segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / XIII edição do Salão do Pinhão começa nesta quinta-feira

XIII edição do Salão do Pinhão começa nesta quinta-feira

Matéria publicada em 1 de maio de 2018, 17:21 horas

 


Exposição, que conta com a participação de 30 artistas plásticos, é uma das atrações da Festa do Pinhão, que acontece na região de 11 a 13 de maio

Visconde de Mauá – A partir desta quinta-feira, dia 3, a arte e a cultura vão ganhar ainda mais espaço em Visconde de Mauá com a abertura do XIII Salão do Pinhão. O evento é uma das principais atrações da tradicional Festa do Pinhão, que acontece na região entre os dias 11 e 13 de maio. A exposição, que é promovida pelo Centro Cultural Visconde de Mauá (CCVM) e será aberta às 19h, conta com pinturas, desenhos, esculturas e fotografias produzidas por 30 artistas plásticos.
Segundo a coordenadora do CCVM e curadora da exposição, Márcia Patrocínio, os trabalhos produzidos tiveram como inspiração a paisagem local, com suas tradicionais araucárias – árvore que produz o pinhão -, além da gralha azul e outros pássaros da região, responsáveis por dispersar as sementes da árvore na natureza, preservando assim esta espécie vegetal que é o símbolo da região.
– Essa é a grande brincadeira que nós propomos para os participantes do Salão, porque a natureza é sempre inspiradora para a produção artística, e a araucária é um símbolo da identidade da Serra da Mantiqueira. Por isso é importante fazermos essa mistura da paisagem local com a arte – conta a coordenadora.
De acordo ela, o melhor trabalho apresentado em cada categoria receberá como prêmio um almoço ou jantar em um restaurante de Visconde de Mauá. A escolha da melhor obra será feita por votação popular, onde cada visitante terá direito a um voto por categoria. Neste ano, pela primeira vez, a exposição conta com trabalho em vidro e gravura em metal.

Beleza de Visconde de Mauá: Trabalhos produzidos tiveram como inspiração a paisagem local (Foto: Divulgação)

Beleza de Visconde de Mauá: Trabalhos produzidos tiveram como inspiração a paisagem local (Foto: Divulgação)

Funcionamento

O Salão fica aberto ao público aos sábados, domingos e feriados até o dia 3 de junho, quando os votos do público serão computados e os vencedores do concurso serão anunciados.
Já durante a semana, a exposição também pode ser conferida desde que o interessado agende sua visita. Os contatos com o local podem ser feitos pelo e-mail (maua.centrocultural@gmail.com) ou através dos telefones (24) 3387-2189 ou 99948-5181.
Serviço

XIII Salão do Pinhão
Local: Centro Cultural Visconde de Mauá
Endereço: Av. Wenceslau Braz, s/nº, Vila de Visconde de Mauá
Abertura: 3 de maio, 19h
Visitação: Sábados, domingos e feriados (durante a semana apenas com agendamento), até 3 de junho

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Ué, como está o acesso a VM??? já consertaram?

Untitled Document