Tome nota

by Diário do Vale

Túnel Do Tempo
* Fundação da Federação Alemã de Futebol (1900).
* Incorporação da cidade de Beverly Hills, Califórnia (1914).
* A Islândia torna-se o primeiro país do mundo a legalizar o aborto (1935).
* O governo brasileiro, presidido por Getúlio Vargas, rompe relações com a Alemanha e com a Itália (1942).
* Getúlio Vargas e Franklin Delano Roosevelt participam da Conferência de Natal, onde ocorrem as primeiras tratativas que resultarão na criação da Força Expedicionária Brasileira (1943).
* Segunda Guerra Mundial: a Alemanha recruta todos os homens de 16 a 65 anos (1943).
* Técnicos norte-americanos realizam um teste nuclear no deserto de Nevada (1951).
* Elvis Presley aparece na televisão pela primeira vez no show Os Irmãos Dorsey, onde cantou as músicas “Blue Suede Shoes” e “ Heartbreak Hotel ” (1956).
* A carioca Ana Maria Botafogo torna-se, aos 23 anos, a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (1981).
* A França instala novos mísseis intercontinentais na região dos Alpes da Alta Provença (1983).
* Reincorporação do Egito à Liga Árabe, solicitada pelo rei Hussein da Jordânia (1984).
* A coalizão de músicos USA for África, liderada por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie grava a canção We are the World”, para arrecadar fundos destinados às vitimas da fome na África (1985).
* A espaçonave Challenger explode 73 segundos após ter sido lançada. O acidente mata seis astronautas e a professora Christa McAuliffe, primeira civil a participar de um programa espacial (1986).
* Ariel Sharon é reeleito primeiro-ministro de Israel (2003).
* A Procter&Gamble compra a Gillette em acordo estimado em US$ 57 bilhões, uma das maiores transações comerciais já realizadas (2005).

Zig – Zag
* Hoje: Dia de Combate a Incontinência Urinária (Portugal), Dia Internacional do Hanseniano.
* As mulheres gastam mais dinheiro com moda do que os homens, no entanto, de acordo uma nova pesquisa, eles podem estar investindo mais do que elas quando o assunto é beleza. As informações são do site Female First.
* Segundo estudo conduzido pelo closeshavesociety.com, o homem tem gasto, em média, £ 590 (cerca de R$ 3.840) com produtos de beleza por ano, um valor muito parecido com o que as mulheres desembolsam.
*”É uma grande mudança. Os homens estão levando a aparência mais a sério hoje em dia e existe um crescimento claro do mercado de beleza masculina”, disse Zach Hanauer, diretor de vendas do site.
*De acordo com a pesquisa, gel para o cabelo, pós-barba, hidratante, gel de banho e desodorante estão na lista dos produtos mais comprados pelos homens.
*Ainda segundo o estudo, 86% dos entrevistados usam hidratante regularmente; 78% disseram que usariam tintura se estivessem com os cabelos grisalhos; e 95% admitiram que pesquisam sobre o produto que querem comprar antes de investir.
*”Os homens superaram o constrangimento de comprar seus próprios produtos de qualidade e estão gastando mais dinheiro com sua imagem pessoal”, disse Hanauer.

Tome nota
A Fundação Oswaldo Aranha – FOA, mantenedora do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, comunica à comunidade acadêmica desta Instituição de Ensino Superior que não possui qualquer tipo de convênio ou contrato de prestação de serviços com a empresa PORTAL EDUCACIONAL, PORTAL DA EDUCAÇÃO ou qualquer outra empresa, seja para a oferta de material didático, cursos ou qualquer outro tipo de serviço, sendo empresas completamente estranhas à FOA/UniFOA.

Sendo assim, diante do exposto, o contato telefônico ou mensagem recebida via aplicativo WhatsApp da empresa PORTAL EDUCACIONAL deve ser desconsiderada pelo(a) aluno(a).

Cara Metade
* Se você já se pegou pensando como pode ter gostado de tal pessoa quando era mais jovem, saiba que isso é absolutamente normal.
* As preferências em relação às características masculinas são alteradas à medida que as mulheres mudam de faixa etária.
* A informação é de uma pesquisa realizada pela empresa de relacionamento Match, publicada pelo site Female First.
*”É natural que, com o passar dos anos, o gosto se adapte às expectativas.
* Quando mais jovens, as mulheres buscam alguém com quem compartilhar os genes.
* Depois esse atributo se torna menos importante em relação às experiências tidas ao longo da vida”, explicou a psicóloga da empresa, Cecilia D’Felice.
* Outra descoberta da pesquisa aponta que, ao contrário do senso comum, mulheres com mais de 55 anos são as mais exigentes em relação às características do parceiro.

Sala Vip
* O ‘Make Up artist’ Bruno Chio, sempre surpreende com seu talento.
* Sua próxima novidade tem título: ‘Olhos que Voam’.
* Será lançado na primeira quinzena de abril.
* Dentro do seu novo estúdio ‘Casa Arte’.
* O projeto será divido em três partes: Olhares, Aves e Naves.
* A primeira parte “Olhares” tem como inspiração a viagem que Chio fez para o Egito, onde retratará toda sua experiência vivida no local.
* Mais detalhes poderá ser acompanhado semanalmente pelo perfil no instagram @fabiosoaresbr, numa série de entrevistas sobre a Casa Arte e Olhos que Voam.
* O artista Bruno Chio pode ser seguido @studiobchio.

A ‘designer de jóias’ Márcia Loureiro com as filhas, a médica dermatologista Roberta Loureiro e a dentista Priscila Loureiro
A beleza de Aline Campos Lima
O 'Make Up Artist' Bruno Chio, em 'Olhos Que Voam'

m

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996