segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Volta Redonda terá etapa do Miss Brasil Plus Size

Volta Redonda terá etapa do Miss Brasil Plus Size

Matéria publicada em 8 de outubro de 2019, 08:22 horas

 


Será a primeira vez que o Sul do estado do Rio vai receber uma etapa regional do concurso

Volta Redonda – Beleza sem medidas, sem preconceitos e que rompe barreiras e estereótipos. Volta Redonda vai receber, no início de novembro, uma das etapas do Miss Brasil Plus Size 2019. O evento é organizado por uma empresa privada especializada em concursos de beleza de mulheres acima do manequim 44, com o apoio da prefeitura de Volta Redonda. Essa é a primeira vez que o Sul do estado do Rio vai receber uma etapa regional do concurso. A outra etapa acontecerá no início de dezembro no Rio de Janeiro.
A disputa é dividida em três categorias: Plus Size, para mulheres de 18 aos 34 anos; Lady Plus Size, para quem tem acima de 35 anos; e Curve, para candidatas entre 18 e 38 anos, com mais de 1,70 de altura e corpo proporcional. Para participar basta ter mais de 18 anos. Na inscrição, a direção do concurso irá direcionar a candidata para a categoria correspondente. Na etapa final serão três misses eleitas.
A representante do Rio de Janeiro será escolhida em duas etapas. Uma no Sul do estado e outra na capital, onde será escolhida a representante 2019 do concurso, que vai muito além apenas de uma disputa da beleza, ele traz para a passarela a inclusão social, o respeito pela pessoa, a autoestima, o combate ao preconceito e à obesidade, a preocupação com a saúde, além de ser um movimento da força da mulher brasileira.
A coordenadora do evento no estado do Rio e eleita no estado em 2018, Nina Sousa, afirma que a miss é um exemplo.
– Muitas meninas têm esse sonho e eu achei que não poderia por não ser magra. Nós não somos a favor da obesidade, mas sim de ter uma vida plena e feliz com você mesma. O concurso me trouxe empoderamento, amor próprio e autoestima – fala. Além de ser coordenadora do evento, Nina também irá concorrer novamente ao título.
O coordenador nacional, Alberto Conde, lembrou que quando iniciou o Miss Brasil Plus Size, não imaginava que a disputa criasse toda a repercussão social e o empoderamento feminino a que chegou.
– Vamos realizar a maior e melhor etapa regional que o Rio de Janeiro já teve do concurso, nesses 10 anos. Nossa pretensão é realizar o nacional, em 2020, na capital carioca. Tenho certeza que as meninas do Sul Fluminense não vão decepcionar – afirma Alberto.
Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, apoiar eventos como este, que promove inclusão e respeito, é muito importante. “Nossa cidade tem recebido muitos eventos grandes. Isso mostra a nossa importância na região, já que é a primeira vez em que uma etapa do concurso é realizada no Sul Fluminense”, diz.

Serviço

A classificatória estadual acontece dia 8 de novembro no Teatro Gacemss, em Volta Redonda. E a final estadual no Rio de Janeiro será no início de dezembro.
As inscrições podem ser feitas pelo site (www.misss.com.br) ou entrando em contato pelos telefones (17) 98182-2853 ou (24) 99229-6434.

 

Passarela: Em Volta Redonda a etapa será no início de novembro, no Teatro Gacemss (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Pião Felizão CSN

    O Pião gosta de carne e torresmo tudo de bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document