quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 01:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Audiência pública

Audiência pública

Matéria publicada em 6 de novembro de 2015, 20:55 horas

 


Na manhã da sexta-feira (06), foi realizada a quarta audiência pública promovida pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), para debater a licitação do sistema de ônibus intermunicipal.

***

A primeira reunião realizada no interior do estado, ocorreu às 10h, no Sesi de Volta Redonda e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas.

***

Participaram do evento representantes da sociedade civil, usuários do transporte, administradores públicos, entidades patronais e laborais.

***

Na audiência de Volta Redonda, foram levantadas 30 questões para serem analisadas pelo corpo de elaboração do edital de licitação, principalmente referente a vagas para bicicletas nos coletivos, dupla função de motorista, sugestão para utilização de ônibus elétrico e perguntas sobre as regras tarifárias.

Licitação I

Durante a audiência, foram apresentadas as projeções e definições dos lotes de regiões que serão licitados, todo o processo da licitação e diversas exigências que terão de ser cumpridas pelas empresas candidatas a participar do consórcio. O Serviço de Inteligência e Monitoramento (SIM) do Detro, além dos canais de comunicação do órgão com os passageiros, como Whatsapp Fale Detro e aplicativo Fiscal de Bolso, também foram detalhados aos presentes.

 Comentário I

O prefeito de Pinheral, José Arimathéa, comentou a realização da reunião no município do Sul Fluminense. “Esse é um momento histórico que estamos vivendo, na questão da mobilidade urbana. Queremos agradecer ao Governo do Estado por organizar essa audiência aqui na nossa região, para que possamos passar as demandas dos passageiros antes que seja feita a licitação. Esse é o momento de nos unirmos para discutir o assunto e garantir um melhor serviço”, finalizou o prefeito Arimathéa.

Comentário II

O vereador Fernando Martins (PSDC) participou da audiência pública e considerou que é o momento para contribuir com sugestões e expor seus anseios e as dificuldades enfrentadas com o sistema de transporte público intermunicipal.

 Etapa

As audiências públicas são o primeiro passo do processo que contratará operadores para atuarem no sistema de transporte coletivo público por ônibus no Estado do Rio de Janeiro. O projeto prevê a licitação para empresas ou consórcios por 20 anos e maior integração com os demais modais, racionalizando os trajetos e melhorando o serviço aos usuários. As empresas ou consórcios interessados em participar da licitação terão que cumprir as exigências de qualificação técnica estabelecidas pelo Governo do Estado e a concorrência será definida pelo maior valor de outorga. Esta é a primeira vez que um processo licitatório dessas características é realizado pelo Governo do Estado.

Animado I

O vereador Gemilson Sukinho (PSD) está animado para a eleição do ano que vem. Em seu primeiro mandato, ele disse que foi eleito na primeira vez em que se candidatou e que pretende estar na Câmara Municipal de Violta Redonda em 2017.

 Animado II

Sukinho, que ganhou o apelido ainda criança, por sua preferência por preparados em pó para refresco, ficou ainda mais animado depois que o diretor-presidente do DIÁRIO DO VALE, Aurélio Paiva, comentou com ele que estava acompanhando a apuração em 2012 e, de repente, quando começaram a entrar os votos do bairro Santo Agostinho (base eleitoral de Gemilson) começou a subir a votação de um candidato que o jornalista, até então, desconhecia.

 Certificação I

O Hospital Unimed Volta Redonda recebeu o certificado da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), a maior associação de informática em saúde no mundo, com ações focadas em melhorar a saúde através do uso de tecnologia da informação. A certificação assegura a qualidade e a segurança dos processos adotados pela unidade hospitalar.

Certificação II

A certificação EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model) é um processo composto de 8 estágios (de 0 a 7) que permite avaliar o progresso na implantação de soluções em TI, adotadas pelas instituições, visando a melhoria na saúde. O Hospital Unimed Volta Redonda obteve a certificação nível 6 e busca pelo aprimoramento contínuo. Para obter essa certificação a unidade passou por uma auditoria realizada pela HIMSS, em que diversas práticas implantadas foram avaliadas e se destacaram por oferecer integração e segurança em seus processos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document