domingo, 20 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / AAP-VR comemora Dia Mundial da Saúde

AAP-VR comemora Dia Mundial da Saúde

Matéria publicada em 11 de abril de 2019, 20:17 horas

 


O Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, um evento, no dia 10, para comemorar o Dia Mundial da Saúde – que acontece anualmente no dia 7 de abril.
***
A programação foi variada, com realização de exames preventivos de saúde, atividades esportivas, atividades pedagógicas, feira de saúde e alimentar, apresentações artísticas, jogos e brincadeiras, gincanas e oficinas, exibição de filmes, aulas de artesanato, palestras, exposições de produtos e serviços de empresas parceiras, festival de tortas do Grupo de Ação Voluntária da AAP-VR, entre outras.
***
O diretor Social da AAP-VR, Roque Garcia Duarte, afirmou que datas, como essa, são muito importantes para a promoção de atividades que aproximem cada vez mais os associados.
***
“O nosso Centro de Prevenção está sempre com muito movimento, mas, nestas ocasiões, as pessoas têm mais oportunidades de interagir. Afinal, são muitas atividades no mesmo local e no mesmo dia e isso é muito bom”, afirmou.

OAB-VR e Aciap
Pela primeira vez, a OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil) de Volta Redonda participa da inauguração do Liquida VR, organizado pela Aciap-VR. A inauguração ocorreu na noite de quinta-feira, dia 11, na Ilha São João, pelo presidente da Associação Luiz Fernando Cardoso. O presidente da OAB, Alex Martins, destacou a importância do evento para os consumidores e a economia de Volta Redonda.

Bem relacionado
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, tem feito contatos nas esferas estadual e federal de governo, mas ao que parece seu principal apoio vem de esferas superiores. Um de seus assessores diretos publicou em uma rede social a foto de um terço sobre a placa que registra seu nome e cargo na sala de reunião da prefeitura.

Topografia
A direção da Companhia Habitacional de Volta Redonda (Cohab VR) assinou nesta quarta-feira, dia 10, o contrato de serviços para levantamento topográfico e plano altimétrico georreferênciado da comunidade da Estrada do Norte no Açude II, que vai beneficiar dezenas de famílias. O vice-prefeito e diretor presidente da Companhia, Maycon Abrantes, explicou o alcance deste trabalho com a assinatura do contrato para a execução dos serviços contratados.

Benefícios
“Este contrato que assinamos para o levantamento topográfico dos terrenos, trará benefícios para mais de 50 famílias com a escritura definitiva dos imóveis, resgatando a dignidade dessas pessoas em morar em um imóvel próprio. Este é um trabalho que é consequência das reuniões que realizamos com os nossos técnicos nesta comunidade no ano passado, que passa pelo levantamento sócio econômico que fizemos juntos às famílias residentes”, frisou.

Justiça
O prefeito Samuca Silva, afirmou que “o importante é fazer Justiça, favorecendo as pessoas que há anos moram nos terrenos, construíram seus imóveis com recursos próprios e não tem nada, nenhum documento legal que oficializa o título de propriedade do que construíram uma situação de injustiça social, que está sendo corrigida anos depois, com a legalização dos imóveis pela concessão da escritura definitiva”.

Regulariza
Segundo o presidente da Cohab, e de acordo com a proposta de governo do prefeito Samuca Silva, o trabalho executado faz parte do Programa Escritura Fácil para realizar a regularização fundiária das ocupações informais do município. “Estivemos na comunidade nesta quarta-feira, dia 10, para avisar aos moradores o início desse levantamento topográfico já neste final de semana. Em breve levaremos o Programa Escritura Fácil para os moradores do Santa Cruz”, concluiu Maycon.

Games
As oportunidades e o desenvolvimento do setor de games no estado são tema da próxima reunião da Câmara de Tecnologia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A reunião será realizada na próxima sexta-feira (12/04) às 15h, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio). Na ocasião, Carlos Estigarribia, um dos fundadores da Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais), falará sobre a vocação do estado para a indústria criativa e o cenário do mercado de jogos digitais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document