quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 18:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Volta Redonda escolhe a ‘Rainha da Terceira Idade’

Volta Redonda escolhe a ‘Rainha da Terceira Idade’

Matéria publicada em 9 de março de 2018, 18:37 horas

 


Cada polo do programa terá uma vencedora

Volta Redonda – Experiência de vida e beleza que transborda. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) promoveu o concurso “Rainha da Melhor Idade”, com idosas que participam do programa Melhor Idade em Movimento, da prefeitura de Volta Redonda. Nesta semana, o concurso reuniu 14 concorrentes, com idade variando de 69 a 80 anos, no ginásio da Ilha São João. A grande vencedora da etapa foi Martha Saldanha Lima, de 80 anos, que recebeu a coroa e a faixa de rainha. Cada polo do programa escolherá uma rainha.
O prefeito Samuca Silva, que esteve presente no concurso, ressaltou a importância do investimento na terceira idade e nos programas voltados aos idosos.
– Não podia deixar de prestigiar o evento que aumenta a autoestima, melhora a saúde, prolonga a expectativa de vida e traz integração aos participantes. Estamos investindo cada vez mais no bem estar dos nossos participantes da terceira idade – ressaltou o prefeito de Volta Redonda.

Beleza na terceira idade: Cada polo está escolhendo sua representante (Foto: Gabriel Borges/SecomVR)

Beleza na terceira idade: Cada polo está escolhendo sua representante (Foto: Gabriel Borges/SecomVR)

Desfiles

As concorrentes desfilaram para um corpo de jurados e, posteriormente, responderam algumas perguntas sobre a importância dos projetos para a melhor idade e o impacto em suas vidas. Cada núcleo escolheu sua Rainha da Melhor Idade e participou do concurso municipal.
– A ideia é que em outubro, quando é celebrado o Dia Internacional do Idoso, seja realizado a segunda fase do concurso com as vencedoras de cada núcleo, para ser escolhida a Rainha da Melhor Idade de Volta Redonda – disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.
A dona Martha, uma das vencedoras, afirmou que o prêmio vai muito além de um concurso de beleza. É uma integração entre todos os núcleos da cidade. “Fiquei muito feliz com prêmio. Porém, a amizade, o companheirismo e a lazer que temos no dia a dia é o mais importante para nós da terceira idade”, afirmou a nova rainha.
O ginásio da Ilha São João ficou lotado. Quem também compareceu foi a Maria Cecília de Oliveira, de 66 anos.
– Participo de tudo que acontece na terceira idade. Melhorei 100% após começar a frequentar as aulas, as festas e os eventos da terceira idade. Estou muito mais feliz agora – contou.
Sebastiana Aparecida Silva, de 71 anos, concordou e complementou: “Antes de vir para cá, eu sofria de depressão e de várias dores no corpo. Num passe de mágica, melhorei e não sinto mais nada. Durmo bem melhor e convivo com meus familiares com mais disposição”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. …eu pego.

  2. KKKKK Melhor idade era quando eu tinha 20 anos, dançava a noite no Clube Umuarama até UMA DA MATINA, ia esticar a noitada na NOVACAP até as 3 hs. Chegava em casa tomava banho, dormia 2 hs e ia para a Usina trabalhar. Isso sim é MELHOR IDADE, o resto é conversa.

Untitled Document