sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Juntos nas votações

Juntos nas votações

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2019, 15:17 horas

 


Se depender da liderança de seu partido, o deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) vai se juntar ao se colega de plenário e de base eleitoral, Antônio Furtado (PSL), nas principais votações relacionadas ao governo Bolsonaro.
***
O novo líder do Partido Social Democrático defende independência do Legislativo em relação ao Executivo, mas garante apoio às principais metas do governo.
***
Cumprindo o sexto mandato como deputado federal, André de Paula, do PSD de Pernambuco, assume a liderança do partido pela primeira vez.
***
Da bancada de 35 deputados na Câmara, 20 são reeleitos enquanto 15 estreiam na Casa.
André de Paula garante o apoio do PSD às propostas do governo Bolsonaro que venham a ajudar na superação da crise econômica e do desemprego no Brasil.

Não oficial
“Nós não somos um partido oficialmente da base do presidente Jair Bolsonaro, mas há uma grande disposição da bancada de ajudar o governo, de ajudar o país. Temos convicção de que, ao longo desse ano, essa Casa vai se transformar em um grande fórum de debates: Reforma da Previdência, Reforma Tributária, algumas matérias que dizem respeito a costumes, a questão das armas”.

Previdência
Sobre a Reforma da Previdência, André de Paula admite que o tema é polêmico, mas argumenta que o Parlamento já avançou quanto ao consenso sobre a necessidade de mudanças no setor.

Venezuela
O líder do PSD também opina sobre os desdobramentos da crise política e econômica da Venezuela e seus reflexos no Brasil. “Essa é uma questão prioritária para o mundo inteiro e, inclusive, começa a dividir o mundo. Tem um reflexo brutal no nosso país porque temos fronteira e problemas econômicos: venezuelanos que chegam em volume grande, causando uma certa desordem sobretudo aos estados que estão no limite do nosso país. Tanto há quem ache que essa crise possa ser resolvida rapidamente quanto há aqueles que, como eu, entendem que não é tão fácil assim. Então, os desdobramentos da crise e os reflexos econômicos serão amplamente discutidos aqui. O Congresso terá uma posição proativa: acompanhar de perto e participar também das decisões do nosso governo em relação a essa crise na Venezuela”.

Expectativa
Ao defender a independência do Legislativo em relação ao Executivo, André de Paula conta a expectativa do PSD quanto à condução dos trabalhos na Câmara dos Deputados. “O processo eleitoral já se encerrou. O povo já escolheu quem vai governar e quem fará oposição. Serão dois anos de intensos debates e aquela radicalização que a gente viu na campanha – eu não tenho dúvida nenhuma – vai se reproduzir aqui na Casa. Vamos precisar, mais do que nunca, de um presidente (da Câmara) que exerça uma liderança serena, que tenha credibilidade e que encontre apoio em todas as forças políticas que estão nesta Casa”.

Ritmo
Devido ao clima acirrado na última eleição presidencial e às pautas econômicas urgentes a serem encaminhadas pelo governo Bolsonaro, André de Paula prevê que o primeiro ano dessa nova legislatura terá um ritmo de trabalho mais acelerado do que o normal na Câmara.

Pronto
Após algumas semanas de muito trabalho e empenho dos profissionais, as obras de reestruturação do Centro de Atendimento ao Idoso de Barra Mansa foram finalizadas, nesta sexta-feira, (01). O objetivo do investimento foi de ofertar a população idosa do município o melhor atendimento possível, sempre primando qualidade e segurança dos usuários. A reforma foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio da prefeitura.

Atendimento
O espaço atende mensalmente cerca de nove mil pessoas nas áreas médicas, psicológica e nas atividades físicas e artesanais. Visando garantir mais conforto e qualidade para os usuários foi concertado o telhado, resolvendo problemas de antigas infiltrações. Uma nova pintura com tinta antimofo na parte interna e externa, além de pintura nas portas, corrimão e guarda corpo. A rampa de acessibilidade teve o corrimão reforçado e a restauração das paredes e tetos da área de convivência.

Empenho
De acordo com o coordenador da unidade, Eduardo Pimentel, poder oferecer aos idosos um ambiente de qualidade, limpo e seguro a todos os idosos que frequentam o espaço é investir na qualidade de vida desse público. “Isso tudo só foi possível ao incansável empenho do nosso prefeito Rodrigo Drable e do secretário de saúde Dr. Sérgio Gomes. A prefeitura, no geral, não tem medido esforços para nos ajudar a desenvolver esse trabalho que é tão importante para os idosos”, disse.

Atendimento
O Centro de Atendimento ao Idoso oferece, além dos atendimentos na saúde, atividades físicas como capoeira, aulas de dança, crochê, bordado, tricô e fuxico. Todas as quintas-feiras o Centro promove o tradicional bingo para os idosos. Todas as atividades são gratuitas. A unidade fica situada na Rua Abdo Felipe, 22, Ano Bom, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document