by Paulo Moreira

A coluna informou na edição desta terça (16), que foi publicada online na noite de segunda (15), que o vice-prefeito de Angra dos Reis, Leandro Silva (PDT), pode estar sendo mais exposto para dar suporte a uma possível candidatura à sucessão da prefeita Conceição Rabha (PT).
***
Pois é.
***
Na manhã desta terça-feira, Leandro participou da abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Angra dos Reis.
***
O vice-prefeito utilizou a tribuna para desejar um bom trabalho em 2016 para os parlamentares e destacou as principais ações do governo nos últimos três anos.

Dificuldades
O vice-prefeito falou dos graves desafios econômicos enfrentados pelo município, reflexo da crise que afeta também os governos estadual e federal, e destacou as principais conquistas da atual gestão. Ele enfatizou que os olhos do governo estão voltados para o ser humano, com foco na educação, na saúde e no desenvolvimento social.

Faculdade
Leandro lembrou da luta política para trazer a Angra a faculdade de medicina, já aprovada em todas as esferas e tendo os procedimentos para a sua instalação feitos pela Universidade Estácio de Sá, que venceu a licitação.

Faetec
Outra ação destacada na área da educação foi a Faetec, que chegou a Angra depois de uma parceria entre a prefeitura e o estado. O Pronatec também foi ressaltado por Leandro, assim como a doação do terreno no bairro do Retiro para a Universidade Federal Fluminense (UFF), que vai ampliar a oferta de cursos superiores na cidade ainda neste ano.

Creches
Na educação infantil, três novas creches serão inauguradas em 2016, resultando em 600 novas vagas. As obras estão em vias de conclusão. Serão cerca de R$ 20 milhões investidos em obras de construção e reforma de unidades educacionais até final deste ano, lembrou Leandro.

Infraestrutura
O vice-prefeito falou também sobre investimentos em infraestrutura, que giram em torno dos R$ 60 milhões, e também sobre investimentos na saúde, relembrando a abertura do Hospital Geral da Japuíba, que ocorreu no primeiro ano de governo.

Contra a dengue I
Em uma reunião realizada no gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto na tarde desta terça-feira (16), foram acertados os detalhes para uma nova mobilização da campanha Volta Redonda Unida Contra o Mosquito, desta vez nos bairros do Complexo Vila Brasília – Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale, Mariana Torres, Fazendinha, Nova Esperança, Coqueiros e Vale Verde.

Contra a dengue II
A ação será realizada nos dias 25 e 26, nos horários de 8h ao meio-dia e 13h às 16h. A previsão é que um total de aproximadamente 6,2 mil residências sejam vistoriadas durante o trabalho, que vai contar com a participação de agentes de Saúde da Vigilância Ambiental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Confronto
A disputa entre os deputados federais Leonardo Picciani e Eduardo Motta pela liderança do PMDB na Câmara dos Deputados deve ser resolvida nesta quarta (17). E tudo indica que dois deputados federais da região – eleitos por partidos coligados ao PMDB em 2014 – cederam as cadeiras para suplentes peemedebistas que votarão em Picciani.

Vapt-vupt
Os suplentes vão assumir os cargos, votar e voltar pra casa. Simples assim. E rápido.

Queixa
Só que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que é do PMDB, mas não disputa a liderança, disse a repórteres, nesta terça, que estariam acontecendo “manobras” por parte dos aliados de Picciani.

Consequências
A eleição para a liderança da bancada pode, sim, afetar Cunha. Além de ter influência na indicação de membros da comissão que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), inimiga política do presidente da Câmara, a liderança de bancada também pode influir na composição da Comissão de Ética da Câmara, onde quem está na berlinda é Cunha.

De saída
O ex-presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, Marcelo Borges, está deixando o PT. Está negociando com o PDT e o PTB. Mas descartou a pré-candidatura a prefeito. Vai tentar a reeleição para a Câmara Municipal.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996