queremos passar tranquilidade para a população que vai curtir o evento com a família – afirma Aline.

Segundo ela, foi realizada ainda uma reunião com a Associação de Moradores da Vila Santa Cecília, que tem preocupação com a segurança de eventos no bairro. “Tivemos a preocupação de conversar e garantir que a segurança seria o grande foco, para não ter impacto negativo na rotina dos moradores”. O evento terá também posto médico com estrutura montada com duas ambulâncias, uma com UTI móvel.

– Vamos espalhar banheiros químicos por toda a via e ainda montaremos uma área de alimentação com 20 Food Trucks e ambulantes cadastrados pelo banco VR de Fomento. Essa área ficará próxima à Biblioteca Municipal, na Rua 23-B. Toda essa parte terá a fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda, para que ninguém trabalhe irregularmente – afirma.

 

Principal: Paralamas do Sucesso agitará o público com grandes sucessos (Fotos: Divulgação)

Principal: Paralamas do Sucesso agitará o público com grandes sucessos (Fotos: Divulgação)

Música e fogos

E para ninguém ficar parado, a festa começará às 19h ao som do DJ Pedro Oliveira, que comandará a música também nos intervalos entre uma banda e outra.

– Queríamos para a virada de ano uma banda de renome nacional, e os Paralamas do Sucesso tinham a data disponível. Eles se mostraram muito animados em se apresentarem em Volta Redonda. Quanto as bandas regionais, temos um cadastro na Secretaria de Cultura, e tanto a Amplexos quanto a Mistureba ainda não tinham sido contempladas em nenhum evento da prefeitura, por isso escolhemos elas. A Amplexos se apresentará a partir das 20h e Mistureba a partir das 21h30 – adianta.

E para a queima de fogos, um dos pontos altos da noite, Aline já afirma: “A população pode esperar uma surpresa”.

– Pensamos muito em como montar essa queima de fogos, queríamos algo diferente. Fomos procurados por instituições e ONGs de proteção de animais e também pensamos em como não causar tanto impacto negativo para os bichinhos. Por isso, reduzimos um pouco o tempo da queima de fogos, que terá cerca de cinco a oito minutos, e reduzimos também os efeitos sonoros em cerca de 60%, priorizando os fogos de efeitos luminosos – conta.

Segundo a secretária, todo governo está tentando encerrar o ano de maneira positiva.

– Queremos resgatar o espírito de esperança e gratidão por 2017. Que 2018 seja um ano de coisas boas, realizações, bons sentimentos para o próximo. Esperamos fazer uma festa bonita para as famílias, com alegria e segurança – diz.

A secretária finalizou pedindo que a população chegue cedo e utilize o transporte público ou a “carona amiga”, para que o trânsito fique o menos engarrafado possível.

– O transporte público estará funcionando durante toda a madrugada, de hora em hora, para o conforto das pessoas – finaliza.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Estou começando a gostar o Samuca.

  2. Avatar

    desse jeito o neto não volta mais não! graças a deus!

  3. Avatar

    Eu vou lá. Quero curtir os momentos.

  4. Avatar

    meu filho mora em Copacabana e não vamos pra lá, vamos ficar aqui pelo show na Vila, pq se fosse em outro local nao iríamos…Valeu Samuca!

  5. Avatar

    DR. FERES obrigada por tudo que trouxe para Barra Mansa..Bando de invejosos o criticam política é mesmo isso…
    pior É O TEMER SAQUEANDO O PAÍS MATANDO OS POBRES .AGora POBRE é escravo.perdoe.Meus sentimentos á família DESSE QUE SEMPRE FOI E SERÁ UM GRANDE HOMEM E NOME NESSA CIDADE.

  6. Avatar

    É incrível a capacidade do ser humano de fazer críticas negativas em td, não esperam nem o evento de realizar para dar sua opinião, vamos ser mais otimistas pessoal, vamos dar crédito as pessoas, se não der certo, daí então faremos nossa avaliação, que tds tenham um ótimo fim de ano, é um 2018 mais positivo.

  7. Avatar
    Jesse caguei na copa

    Rapaz vai ter tanto flanelinha nessa vila …A polícia não faz. Nada … Os cara ainda pede 10 conto kkkk

  8. Avatar
    Marcela decepcionada

    Nosso atual Prefeito sem Sombras de dúvidas querendo promover o Escritório Central , o melhor lugar em Volta Redonda para se fazer a queima de fogos é a Ilha São João tem espaço tem estacionamento e os Prefeitos não fazem. A Vila já teve queima de fogos a uns vinte cinco anos eu me lembro e também não era legal, na Curva do Rio já tive oportunidade de ver muito perigo.Agora querer puxar o saco do Sr Benjamin fala sério a piada de mal gosto. Prefeito vamos olhar pelos Hospital São João Batista e Hospital do Retiro, vamos olhar para Volta Redonda, a cidade está suja, com vários pontos com mato alto, fazer shows pra prover o Escritório Central é a piada de mal gosto do ano que decepção meu voto nunca mais.

  9. Avatar

    A festa do Neto na curva do rio era horrível por vários fatores: área pequena no San Remo, acesso pela Arthur Correia formava uma fila de 1 km de engarrafamento e literalmente muitos passavam o reveillon dentro do carro, a falta de estrutura fazia com que ninguém ficasse lá após a queima de fogos. Levar para Vila é mais sensato lá tem espaço, ônibus, bares. Samuca mais uma vez na vanguarda da administração.

  10. Avatar

    Não tenho nada contra a queima de fogos.
    Portanto fico preocupado com os animais em geral.
    Os domésticos tem o carinho e o cuidado de seus donos.
    Como a queima vai ter uma proximidade com o Zoológico (Horto), deveria consultar os Biólogos, sobre seu efeitos.
    E deixar os Biólogos de plantão no Zoológico durante a queima dos referidos fogos.

Untitled Document