Aquecimento

by Paulo Moreira

As eleições de 2016 já estão na alça de mira de alguns políticos de Volta Redonda. O vereador Washington Granato (PTB), por exemplo, já manifestou a intenção de ser candidato a prefeito.

*

Ele afirmou ontem que já está se movimentando em busca de apoios para suas pretensões.

*

Um desses apoios virá, segundo Granato, do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB.

Educação

No dia 14 de julho, a Câmara Municipal de Volta Redonda promoverá uma audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação. A iniciativa é da Comissão de Educação da Câmara, composta pelos vereadores Fernando Martins (PSDC), Paulo Baltazar (PRB) e José Augusto (PDT).

Debate

Um dos temas a serem debatidos é um projeto de lei do vereador Paulo Conrado (PSD), que proíbe, no município, a implantação de banheiros sem distinção de gênero nas escolas.

Satisfeita

A vereadora América Tereza (PMDB) está comemorando o atendimento a um de seus pedidos em relação à Vila da Melhor Idade, um empreendimento habitacional do governo do Estado do Rio destinado a pessoas com mais de 60 anos, e que está com as obras paralisadas, no Belmonte, em Volta Redonda: a prefeitura já limpou o local das obras, que estava tomado por vegetação e lixo.

Continuando

Depois da limpeza no local, Tereza agora quer garantir a retomada das obras. Para isso, vai fazer contatos na Companhia Estadual de Habitação, responsável pelo empreendimento.

Adiada

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) decidiu manter adiada a licitação da Prefeitura de Volta Redonda para contratação de empresa para prestação de serviços de coleta de lixo e limpeza urbana por quatro anos, no valor de R$ 70.164.840.

Adiada II

A decisão desta-terça-feira (30/6) segue voto do conselheiro-relator, José Maurício de Lima Nolasco, e ocorreu porque o prefeito Antônio Francisco Neto não cumpriu determinações do Tribunal para que fossem feitos ajustes no edital.

Determinações

As determinações constam em comunicação ao prefeito no voto aprovado pelo Plenário no dia 7 de maio último. Como as exigências do TCE não foram atendidas, o adiamento foi mantido e o prefeito notificado para apresentar defesa pela falta de respostas à Corte de Contas, sem prejuízo do atendimento às exigências já listadas.

Determinações II

É o caso da revisão da composição de custo do serviço de varrição manual de vias e logradouros públicos, complementando-a com a previsão de execução do serviço de manutenção e reposição de cestos de lixos tipo papeleiras, num total de 500 unidades, durante a vigência do contrato; além de inclusão no edital da obrigatoriedade da apresentação de licença ambiental de operação para execução dos serviços pela empresa contratada, por exemplo.

Turismo

O 7° Fórum de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro foi realizado no município de Três Rios, na região turística Caminhos Coloniais. A proposta do Governo do Estado é fomentar o turismo fora do eixo metropolitano, e potencializar as atividades e equipamentos nestas regiões.

Turismo II

O secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix falou dos projetos que estão sendo realizados pela Setur/TurisRio e da importância de promover o interior, principalmente na época das Olimpíadas, onde será possível mostrar aos turistas que em até 3 horas pode-se conhecer muito mais do Rio.

Confirmado

Como a coluna Mosaico já havia antecipado, Thiago Martins foi confirmado como presidente do diretório municipal do PSC.

Thiago foi ao Rio de Janeiro na segunda-feira à noite para acertar os últimos detalhes da montagem da executiva do partido em Volta Redonda.

Ele vai acumular as funções no partido com a de assessor especial do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas, Ubirajara Vaz.

Ao trabalho

A primeira reunião de Thiago Martins com os colegas de partido acontece hoje, às 19 horas.

Entre outras coisas, a direção do PSC vai marcar a apresentação dos demais integrantes da executiva e iniciar contatos para filiações.

Fortalece

Segundo o novo presidente, a ideia é fortalecer a legenda no município e estreitar os laços com as direções da estadual e da nacional.

A montagem da nominata para eleição de vereador e a definição se o partido terá algum candidato na majoritária virão a seguir.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996