domingo, 29 de março de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Ampliação do Senac

Ampliação do Senac

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2020, 21:58 horas

 


Representantes do Senac RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) se reuniram com o prefeito Samuca Silva nesta quinta-feira, dia 20, para apresentar o projeto de expansão da unidade de Volta Redonda.

***

A intenção é ampliar o espaço físico do Senac em pelo menos três pavilhões.

***

De acordo com Samuca, uma mensagem será enviada à Câmara para propor a cessão do terreno para que o projeto seja desenvolvido.

***

“Acho que vai ser muito proveitoso para a cidade essa ampliação. Tenho uma ligação com o Senac, meu primeiro curso foi lá e tenho muito orgulho. Volta Redonda merece uma estrutura melhor”, comentou o prefeito, se colocando à disposição para ajudar no que for preciso.

***

“Somos a cidade que mais gerou emprego em 2019. O ‘Tarifa Comercial Zero’ também é um sucesso e faz a integração dos centros comerciais, facilitando a vida da população. Foram muitas inovações na cidade. Espero que essa seja mais uma”, afirmou.

***

De acordo com a equipe do Senac, 73% dos alunos saem direto para o mercado de trabalho. O diretor regional do serviço, Sérgio Ribeiro, disse que a ampliação da unidade colabora com o desenvolvimento da cidade.

***

“A intenção é trazer mais cursos que atendam as vocações de Volta Redonda, de acordo com a demanda do mercado de trabalho. Coisa que não estamos conseguindo com a atual estrutura”, disse Sérgio.

 

UPP em Angra dos Reis

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, dedicou a manhã desta quinta-feira (20) para acompanhar o andamento das obras que vão permitir que o Governo do Estado implante Unidades de Polícia de Proximidade (UPPs) nas comunidades do Camorim, Belém e Frade.  A visita contou com a participação do secretário-executivo de Segurança Pública, Douglas Barbosa, e dos secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Cláudio de Lima Sírio, e Serviço Público, Felipe Larrosa, que estão trabalhando diretamente nas obras de adequações dos espaços.

 

Critérios

– As UPPs estão sendo instaladas em pontos estratégicos dos bairros, mas é preciso destacar que, independente das obras, a polícia já está atuando nestas localidades – informou o secretário de Segurança Pública.

 

Localização

No Camorim, a UPP fica na rua da Pedreira, no local onde estava sendo construída uma pousada. O imóvel havia sido ocupado pelo tráfico, mas foi retomado pela polícia. Já no Belém, a UPP será implantada na rua São Pedro, em um prédio onde funcionava uma unidade de saúde, desativada pela gestão anterior. Já no Frade, a UPP vai ficar baseada na avenida Portugal, que era um dos principais focos dos criminosos do bairro. Assim como no Camorim, no Frade a polícia retomou um prédio que estava sendo usado por membros de facções criminosas.

 

Parceria

– Conforme nos comprometemos, estamos trabalhando em parceria com o Governo do Estado e a Polícia Militar para a instalação da UPPs, que vão trazer mais segurança aos moradores do Camorim, Belém e Frade e de toda a cidade. Deixo aqui um agradecimento especial ao governador Wilson Witzel e também, ao secretário da Polícia Militar, Rogério Figueiredo, e ao comandante do 33º BPM, tenente-coronel Fófano – frisou o prefeito Fernando Jordão.

 

Ações sociais

Segundo anúncio feito pelo governador Wilson Witzel, no fim de dezembro, depois que as Unidades de Polícia Pacificadora forem entregues, o objetivo é implementar ações sociais complementares nas comunidades, com a participação de secretarias como a de Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Social, Esportes e Infraestrutura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Hooo… vai vendo ver se você o setor de emprego por que sem qualificação não vamos sair do buraco, não vai ter aumento de renda per capita para quem não tem qualificação, temos que criticar os políticos que fazem nosso País de empresários bilionários , que pedem reformas ao governo para ficarem mais bilionários, e outro tô vendo que a reforma tributária neca.

    • Avatar

      Além dos empresários já levarem os incentivos fiscais e tributários, agora querem os patrimônios públicos. Com o Samuca eles ganharão muito até dezembro.

  2. Avatar

    E segue o prefeito dos empresários ajudando os empresários, enquanto as ruas da cidade estão cheias de buracos e as casas sem receber água.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e nÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Uma vez no posto eles não dispensam uma ajuda aos empresários.

Untitled Document