Morre Cazuza, cantor e compositor brasileiro (1990)

Por Diário do Vale

A empresária do mundo fashion em Resende, Eurídice Lima, no ‘red carpet’ do Prêmio Cata-Vento
Alunas da Pró-Música Kids- Maria Luiza na Guitarra, Nicole Mattos e Ilana Vieira nos vocais
Glaucia Nyarady e Barth Nyarady, direto dos Estados Unidos

Túnel do Tempo

* O dólar é escolhido por unanimidade como moeda oficial dos Estados Unidos (1785).

* Louis Pasteur testa com sucesso sua vacina antirrábica em Joseph Meister, um garoto que fora mordido por um cão com raiva (1885).

* Estreou nos Estados Unidos o primeiro filme totalmente falado, o Lights of New York (1928).

* Abertura da 1º edição do Festival de Veneza (1932).

* Foi criado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (1934).

* As empresas e negócios pertencentes a judeus que ainda operavam na Alemanha foram obrigadas a fechar: o Holocausto anunciava-se (1939).

* Segunda Guerra Mundial: Anne Frank e sua família, judeus, passam a se esconder dos nazistas no anexo secreto no escritório do pai da menina, em Amsterdam (1942).

* Um disco voador, que teria caído na cidade de Roswell, nos Estados Unidos, nos Estados Unidos, provocou um dos maiores mistérios do século (1947).

* John Lennon e Paul McCartney se encontram pela primeira vez em Liverpoll, Inglaterra, no que seria o embrião da banda The Beatles (1957).

* Pelé estreou na Seleção Brasileira de Futebol, aos 16 anos, e marcou um dos gols da partida da Copa Rocca contra a Argentina, no Maracanã. Os oponentes levaram o jogo por 2×1, mas o Brasil conquistou o título (1957).

* Morre Louis Armstrong, músico estado-unidense (1971).

* Comandada por Franz Beckenbauer, a Alemanha Ocidental venceu o “carrossel holandês” de Cruyff por 2 a 1 e conquistou sua segunda Copa do Mundo, jogando em casa (1974).

* Uma reunião entre representantes dos governos brasileiro, paraguaio e uruguaio, realizada em Brasília, discutiu o aproveitamento da Usina Hidrelétrica de Itaipu (1977).

* Ulysses Guimarães, presidente em exercício do Brasil, concedeu, pela primeira vez na história do país, asilo político a um guerrilheiro sul-africano, vítima do Apartheid (1988).

* O Brasil e a Argentina decidiram liberar o trânsito de turistas na fronteira entre os dois países, com a suspensão das tarifas alfandegárias (1988).

* Um Airbus A310 operando como S7 Airlines 778 transportando 203 pessoas sofreu um acidente no Aeroporto Internacional de Irkutsk, na Sibéria,  morreram 124 pessoas (2006).

* O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo foi apresentado como novo reforço do Real Madrid, no estádio do clube, o Santiago Bernabéu. 80 mil pessoas foram assistir à chegada do atleta. Este foi o maior público para a apresentação de um jogador de futebol, superando os 75 mil torcedores que viram Diego Maradona chegar ao Napoli, em 1984 (2009).

* O primeiro comício por eleições diretas desde o início do governo Sarney foi realizado em Brasília. O ato reuniu cerca de cinco mil pessoas (1987).

* Morre Cazuza, cantor e compositor brasileiro (1990)

* Londres, capital da Inglaterra, sofre uma série de atentados terroristas, com explosões em um ônibus (autocarro) e no sistema de metrô (metro) (2005).

* São escolhidas em Lisboa, Portugal, as Novas Sete Maravilhas do Mundo (2007).

* Funeral do cantor Michael Jackson, no ginásio Staples Center (2009).

* O Jornal britânico News of The World encerra após o escândalo do seu envolvimento em escutas telefónicas (2011).

 

Zig – Zag

 

*No último sábado, a Pró-Música fez um belíssimo show com as crianças do Pró-Música Kids.

