XV Festival de Dança da Fundação Beatriz Gama acontece nesta quinta-feira

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Fundação Beatriz Gama (FBG) realiza nesta quinta-feira, dia 26, no Clube Náutico, no bairro Jardim Paraíba, o XV Festival de Dança da instituição, a partir das 18h. Cerca de 40 academias da região irão participar do festival que terá duas horas de espetáculo. A entrada do público é gratuita.
Criado em 2001, o Festival de Dança da Fundação Beatriz Gama chega aos 15 anos reforçando sua importância e representatividade no cenário de Volta Redonda e região. O número de academias participantes do evento cresce anualmente. Em 2014 foram 30 e neste ano o número deve chegar a 40 academias participantes do Festival de Dança da FBG, enriquecendo as coreografias e apresentações dos bailarinos.
O Departamento Pedagógico Social, através da Divisão de Esporte Cultura e Lazer da Fundação, oferece ainda as seguintes escolinhas desportivas: ginástica artística, ginástica rítmica desportiva, capoeira, tênis de quadra, handebol, futsal e dança para crianças e adolescentes assistidos  e da comunidade.

Expectativa

A organização do festival estima que o espetáculo deva atrair centenas de pessoas. Há 14 anos, a primeira professora que esteve à frente deste festival era a professora Andréa Rampini, que estará presente no evento desta noite, apresentando uma bela coreografia para o público. Atualmente, quem está a frente como professora de dança do festival da FBG, é a professora Thalita Cirilo.
Segundo o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, “o festival tem como objetivo valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural, além de proporcionar a toda a população de Volta Redonda e região, momentos de entretenimento, descontração e lazer”.
– A entrada é gratuita para todas as pessoas – ressaltou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996