XXVIII Trilha da Meia Noite promete agitar Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Em sua XXVIII edição, a Trilha da Meia Noite, realizada pelo Jeep Clube de Volta Redonda, deve reunir cerca de 800 competidores em diversas modalidades, além de agregar diversos grupos ligados a carros e motos.
Nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, será realizada a festa de abertura no Shopping Park Sul, a partir das 18h, onde serão entregues os kits para os participantes e será feita a adesivação dos veículos. Terá uma largada promocional e música ao vivo. Será uma noite para aumentar a adrenalina dos participantes para as provas do dia seguinte. A programação principal acontece no sábado, dia 12, na Vila Santa Cecília.
Segundo Levi Gama, um dos organizadores, a Trilha da Meia Noite começou com os 4×4, depois, chegaram as motos, a bike, a corrida de rua e hoje reúne as diversas tribos amantes da adrenalina.
– Este ano vamos arrecadar ainda alimentos para o GACCI (Grupo de Apoio contra o Câncer Infantil), que é um grupo de amigos que trabalha apoiando crianças portadoras de câncer de famílias menos favorecidas. É uma associação sem fins lucrativos, vínculos políticos ou religiosos, buscando amenizar um pouco o sofrimento dessas famílias. O Jeep Clube de Volta Redonda sempre atua em causas sociais e resolveu dar um apoio especial ao GACCI durante a realização da Trilha da Meia Noite, convocando todos os participantes das quatro modalidades a levarem um quilo de alimento não perecível. A expectativa é arrecadar mais de meia tonelada de alimentos – afirma.
A participação nas modalidades é feita por meio de inscrição no site (www.trilhadameianoite.com.br) e os interessados podem escolher diversas modalidades. Uma delas o enduro de regularidade 4×4, que será uma prova noturna, com mais de 120 km de muito balaio e pistas de alta, o que aumenta a dificuldade de pilotos e navegadores. A prova é dividida em várias categorias (4×4 Master – 4×4 Graduado – 4×4 Turismo – 4×4 Light e 4×4 Passeio). A trilha de moto terá percurso de 68km de terra, natureza e adrenalina; a trilha de bike terá percursos de 30km ou 50km para iniciantes e para os mais experientes no pedal; a corrida de rua será de 6 km pelas ruas da Vila Santa Cecilia e Laranjal; e a motovelocidade, já está com a inscrição encerrada, será uma apresentação com foco na pilotagem com segurança.
– Além das modalidades, o sábado, na Vila Santa Cecilia, será um dia para passear e se divertir com toda a família. Uma oportunidade para ver de perto todas as máquinas que participarão das provas. Também terá praça de alimentação, shows de música e dança e arte urbana com grafite ao vivo – adianta Levi.
De acordo com ele, a Trilha da Meia Noite vai oferecer uma grande oportunidade de participação real no enduro, mesmo para quem não tem um 4×4. Serão sorteadas vagas de Zequinha (termo usado para quem vai de carona), e os sorteados terão a oportunidade de viver a emoção de passar por todos os desafios que esses pilotos enfrentam em uma prova como essa. “A emoção está garantida. Essa promoção será divulgada nas mídias e todos poderão concorrer a essas vagas. Será uma oportunidade única para quem gosta de off road”.

Participantes

E entre os participantes que já estão confirmados, Levi destaca nomes importantes como Helder Shad, pentacampeão carioca e tricampeão da Copa Daytona; Zé Alexandre Tommaso, oito vezes campeão da Trilha da Meia Noite, sendo campeão da primeira edição em 1989, campeão brasileiro, carioca, paulista e mineiro de Enduro, sete vezes campeão do Enduro da independência e do Ibitipoca off Road, e duas vezes vice campeão do rally dos sertões.
– Na bike, o comandante da prova é Jedson Gil, personal bike, um dos maiores conhecedores de trilhas de bike na região. Na corrida de rua, a prova é de responsabilidade do Mazinho que, com sua equipe, fez todo o planejamento e estudo do percurso, metro a metro para garantir que a prova seja desafiante, mas possível para todos os participantes – diz Levi.
Na prova de regularidade 4×4, o comando é do presidente do Jeep Clube de Volta Redonda, Bruno Soligo, piloto graduado, campeão da Trilha da Meia Noite de 2018. E a direção da prova fica por conta do Weidner Moreira, nome super conhecido nas mais importantes provas por todo o Brasil.

Serviço

Todas as informações sobre a Trilha da Meia Noite estão nos sites (www.jcvr.com.br) e (www.trilhadameianoite.com.br) ou podem ser obtidas pelo telefone (24) 99254-8511.

 

Adrenalina: Interessados podem escolher diversas modalidades (Foto: Divulgação)

Programação de sábado, dia 12, na Vila Santa Cecília

De 8h às 15h – Motovelocidade na Rua 14, que liga o Escritório Central ao chafariz na Praça Brasil (Obs.: Nos intervalos da motovelocidade serão apresentadas atividade culturais e desfile de carros)
9h – Largada da Trilha de Bike
16h – Largada da Trilha de Moto
17h – Largada do Enduro de Regularidade 4×4
20h – Largada da Corrida de Rua
21h – Apresentações musicais com grupos regionais
22h – Retorno de todos os competidores e festa de encerramento com shows, entrega de troféus e sorteio de brindes para cada modalidade

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996