* A apresentação aconteceu no Recreio dos Trabalhadores durante a Festa Junina promovida pelo Colégio Interativo e foi o maior sucesso!

* É importante ver instituições educacionais incentivando, em parceria, a música entre crianças e adolescentes.

* Música, cultura e arte com certeza ajudará as crianças a serem adultos melhores.

* Aplausos para a iniciativa do Pró-Música.

* O universo feminino, suas nuances e fantasias, suas vivências e experiências íntimas e reais contadas através do olhar do jornalista e escritor, Edson Sill.

* Assim é o livro, Mulheres de Sill – Incandescência.

* Natural de Resende e morador de Porto Real, Sill está em seu segundo livro.

* O primeiro, As Crônicas do Sill, foi eleito o melhor livro de 2017, segundo Prêmio Olho Vivo, competindo com autores de dez municípios da região.

* O livro será lançado na Festa Literária de Paraty (FLIP), que acontece entre os próximos dias 25 e 29 de julho.

* A noite de autógrafos do autor acontece na sexta, dia 27.

* Com a identidade preservada, as “Mulheres de Sill” receberam nomes de pedras: Lazulita, Turmalina, Pedra da Lua, Azurita, Sugilita, Rubi, Turquesa, Olho de Tigre, Esmeralda, Ametista, Safira e Berilo.

* As mulheres também escolheram as fantasias eróticas (lingeries) que gostariam de vestir as personagens escolhidas.

*Para representar cada uma das 12 personagens em fotos, foi escolhida a Musa de Sill.

*Através do concurso de mesmo nome, por meio de votação popular via internet, foram determinadas três finalistas, elegendo pela votação de jurados, a modelo quatiense Layra Silva.

*“Foi muito gratificante poder contar com apoio de tanta gente envolvida na produção desse livro.

* Agradeço a todos pela colaboração.

* Tento passar minha visão sobre os fatos que me foram contados, procurando preservar ao máximo a identidade dos envolvidos.

* O livro não traz imagens e nem histórias explícitas.

*O leitor precisa viajar no mundo da leitura, usar a imaginação. *Acredito que o livro não vai mexer só com a mente feminina, mas também com o imaginário dos homens”, alfinetou o escritor, explicando o nome do livro.

*“Meu objetivo é mostrar “Sill” como um universo de emoções onde a mulher é o que quer ser. *Cada história é iniciada com a foto correspondente à personagem escolhida pela mulher, não necessariamente tendo a mesma dentro do conto.

*Mas sempre terá algum objeto ou situação na foto que remeta a algum fato relatado pelas mulheres.

* Ao final tem sempre uma crônica ou poesia com referências sutis à história”.

*Além do lançamento do livro na FLIP, o autor terá outra noite de autógrafos, no Grêmio Barramansense de Letras (Grebal), no dia 18 de agosto.

*Na ocasião será promovida uma programação especial com o lançamento da música “Meu Café Com Leite”, que consta no livro e é uma parceria com a cantora Rafaela Rodrigues.

* O livro também estará à venda, a partir de agosto, através do site da Litteris Editora:https://www.livrarialitteris.com.br

 

 

Sala Vip

* Sucesso total o Fondue do Bistrô Casa Antiga.

* Os chefs José Osório, Sandro Brandão e Angélica São Thiago, prepararam um cardápio incrível com ingredientes especiais para se apreciar esta gastronomia apreciada no inverno.

* Um encontro ideal, seja para o jantar romântico ou reunião com os amigos.

* É necessário fazer reserva antecipada para o serviço de Fondue.

* Mais informações: (24) 3212-1222.

* Aniversariantes do dia: Carlos Paiva; Márcia Carvalho; Andreia Fernandes; Tereza Cristina Azevedo; Rhanica Coutinho; Cris Rosa; Eduardo Ueno; Alex Mariano; Márcia Carvalho; Alessandra Paccelli.

 

 

 

 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996