Volta Redonda sedia conferência de cultura nerd

by Diário do Vale

Volta Redonda – A maior conferência de cultura nerd da região Sul Fluminense – o VR Con 2017 – acontecerá neste domingo, dia 19, em Volta Redonda, e deve atrair muitos fãs de quadrinhos e do cinema. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Coordenadoria Municipal da Juventude, o evento será realizado pelo Akai (Associação de Cultura Nerd) no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília, e a entrada será gratuita.

– Hoje, a política nacional de cultura tem uma linha específica de apoio para a cultura pop, que é surpreendentemente muito difundida na região. Volta Redonda não poderia deixar de dar força a essa manifestação cultural – ressaltou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

O VR Con 2017 contará com duas presenças que prometem agradar bastante os fãs desse tipo de evento: o ator Fernando Caruso, da TV Globo, que vai falar sobre filmes da saga Star Wars e o trabalho que ele faz sobre o tema, e o quadrinista internacional Rodney Buchemi, que já trabalhou na Marvel e na DC Comics, maiores empresas do ramo. “Esperamos cerca de oito mil pessoas circulando durante todo o dia do evento, que está em sua segunda edição”, conta o presidente do Akai, Maicon Fagundes.

– É muito importante que o jovem tenha esse espaço de cultura pop, eles vivem isso diariamente. Juntar em um mesmo espaço games, cosplay, competições e tudo mais que é desse universo é ajudar a fortalecer ainda mais esse movimento que cresce muito em nossa cidade – explica o coordenador municipal da Juventude, Luciano Campos.

Durante a conferência, o público vai poder conferir e aproveitar painéis de conversa com assuntos ligados ao cinema, quadrinhos, concurso de cosplay (fantasia representando um personagem), áreas de desenho, de K-pop (estilo de música popular coreana), de games, área para youtubers (produtores de vídeos na plataforma YouTube) além de e-sports (competições de jogos eletrônicos). “Teremos a Copa Volta Redonda de Fighting Games e a Copa Volta Redonda de Futebol Virtual, onde os participantes serão divididos por times”, acrescenta Maicon Fagundes, lembrando que haverá lojas e stands para atender ao público presente.

 

Confira a programação do VR Con 2017:

 

10h – Apresentação K-Pop

10h20 – Painel: Regional com Canal Vibe

11h – Painel: e-Sports

11h30 – Desafio Nerd: LFES LOL x LFES SF V

12h – Blue Berry (K-Pop)

12h30 – Concurso Cosplay

13h20 – Painel: Quadrinhos com Rodney Buchemi

14h20 – Painel: DC Comics com Canal Vibe

15h10 – Painel: Marvel com Canal AkaiTV

16h – Painel: Star Wars com Fernando Caruso

17h – Encerramento

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996