sábado, 29 de janeiro de 2022 - 01:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Virada Virtual VR trará atrações culturais no aniversário de Volta Redonda

Virada Virtual VR trará atrações culturais no aniversário de Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de julho de 2020, 14:27 horas

 


Os 66 anos da Cidade do Aço serão comemorados com atrações culturais gratuitas pela web, incluindo lives, apresentação teatral, oficinas e muito mais

Volta Redonda – Volta Redonda completa 66 anos de emancipação nesta sexta-feira, 17 de julho e, para homenagear a cidade em tempos de pandemia, o Centro Cultural Fundação CSN, a Secretaria de Cultura de Volta Redonda e o Gacemss, irão realizar a Virada Virtual VR.

O público poderá aproveitar diversas atrações culturais gratuitas pela web, com a participação de artistas locais e de outros estados. A programação trará a multiculturalidade da cidade, incluindo a realização de lives, apresentação teatral, oficina de dança, webséries, vídeos e muito mais.

As atividades da Virada Virtual VR começam nesta sexta-feira (17), às 11h, com um bate-papo ao vivo entre o Gerente de Projetos da Fundação CSN, Fábio Silvestre, secretária Municipal de Cultura, Aline Ribeiro, e Adriana Laureano Mussel, vice-presidente do Gacemss, que irão apresentar as ações do evento e a importância das parcerias entre instituições locais para o fortalecimento da cultura na região. Durante a tarde, o Grupo Arte em Cena estreia uma Websérie especial e à noite terão lives musicais.

No sábado, o público terá oportunidade de dançar sem precisar sair de casa durante a oficina virtual de dança contemporânea, com a bailarina profissional, professora de dança e educadora física Pâmela Sobral. Ela abordará consciência corporal, coordenação, equilíbrio e mobilidade articular, com sequências de exercícios e de coreografias para jovens e adultos.

No mesmo dia será transmitida a live Diálogos da Capoeira, que trará uma conversa entre Mestra Cigana e Mestra Arara, referências na arte da Capoeira em Volta Redonda, com mediação de Giane de Carvalho, coordenadora do Centro Cultural Fundação CSN. Serão discutidos temas como capoeira e profissão, empoderamento feminino e cultura popular em tempos de pandemia. A programação encerra às 16h, com uma mesa redonda sobre direitos humanos.

Saiba por onde acompanhar cada ação da Virada Cultural Virtual no Instagram e Facebook do Centro Cultural Fundação CSN.

O Centro Cultural Virtual conta patrocínio master da CSN e patrocínio da MRS e Grupo Sotreq por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Confira a programação completa:

17 de julho

8h30 – Cerimônia oficial de aniversário da cidade (Youtube Prefeitura Municipal de VR)

11h – Live com Fabio Silvestre, Gerente de Projetos da Fundação CSN, Aline Ribeiro, Secretária Municipal de Cultura e Adriana Laureano Mussel, Vice-Presidente do Gacemss (Facebook Centro Cultural Fundação CSN)

12h – Vídeo aula especial da SMEL (Youtube Prefeitura Municipal de VR)

13h – Peça teatral: Uma nova história – Apresentação de espetáculo com a CIA de Artes Intervalo. (Facebook Gacemss)

14h – Lançamento Tour Virtual – Programa Turismo em Volta (Youtube Prefeitura Municipal de VR)

15h – Websérie: Ainda há esperança – Grupo Arte em Cena (Facebook Gacemss)

16h – Live Direito à Cidade: Planejamento Urbano com Garantia de Direitos. Cristiane Amâncio (pesquisadora da Embrapa), Daniela Vasconcelos (engenheira ambiental), Marcos Delgado (administrador), Marcos Santos (geógrafo), Ana Cabral Rodrigues (psicóloga e professora) Gerval de Almeida Jr (arquiteto) e Aline Rodrigues (assistente social). Mediação: Bárbara Cunha (gestora pública) (Youtube Prefeitura Municipal de VR)

16h – A Cor e Forma da Cultura – Bate papo e oficina com Flávio Dutra e Zaqueu Pedroza (Facebook Gacemss)

16h – Festival de esquetes – Grupo Arte em Cena – Live e bate papo virtual em homenagem póstuma à Paschoal Possidente (Facebook Gacemss)

18h – Dança – Apresentações, bate papo e micro oficinas de dança. Do clássico ao urbano. (Youtube Prefeitura Municipal de VR)

20h – Apresentação do projeto Cidade da Música – Uma apresentação didática-musical do funcionamento de alguns instrumentos que compõe a banda de concerto e orquestra de cordas. (Youtube Prefeitura Municipal de VR)

21h – João Ormond – violeiro mato-grossense – bate papo com Sérgio Garloppa e Ciron Silva (Facebook Gacemss)

22h – Live com o compositor Tadeu Mathias – bate papo do compositor, instrumentista e cantor com Sérgio Garloppa (Facebook Gacemss)

18 de julho

10h – Live Múltiplas Perspectivas para o Desenvolvimento de Volta Redonda. Aline Ribeiro (SMC); Helder Oliveira (Fundação CSN); Fabíola Martins (Dentista e Homeopata); Carol Monteiro (Bióloga); Paulo Celso (Professor de Educação Física do UniFoa) e Elita Maria (Professora). Mediação: Kaique Novaes (Gestor Público) (Facebook Centro Cultural Fundação CSN)

12h – Vídeo aula especial da SMEL (Youtube Prefeitura Municipal de VR)

12h – Vídeo Mosaico Cidade da Música (Youtube Prefeitura Municipal de VR)

13h – Oficina de Dança com Pâmela Sobral (Facebook Centro Cultural Fundação CSN)

14h – Abertura da Feira das Mina Preta e Afro Rua DJ Anderson Smith e Maria Sol (Facebook Feira das Mina Preta)

15h – Live Diálogos da Capoeira, com Mestra Cigana e Mestra Arara sob Mediação Giane Carvalho (Facebook Centro Cultural Fundação CSN)

16h – Live Diversidade de Olhares e Práticas dos Direitos Humanos em Volta Redonda, com Mediação de Bábara Cunha. Participação de Kaíque Novaes, Marcela Helena Pereira, Carolina Cunha, Sara Bentes, Mâe Célia, Aedan Marques e Fátima Martins (Facebook Centro Cultural Fundação CSN)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Uma pergunta estamos pagando isso é se estamos quanto tá custando queria de presente um outro prefeito para vr se q rola

Untitled Document