segunda-feira, 20 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / ‘Alô, vereador’

‘Alô, vereador’

Matéria publicada em 15 de janeiro de 2018, 23:40 horas

 


FABIO BUCHECHA- P. DIMAS (4)

O vereador de Volta Redonda Fábio Buchecha (PTB) lançou a segunda etapa do projeto ‘Alô, vereador’.

***

O objetivo é receber demandas e sugestões de melhorias dos moradores de Volta Redonda.

***

Com as informações, o parlamentar busca a solução para os casos.

***

Com as reivindicações, Buchecha fez mais de 100 indicações de melhorias ao Poder Executivo durante 2017.

***

Segundo o parlamentar, os moradores podem entrar em contato com seu mandato através do Facebook, por ou por telefone.

 

Necessidade

“É imprescindível a participação da população para conseguirmos resolver os problemas da cidade. As nossas indicações são feitas baseadas no pedido da população, que convivem com os problemas. O poder público não tem capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso é importante essa participação”, comentou Buchecha.

 

Atendido

De acordo com o vereador Fábio Buchecha, muitos das indicações feitas já foram atendidas pelo Poder Executivo: “As que ainda não foram cumpridas nós vamos cobrar a prefeitura. Muitas das indicações foram atendidas pelos secretários e pelo prefeito Samuca. Esse ano esperamos fazer muito mais. Por isso peço a participação da população”, concluiu o parlamentar.

 

Dinheiro para o muro

Entre as dezessete emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, apresentadas pelo vereador Rodrigo Furtado (PTC) e aprovadas pela Câmara Municipal, uma das prioridades é a construção do muro de contenção de encosta na rampa de acesso à comunidade Vila Harmonia, na Rua Sargento Paulo Moreira, no Santo Agostinho.

 

Deslizamentos

O pedido do parlamentar foi motivado em razão dos deslizamentos de terra no local. Ocorrências já foram registradas este ano, gerando preocupação aos moradores. Rodrigo, por sua vez, já adiantou que cobrará a pronta realização da obra junto ao Executivo.

 

No local

Em visita ao local, o vereador afirmou que a situação é séria e que, caso os deslizamentos não sejam controlados pelo muro de contenção, a servidão corre o risco de desmoronar: “Enviei um ofício para a Defesa Civil solicitando providências. Fiquei muito preocupado, pois existem muitas residências no local. O risco de desmoronamento é risco, caso o muro não seja construído em breve”, frisou.

 

Apoio

Sobre o orçamento deste ano, Rodrigo adiantou que buscará apoio do Executivo para que as questões prioritárias recebam investimento devido. O vereador ainda completou que a maioria das emendas apresentadas e aprovadas atende a anseios antigos da população, merecendo atenção redobrada da atual gestão municipal.

 

Casos antigos

“Existem muitas demandas que deveriam ter sido resolvidas há anos, mas não foram enxergadas como urgentes, mesmo causando sérios incômodos aos moradores. Vamos cobrar e acompanhar o andamento destas ações, principalmente das que colocam em risco a vida dos moradores”, concluiu.

 

Revisão

A Prefeitura de Angra dá seqüência no processo para estabelecer o Plano Diretor. Nesta terça e quarta-feira (16 e 17), acontece o Workshop para a instalação do plano, que define as estratégias para ocupação do município, visando proporcionar sustentabilidade e melhores condições de vida à população. O encontro acontece no CEA (Centro de Estudos Ambientais) localizado no bairro Balneário.

 

Aberta

A reunião é aberta ao público e o cadastramento acontece nesta terça entre 9h30 e 10h. A participação popular, inclusive, é um fator importante para que o Plano Diretor seja desenvolvido de forma plena. No Workshop serão discutidas as metodologias de trabalho e esclarecidas as dúvidas quanto ao material apresentado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Parabéns pela iniciativa Vereador Buchecha!

  2. Avatar

    Terminem a ponte da casa de pedra (em apoio)

  3. Avatar

    Terminem a ponte do casa de Pedra

Untitled Document