Audiência pública

by Paulo Moreira

A Câmara Municipal de Volta Redonda promove nesta quinta (12), às 19 horas, uma audiência pública para discutir a questão do depósito de escória da CSN, administrado pela Harsco Metals no bairro Brasilândia, em Volta Redonda.

***

A inciativa é da comissão especial formada pelos vereadores Rodrigo Furtado (presidente), Edson Quinto (relator) e Jari Simão (membro), para acompanhar o assunto.

***

Os trabalhos do grupo acontecem em paralelo à investigação promovida, em sigilo, pelo Ministério Público Federal.

***

A Comissão ainda pretende apurar os possíveis responsáveis e impactos causados à população.

 

Rodada de compras

Na quarta-feira, dia 18, vai acontecer em Volta Redonda a Rodada de Negócios ‘Compra Rio’, tendo como empresa âncora o Grupo Trigo. O evento visa ajudar o empresário a ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços, e ainda vai promover parcerias por meio do networking. O encontro vai contar com a presença da subsecretária da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Estado, Dulce Ângela Procópio de Carvalho.

 

Requisitos

Para que uma empresa esteja apta a participar do fornecimento de materiais ou serviços para as empresas relacionadas é necessário que ela seja constituída legalmente, comprovadamente idônea, que tenha coerência ética em suas relações comerciais e que atenda às necessidades de qualidade, preço, prazo, requisitos ambientais.

 

Oportunidade

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essa é uma grande oportunidade de proporcionar a interação de empresas. “O objetivo da Rodada é de aproximar as empresas estabelecidas na região para  que possam oferecer seus serviços para suprir as demandas de produtos e serviços da empresa âncora, incrementando assim os negócios no estado”, explicou o prefeito.

 

Pagou

O Governo do Estado deposita, nesta sexta-feira (13/07), décimo dia útil – data de pagamento dos vencimentos, de acordo com o calendário do Estado – os salários integrais de junho para os 457.243 servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias. Será depositado pela Secretaria de Estado de Fazenda o valor líquido de R$ 1,68 bilhão, com recursos provenientes da arrecadação tributária. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

 

Sine

No dia 19/07 será a abertura das unidades do Sine de Vassouras (Centro-Sul Fluminense) e Volta Redonda (Médio Paraíba), em parceria com as prefeituras desses municípios. As agências fazem parte do processo de renovação e adequação dos serviços que já chegou a sete empreendimentos comerciais da Capital e Região Metropolitana e a vários municípios do estado. Os novos postos darão acesso ao Seguro-Desemprego (SD) e Intermediação de Mão de Obra (IMO) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

 

Cobrança

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha a investigação sobre os assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, cobrou nesta quarta-feira (11) respostas de autoridades relacionadas ao caso.

 

Sem resposta

O relator da comissão, deputado Glauber Braga (Psol-RJ), informou que, apesar do compromisso dos deputados com a preservação das informações sigilosas, vários dos ofícios encaminhados a autoridades federais e estaduais ainda estão sem resposta.

 

Críticas

A maior parte das críticas de Glauber foi dirigida à chefia de Polícia Civil do Rio de Janeiro, ao gabinete da intervenção federal no estado e ao Ministério de Segurança Pública.

You may also like

5 comments

CEM Reais para votar, SEM vereadores sérios depois 12 de julho de 2018, 18:52h - 18:52

Oportunidade para aparecer para os seus eleitores. Uma conhecida me convidou. Descobri que ela é eleitora de um desses três.

Quais autoridades no assunto foram convidadas? O INEA ou a secretária de Meio Ambiente (SMMA) foram convidadas? Audiência Pública para discutir o quê e qual a finalidade?

Brasil 13 de julho de 2018, 12:30h - 12:30

cala a boca !

Brasil 13 de julho de 2018, 12:32h - 12:32

Se vc NÃO SABE, como parece não saber o INEA foi convidado SIM e o pior se quer apareceu !

Se informe e pare de tentar tirar o foco poque o assunto é serio !

Zero 12 de julho de 2018, 13:54h - 13:54

Vou profetizar: Infelizmente não vai dar em nada mais uma vez como em todas em que um gruponde políticos se reúnem para resolver sobre a saúde e segurança da população contra a CSN. É assim com o executivo e vai ser assim com o legislativo.
É a famosa “vamos criar dificuldades para obter facilidades”.
As eleições estão proximas e os politicos profissionais estão de olho nas doações e não saúde e segurança dos munícipes.

fernando 12 de julho de 2018, 13:03h - 13:03

É vergonhosa essa audiencia. Será que os vereadores e demais não sabiam que essa escória esta neste mesmo local a mais de 30 anos???? Isso prova que, os vereadores não saiem de seus gabinetes e quando saiem, é para suas mansões em praia, apartamentos na Barra da Tijuca e por ai se vai. vergonhoso

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996