‘Volta Redonda Cidade da Música’ recebe Quarteto de Cordas da UFF nesta quinta-feira

by Diário do Vale

Volta Redonda – A sede do projeto Volta Redonda Cidade da Música, no bairro Vila Mury, em Volta Redonda, vai sediar nesta quinta-feira, dia 28, às 19h30, um concerto do Quarteto de Cordas da Universidade Federal Fluminense (UFF). Esse é o segundo ano consecutivo da apresentação realizada pelo Centro Musical de Volta Redonda.
O concerto terá a participação dos músicos Tomaz Soares (1º violino), Ubiratã Rodrigues (2º violino), Jessé Pereira (violista convidado) e David Chew (violoncelista). Antes da apresentação, os músicos irão promover uma masterclasse para os alunos do projeto Volta Redonda Cidade da Música.
– Os jovens músicos da Orquestra de Cordas terão a oportunidade de ter masterclasses de violino, viola e violoncelo com os integrantes do Quarteto da UFF, que são mestres ou doutores em instituições reconhecidas no Brasil e exterior. Será uma oportunidade única – afirma a maestrina Sarah Higino.
A Universidade Federal Fluminense é a única universidade pública brasileira a ter em seu quadro funcional um quarteto de cordas com mais de 30 anos de existência, cuja finalidade é difundir obras de repertório universal e brasileiro para esta formação.
O Quarteto de Cordas da UFF foi criado em 1984 e desde então, a partir de suas várias formações, busca divulgar a música de concerto e realizar um trabalho de pesquisa acerca dos repertórios para formação de público, integrando projetos na própria UFF, como o Festival Conexões Musicais, realizando workshops e masterclasses em outras universidades públicas e se apresentando em espaços culturais, salas de concerto e teatros de Niterói e do estado do Rio de Janeiro.

Serviço

Evento: Concerto do Quarteto de Cordas da UFF
Data: 28/11/2019
Horário: 19h30
Local: Sede do Projeto Volta Redonda Cidade da Música (Avenida Graham Bell, 89, Vila Mury)

Aprendizado: Jovens músicos terão a oportunidade de ter masterclasses de violino, viola e violoncelo com os integrantes do Quarteto da UFF (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996