domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Artesãos

Artesãos

Matéria publicada em 5 de novembro de 2019, 23:35 horas

 


O presidente da Câmara Muncipal de Volta Redonda, Edson Quinto (PL), recebeu na tarde desta terça-feira (5), na Sala da Presidência, a Comissão de Feiras de Artesanatos de Volta Redonda.
***
Eles vieram expor as demandas e necessidades da classe e conversar sobre a Lei 16.593/2018 que entrará em segunda votação na próxima quinta-feira (7).
***
O projeto visa valorizar o artesão da cidade e elevar o nível profissional, social, cultural e econômico. Além de promover e desenvolver a atividade como instrumento de trabalho e empreendedorismo.

 

Agradece
O deputado federal Delegado Antonio Furtado recebeu hoje (05/11), em seu gabinete em Brasília, uma comitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). A visita foi motivada por um pedido de agradecimento pela indicação para o recebimento de uma verba de R$500 mil que possibilitará a melhoria e modernização das estruturas do instituto.

Ajuda
“Acredito na educação como ferramenta de segurança pública. Fico feliz em ajudar o instituto a melhorar, ainda mais, as estruturas e a qualidade de ensino. Entendo a necessidade do IFRJ e sei que essa verba vai possibilitar a modernização e reestruturação do campus. Investir em educação é cuidar da criança e do jovem e em uma sociedade melhor. Vamos buscar a cada ano fortalecer ainda mais a educação”,– falou o deputado.

Parceria
A parceria entre o deputado federal Delegado Antonio Furtado e o IFRJ começou na época em que o parlamentar atuou como delegado na cidade de Pinheiral. Agora, em Brasília, a parceria continua com a destinação de investimentos voltados para a educação e melhoria das estruturas do campus.

Emenda
“Viemos até aqui agradecer a emenda que recebemos no orçamento do ano que vem. É um recurso que vai apoiar as ações de expansão, principalmente, da região Sul Fluminense e do campus Pinheiral. O deputado delegado Antonio Furtado, por ter um histórico com a cidade de Pinheiral e com o Instituto, entendeu a importância dessa emenda para o nosso desenvolvimento”, agradeceu o reitor do IFRJ Rafael Barreto Almada.

Presenças
Estiveram em Brasília para agradecer os recursos destinados ao IFRJ o reitor do instituto, Rafael Barreto Almada, o pró-reitor, Igor Valpassos, o diretor de Articulação Institucional, Eládio Bandeira, o diretor do campus Rio de Janeiro, Jefferson Amorim, o diretor do campus Engenheiro Paulo de Frontin, Ricardo Kneipp, o diretor do campus São Gonçalo, Tiago Giannerine, o diretor do campus Resende, Silvia Trajano, o diretor do campus Paracambi, Aldembar Sarmento, e o diretor do campus Pinheiral, Marcos Fabio Lima.

Parques
As crianças da região da Grande Alegria podes ser beneficiadas com a implantação de parques recreativos. A medida está sendo reivindicada pelo vereador Hick Sene (PSD) por meio da indicação nº 589/2019, que foi aprovada pela Câmara Municipal de Resende nos últimos dias.

Bairros
Pela proposta, receberiam a melhoria os bairros: Jardim Alegria, Jardim Beira Rio, Mutirão e Boa Vista II, bem como as áreas do Parque Saúde e ponto final da Cidade Alegria. “A ideia é que os parques tenham brinquedos de madeira, nos moldes dos que estão instalados no Parque das Águas”, conta o parlamentar.

Opções
Com a medida, segundo Hick Sene, um grande número de crianças que têm dificuldade de acesso ao Parque das Águas passariam a contar com mais opções de lazer. “É uma indicação que tem grande alcance social, uma vez que vai proporcionar mais atividades recreativas para um público infantil carente e que vive afastado da região central de Resende. Esperamos contar com o apoio da Prefeitura para transformar essa proposta em realidade”, conclui.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Sabemos do compromisso do vereador Edson Quinto com a população de Volta Redonda. E não poderia ser diferente com os artesãos da nossa cidade. parabéns vereador por sua dedicação e trabalho por Volta Redonda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document