>
sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 19:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Volta Redonda recebe a primeira encenação sobre a médium Walkiria Kaminski

Volta Redonda recebe a primeira encenação sobre a médium Walkiria Kaminski

Matéria publicada em 20 de setembro de 2017, 09:00 horas

 


Volta Redonda – Através da própria biografia, Walkiria Kaminski narra o início do contato mediúnico que a levou a vivenciar o suicídio da pintora Jeanne Hébuterne. Esse é o fio condutor para a dramaturgia de um dos livros espíritas mais lidos da atualidade. “Pescadores de Almas”, inédito nos palcos, e após temporada de sucesso no Rio de Janeiro, realiza a primeira apresentação de sua turnê no Teatro Gacemss 2, em Volta Redonda, neste sábado, dia 23.

“Pescadores de Almas” apresenta uma narrativa arrebatadora. Através de caminhos pessoais levanta questões fundamentais sobre o suicídio. Em todo mundo as doenças emocionais têm se multiplicado, muitas situações limites são enfrentadas com a solidão: “O sofrimento enlouquece”, diz Walkiria Kaminski.

– A história contada no livro vai além da religião. Estamos diante de um depoimento biográfico que se cruza com muitas outras vidas e histórias. Que traz em detalhes o momento da morte de uma personalidade histórica. Além disso, todo processo de construção da dramaturgia é repleto de poesia visual. O resultado será um lindo espetáculo construído com extrema delicadeza – explica o diretor, Daniel Archangelo.

“Pescadores de Almas” traz em performance elogiada pela crítica a atriz Tatiana Sobral, além de um trabalho visual extremamente cuidadoso, e experiente direção de Daniel Archangelo.

Sobre Walkiria Kaminski

Walkiria Kaminski esteve no início dos anos 90 em várias cidades da região: Piraí, Barra do Piraí, Pinheiral, Arrozal e Volta Redonda. Nessas cidades palestrou sobre o poder regenerador da pintura mediúnica, e compartilhou suas vivências com o público.

– Eu percorri esse Brasil para divulgação do Arte Cura, há necessidade de passar essa mensagem de amor por toda parte – finaliza Kaminski.

Walkiria é paranaense, graduada em Letras pela Unicentro do Paraná, mestre em Teoria Literária pela PUC Paraná e pós-graduada em Arte Terapia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Com mestrado e doutorado na área de saúde mental, Walkiria atua como voluntária em ações terapêuticas nas favelas brasileiras atendendo a crianças esquizofrênicas, psicóticas e autistas. Médium psicopictográfica, Walkiria é a iniciadora do movimento Arte Cura no Brasil. Aos 65 anos de idade, ministra palestras e apresentações de arte mediúnica em 20 estados brasileiros.

 

Ficha Técnica:

Autora: Walkiria Kaminski

Direção: Daniel Archangelo

Elenco: Tatiana Sobral

Cabine: Daniele de Deus

Comunicação: Aline Peres

Figurino: Mayra Vaz

Assistência de Produção: Gabriel Piedro

Arte Designer: Pedro Amaro

Fotos: Lia Ximenes

Teaser e Filmagem: Charlote Produções

Realização: Dendrobates Cultura

 

Serviço

O espetáculo ‘Pescadores de Alma’, com a atriz Tatiana Sobral, será apresentado sábado, dia 23 de setembro, às 19h, no Teatro Gacemss 2, Rua 14, nº 22, no Espaço Cultural Gacemss. Mais informações pelos telefones (24) 3343-3033 ou (24) 98127-1432. A classificação é de 14 anos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document