VR Cidade da Música apresenta concerto natalino neste sábado

Por Diário do Vale

Volta Redonda – A Banda de Concerto e o Coro Infanto-juvenil de Volta Redonda apresentarão neste sábado, dia 16, às 19h30, no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília, um repertório composto por diversas canções natalinas. O concerto, que já é tradicional na cidade, contará com 450 coristas e instrumentistas, todos os alunos da rede municipal de ensino. Músicas como “Hallelujah” e “Noite de paz”, entre outras, serão tocadas.

Segundo a maestrina Sarah Higino, o objetivo será passar, através da música, a verdadeira mensagem do Natal.

– É um momento único, de confraternização, em que chamamos o público a cantar conosco. O diferencial dos concertos natalinos é a música em si, que passa uma mensagem de esperança. A época (dezembro) sugere este tipo de evento – ressaltou.

O professor Daniel Diniz Magalhães está há 17 anos no Projeto Volta Redonda Cidade da Música. Ele é contrabaixista e vai auxiliar os alunos durante o evento. “Nossa intenção é sensibilizar. Montamos um espetáculo especial para os familiares”, enfatizou.

Atualmente, Daniel dá aula na Escola Municipal João Haasis, no bairro Eucaliptal, de musicalização e banda mini.

– Durante o concerto natalino, os alunos da unidade escolar em que trabalho tocarão pífano e irei orientá-los. A nossa expectativa é que, acima de tudo, o público entenda o nosso trabalho, que é realizado o ano inteiro, e assim saia satisfeito – concluiu.

Clima de esperança: Músicas como ‘Hallelujah’ e ‘Noite de paz’ serão tocadas (Foto: Arquivo)

Clima de esperança: Músicas como ‘Hallelujah’ e ‘Noite de paz’ serão tocadas (Foto: Arquivo)

Volta Redonda Cidade da Música

Desenvolvido em 39 escolas públicas da cidade, o projeto atende cerca de quatro mil alunos da pré-escola ao ensino médio. No dia 20, solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira se apresentarão com os alunos do VR Cidade da Música, às 19h, na Igreja São Sebastião.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, destacou que o projeto é muito importante na Educação e que, com certeza, a banda e o coral vão realizar uma linda apresentação. “É um evento que promete encantar a todos. As pessoas precisam entender que o Natal não é apenas o presente, e sim, a harmonia e confraternização”, afirmou.

O prefeito Samuca Silva, que tem participado dos eventos natalinos, convidou a todos. “Esse tipo de evento é a cara do Natal. Esse ano descentralizamos os enfeites e o Papai Noel está indo aos bairros. Tudo para poder deixar a cidade toda com essa magia do Natal e atender a todos.  Esse evento é gratuito e mostra o talento dos nossos jovens, que estudam o ano inteiro e mostram tudo que aprenderam nas apresentações natalinas”, concluiu Samuca.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Paolla Bracho 16 de dezembro de 2017, 13:21h - 13:21

É um evento super aguardado.
Ver o empenho das crianças e jovens com toda a dedicação dos professores materializado numa apresentação de excelência, não tem dinheiro que pague.Parabéns ao Maestro Nicolau,Profº José Sérgio e Profª Sarah por esse trabalho que é orgulho da nossa cidade.

Agamenon 15 de dezembro de 2017, 20:00h - 20:00

Mais um ano de sucesso. Parabéns Sarah Higino. Você é o orgulho maior de Volta Redonda.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996