domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Volta Redonda recebe nesta semana o evento ‘Coreia: Celebrando cultura, tecnologia e inovação’

Volta Redonda recebe nesta semana o evento ‘Coreia: Celebrando cultura, tecnologia e inovação’

Matéria publicada em 10 de novembro de 2019, 09:00 horas

 


Programação acontece entre os dias 11 e 14 de novembro na Fevre

Volta Redonda – Entre os dias 11 e 14 de novembro, Volta Redonda recebe pela primeira vez o evento “Coreia: Celebrando cultura, tecnologia e inovação”. A ação que estreou no Rio, celebra o aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil no Rio de Janeiro. Na oportunidade haverá exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa e apresentação do alfabeto coreano “hangul”. A ação pode ser conferida a partir das 10h, na Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).
A programação conta com diversas ações relacionadas à cultura tecnológica coreana, além da palestra “Inovação da Tecnologia da Indústria Pesada”, ministrada por Marcos Túlio, representante da Hyundai Heavy Industries Brasil, no dia 12 de novembro, às 9h, na Fevre.
Sob curadoria da pesquisadora especialista em península coreana e também diretora executiva da AsiaColors, Marcelle Torres, e realização da AsiaColors e do Consulado Geral da República da Coreia, esta é a primeira vez que a cidade de Volta Redonda sediará o evento e, com isso, recebem uma experiência de grande importância que aborda a cultura asiática.

Arte: Evento contará com exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa (Fotos: Divulgação)

– É uma grande alegria levar um pouco da cultura, tecnologia e inovação da Coreia ao Estado do Rio de Janeiro. Uma oportunidade de compartilhar a experiência da sociedade e das empresas coreanas, que estão sempre se reinventando para viver os novos tempos. No ano em que completamos 60 anos de relações diplomáticas entre Coreia e Brasil, esse evento, realizado em parceria com a AsiaColors, é um marco importante no intercâmbio entre nossos países – disse o Cônsul-Geral da República da Coreia, Hak You Kim.
Para Marcelle Torres, promover eventos como este é importante para ampliar o conhecimento de estudantes, professores e interessados através de assuntos como o futuro da tecnologia e a inovação coreana, cidades inteligentes, entre outros.
– A Coreia do Sul é um dos maiores centros de inovação tecnológica do mundo. Nosso objetivo é trazer a experiência tecnológica da Coreia para o Brasil visando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros por meio da Indústria 4.0, em especial a área de cidades inteligentes. Estamos iniciando uma série de atividades que visam promover e desenvolver este objetivo – ressalta.

Sobre a AsiaColors

A AsiaColors é uma empresa pioneira em diplomacia pública de países da Ásia no Brasil. Alinhada à Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU), sua missão é legar às futuras gerações dignidade humana, desenvolvimento econômico e social sustentável e a cultura de paz.

Serviço

‘Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’
Data: 11 a 14 de novembro (segunda a quinta-feira)
Local: Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) – Rua Cento e Cinquenta e Quatro, nº 783 – Laranjal
Horário: das 10h às 17h
Entrada: Gratuita

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document