quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / VR Cidade da Música apresenta programação especial para os últimos dias de 2017

VR Cidade da Música apresenta programação especial para os últimos dias de 2017

Matéria publicada em 1 de dezembro de 2017, 11:33 horas

 


Primeiro evento terá apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira na sede do projeto

Volta Redonda – O ano está terminando e para fechá-lo com chave de ouro, o Projeto Volta Redonda Cidade da Música vai promover duas apresentações gratuitas neste fim de semana. As apresentações fazem parte de uma série de eventos programados para este fim de ano. A primeira delas acontecerá na sede do projeto, no bairro Vila Mury, com recital do Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) às 17h, neste sábado, dia 2 de dezembro.

– Essa apresentação faz parte da parceria denominada Conexões Musicais, firmada entre o projeto e a orquestra e que tem duração de um ano. Vamos alternar aprendizado e apresentações aqui e no município do Rio – conta a maestrina Sarah Higino.

No repertório estarão obras de Radamés Gnatalli, Ronaldo Miranda e Villa Lobos. O Quinteto de Sopros é formado por Thiago Meira (flauta), Maria Fernanda Gonçalves (oboé), Marcio Costa (clarinete), Felipe Destéfano (fagote) e Eliezer Conrado (trompa).

– Estamos no caminho certo. Nosso projeto faz a diferença para a educação dos jovens e está colhendo os frutos, firmando parceria com um dos conjuntos sinfônicos mais importantes da música nacional. Volta Redonda só tem a ganhar – exalta o prefeito Samuca Silva.

Parceria: Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta em Volta Redonda neste sábado (Fotos: Divulgação)

Parceria: Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta em Volta Redonda neste sábado (Fotos: Divulgação)

Mais eventos

Outros eventos com a OSB estão programados para acontecer ainda neste ano. No dia 16 de dezembro, no Cine 9 de Abril, às 19h30, haverá um concerto natalino com a participação da Banda de Concerto, com um solista convidado da OSB. Por fim, no dia 20, outro solista da OSB virá à Volta Redonda tocar ao lado da Orquestra de Cordas.

– Construímos essa parceria com o Projeto Volta Redonda Cidade da Música, que hoje tem uma orquestra que está entre as melhores do Brasil – reforça o diretor artístico da OSB, Pablo Castellar.

Igreja da Candelária

Já no domingo, dia 3, será a vez da Banda de Concerto de Volta Redonda, que faz do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, se apresentar. Os músicos realizarão um concerto na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, a partir das 16h, sob a regência do maestro José Sérgio Tôrres da Rocha.

– A apresentação faz parte da série “Música na Candelária”, onde a igreja abre as portas todas as quartas e domingos para musicais – conta Sarah Higino.

O público poderá conferir clássicos da música internacional e erudita, como John Lennon, Mozart, Gilberto Gagliardi, Bizet e Verdi, entre outros.

Rio: Banda de Concerto de Volta Redonda se apresenta domingo na Igreja da Candelária

Rio: Banda de Concerto de Volta Redonda se apresenta domingo na Igreja da Candelária

 

Serviço

 

Recital do Quinteto de Sopros da OSB

Data: 2 de dezembro (sábado)

Horário: 17h

Local: Sede do Projeto Volta Redonda Cidade da Música (Avenida Graham Bell, nº 89, Vila Mury)

 

Concerto na Igreja da Candelária

Data: 3 de dezembro (domingo)

Horário: 16h

Local: Igreja de Nossa Senhora da Candelária (Praça Pio X, Centro, Rio de Janeiro)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document