terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Ainda nas preliminares

Ainda nas preliminares

Matéria publicada em 14 de dezembro de 2017, 22:18 horas

 


O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Sidney Dinho(PEN) afirmou que, ainda que ele realmente esteja pensando na possibilidade de se candidatar a deputado estadual em 2018, nada está definido.

***

Ele ainda é pré-candidato e vai permanecer assim até que a convenção do partido o oficialize.

***

Por enquanto, o que está certo é que o nome dele está à disposição do Partido.

 

No noroeste do Rio

O deputado Alexandre Serfiotis esteve no domingo (10) no município de Itaocara, no noroeste fluminense, quando se reuniu no distrito de Laranjais com os vereadores Edson da Sinuca, Rafael Ferreira e Manoel Ferraz (Manoel da Pressão), além do tenente coronel do Corpo de Bombeiros do Estado, Fabrício Boa Morte.

 

Distritos

O deputado aproveitou a oportunidade para visitar também os distritos de Jaguarambé e Portela. O vereador Edson lembrou que foi por intervenção de Serfiotis junto a operadora Tim e a Anatel que os três distritos receberam serviço de telefonia celular.

 

Parceria

Os vereadores reforçaram ainda a necessidade da continuidade da parceria com o mandato para a conquista da ampliação do serviço para outros distritos de Itaocara, além dos municípios vizinhos de Cantagalo – distritos de Boa Sorte, Santa Rita, Floresta e São Sebastião da Paraíba.

 

Emendas

Serfiotis esteve ainda com o prefeito Manoel Faria (PMDB) e, no encontro, prestou contas das emendas apresentadas para Itaocara, com prioridade para a área da saúde, num total de cerca de R$1,05 milhão, além de discutir sobre demandas do município em Brasília e seu encaminhamento nos órgãos pertinentes.

 

Em alta

A produção industrial do Rio de Janeiro obteve em outubro um avanço de 0,6% no comparativo com o mês anterior, segundo a Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Regional (PIMPF), do IBGE.  É o terceiro resultado positivo consecutivo do Rio de Janeiro, na série com ajuste sazonal. O resultado proporciona ao Rio um acumulado de 14,8% e aponta um crescimento de 4,7% na média móvel do terceiro trimestre. Foi o melhor resultado do país entre as áreas pesquisadas, neste recorte.

 

No mês

Na análise do índice mensal de outubro, a produção fluminense apresentou uma expansão de 10,9%. Já no acumulado de janeiro a outubro, o crescimento foi de 3,7% frente ao mesmo período de 2016. Se considerado os últimos 12 meses, taxa anualizada, o avanço é de 3,5% e mantém a trajetória ascendente iniciada em maio de 2016.

 

Retomada

“O crescimento da produção industrial por três meses consecutivos é sinal da retomada do desenvolvimento econômico no estado. Com o aumento, as empresas contratam mais e o Estado tem aumento de arrecadação. É um momento de virada para a economia fluminense, possível graças à política de incentivos que nos últimos anos atraiu centenas de empresas”, explicou o secretário interino da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Alberto Mofati.

 

No ano

Na comparação com igual mês do ano anterior, a produção industrial do Rio em outubro apresentou avançou na maior parte das atividades investigadas, 11 em 14 itens. Os principais impactos positivos foram registrados pelos setores de coque, de produtos derivados de petróleo e de biocombustíveis (18,7%) e de veículos automotores, reboques e carrocerias (63,2%), impulsionados, em grande parte, pela maior produção de óleo diesel, gás liquefeito de petróleo, naftas para petroquímica, óleos combustíveis, querosenes de aviação e óleos lubrificantes; e de automóveis e caminhões, respectivamente.

 

Mais avanços

A pesquisa registrou ainda outros avanços importantes nas áreas de bebidas (23,3%) e de metalurgia (9,1%). No índice acumulado de janeiro a outubro de 2017, os principais impactos positivos foram registrados pelos setores de veículos automotores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document