domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mário Sérgio / Túnel Do Tempo

Túnel Do Tempo

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2015, 10:05 horas

 


O líder Cubano Fidel Castro nacionaliza todas as empresas em Cuba (1960).

*A revista The New York é lançada ao público (1925).

*Tomada do Monte Castelo pela Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial (1945).

*Em New York, Edwin Land faz uma demonstração da primeira câmera instantânea num encontro da Sociedade Óptica Americana (1947).

*César Lattes,  físico brasileiro, do Estado do Paraná, o méson, nova partícula do átomo (1948).

*Francis Crick e James Watson descobrem a estrutura da molécula de DNA (ou ADN) (1953).

*O líder Cubano Fidel Castro nacionaliza todas as empresas em Cuba (1960).

*O Presidente americano Richard Nixon visita a República Popular da China para normalizar as relações entre os dois países (1972).

*Sobre o deserto de Sinai, os aviões de combate Israelitas abatem um avião da Libyan Ailines, matando 108 pessoas (1973).

*Romano Prodi, então primeiro-ministro da Itália, anuncia que renuncia ao cargo. No entanto, é demovido da idéia pelo presidente do país, Giorgio Napolitano (2007).

 

Zig- Zag

*Hoje: Data Festiva do Exército.

*Nosso país, é mesmo surpreendente, não bastassem os escândalos com os políticos (há séculos), as empreiteiras, empresários, agora também surgem no meio das instituições bancárias, com a denúncia de sonegações que superam em muitos bilhões a “Operação Lava Jato”, tendo de foco o banco HSBC.

*Outra “turbulência” que o país enfrenta, na questão da crise hídrica, com consequência além da falta d’água, lógico na geração de energia, o desligamento da Usina Nuclear Angra 1, por falha em seu sistema de resfriamento.

*E mais preocupante ainda, pelo fato de até anteontem, não haver previsão para seu religamento.

*E por falar em energia, nem tudo está perdido, afinal termina à meia-noite de hoje o sempre “odiado” Horário de Verão.

*Nossos relógios biológicos agradecem. Não sei se vale a pena tanto sacrifício. O Ministro das Minas e Energia, diz que sim.

*Para finalizar com uma notícia melhor ainda: Depois de muitos anos, os acidentes automobilísticos com mortes, nas estradas federais, tiveram uma redução de 28%, neste Carnaval.

*E se diga, por puro “milagre” pois as estradas federais de muitos estados, estão ainda mais precárias, e com muitas crateras, decorrentes de enchentes e  falhas de preservação.  Deus é mesmo brasileiro.

Cara Da Riqueza

Esta nota publiquei na coluna exatamente há dois anos: Quem diria. Notícia estampada ontem, nas redes sociais, através do Instituto de Pesquisas Data Favela, dá conta de que as favelas brasileiras geram renda próximas ao PIB da Bolívia.

Resta saber, passado este tempo, se este panorama mudou, para cima ou para baixo.

 Sala Vip

*O empresário Mauro Cesar de Paula e sua amada, Rosalba Matioli, passaram o Carnaval, em sua casa de campo, na Serra da Bocaina, em Bananal.

*Além dos filhos, anfitrionaram muitos amigos.

*Aliás, hoje estarão no Rio de Janeiro, assistindo na Marquês de Sapucaí, o desfile das Campeãs. Estarão no camarote Gente Fina.

*Aniversariantes do dia: Beltrão Júnior Beltrão; Luciana Dornas; Suellem Barbosa; Vanda Silva; Barbosa Campanelli; Marcelle Machado; Tirso Cavalher; Leonardo Tavares; Alexandra Maurício; Marilan Almeida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document