Bolsonaro grava vídeo e confirma recuo na instalação de pedágio em Barra Mansa

by Diário do Vale

Em um vídeo descontraído, publicado em suas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a descartar a instalação de uma praça de pedágio em Barra Mansa.

***

A possibilidade foi ventilada por técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) , durante três audiências públicas sobre a nova concessão da Rodovia Presidente Dutra.

***

Bolsonaro ressalta, no vídeo, que conhece bem a região, chegando a citar Barra Mansa, Volta Redonda e Resende.

***

Fala também sobre a ligação que fez para o prefeito Rodrigo Drable, quando pela primeira vez afirmou que reveria o estudo apresentado e que previa o novo pedágio.

 

Para bom entendedor…

O deputado federal Antonio Furtado foi indagado, durante almoço com empresários, sobre sua opinião sobre a possibilidade do ministro da Justiça, Sérgio Moro. A resposta foi: “Se eu fosse o Bolsonaro, nomearia o Moro para o STF o mais depressa possível”.

 

Na agenda

Neste final de semana, o programa ‘Orgulho de Volta’, lançado pelo prefeito Samuca Silva, entrega mais dois investimentos públicos para o município de Volta Redonda. No sábado, dia 25, às 11 horas, na Avenida Jaraguá, Retiro, o prefeito assina a Ordem de Serviço para a recomposição asfáltica de seis avenidas do bairro. Serão atendidas as avenidas Jaraguá, Beira Rio, Paulista, dos Mineiros, Ceará e Goiás.

 

‘Amo Volta Redonda’

Já no domingo, dia 26, também às 11 horas, haverá a inauguração do ‘Amo Volta Redonda’, no trevo após o Conjunto Habitacional Vila Rica, na entrada da Rodovia do Contorno, próximo à cabine da Policia Militar. O prefeito Samuca Silva, secretários municipais, associações de moradores e demais convidados estarão presentes ao evento.

 

Tomando posse

O deputado Paulo Teixeira tomou posse na tarde desta quinta-feira (23/02) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio. Ele é o primeiro suplente do partido Republicanos, e assume a vaga aberta com a licença da deputada Tia Ju, que foi nomeada secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Teixeira assinou o termo de posse na presidência da Casa acompanhado de seus familiares e do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

 

Biografia

Paulo Teixeira é capitão da reserva do Exército Brasileiro, onde atuou por 30 anos, e teve 11.026 votos nas eleições de 2018. O parlamentar afirmou que tem como bandeiras a melhoria da segurança pública e da educação. Além de militar, Teixeira é professor de matemática. “Também pretendo atuar em defesa da terceira idade, que muitas vezes fica em segundo plano, e da juventude, por políticas de primeiro emprego para ajudar na inserção no mercado de trabalho”, afirmou. Ele também destacou que seu mandato será pautado pela transparência. “Nós estamos aqui para servir à sociedade”, completou.

 

Água 1

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) enviou, nesta quarta-feira (22/01), ofícios à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e à Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (Seas) solicitando informações sobre as alterações na qualidade da água do Sistema Guandu, que atende a nove milhões de cidadãos residentes da cidade do Rio e dos municípios da Baixada Fluminense. Os documentos, assinados pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT) e pelo presidente da Comissão de Tributação da Alerj, Luiz Paulo (PSDB), são destinados ao presidente da Cedae, Helio Cabral Moreira, e o secretário Altineu Cortes.

 

Água 2

Desde o início de janeiro moradores do Rio notaram alterações na coloração e na qualidade da água. Apesar da Cedae ter liberado o consumo, afirmando que as alterações ocorreram devido a presença de substâncias produzidas por algas, especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) já alertaram a população sobre os riscos das mudanças na água. Em nota técnica emitida pela instituição, professores de diferentes departamentos da universidade alertaram que a geosmina, composto orgânico produzido por algas que foi encontrado na água após análises técnicas, não é tóxica. Porém, ela pode indicar problemas na qualidade da água bruta usada para o abastecimento.

 

Água 3

“Os requerimentos de informação têm o objetivo de averiguar a hipótese de responsabilidade do Governo do Estado e da Cedae por omissão, ou pela ausência de investimentos necessários, mesmo havendo recursos disponíveis da Cedae e do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) para o tratamento da qualidade da água produzida pelo sistema Guandu” , declarou o deputado estadual Luiz Paulo.

You may also like

10 comments

Guilherme Ramos 26 de janeiro de 2020, 11:35h - 11:35

Agora nosso excelentíssimo prefeito pode cuidar do asfalto da presidente kennedy e da saúde de Barra Mansa que estão abandonados.
Ninguém aguenta mais videozinho hipócrita na cidade das maravilhas.
Vamos trabalhar e parar de reclamar do passado Sr. Prefeito. Mandato está acabando.

Estamos de olho 26 de janeiro de 2020, 11:19h - 11:19

O próprio nome já diz tudo, quem vencer a concessão de exploração da via Dutra pode fazer o que quiser de acordo com o contrato. É só pesquisar sobre outras concessões que ocorreram no Brasil nos últimos anos, principalmente com os aeroportos. Então povo gado que acredita em papai noel, Rodrigo drable, Bolsonaro e outros políticos, você está sendo enganado.

São Tomé 25 de janeiro de 2020, 09:12h - 09:12

Bolsonaro é um homem santo, é tudo mentira dos comunistas que ele e sua família são colados na milícia. Ele sempre foi um grande deputado, quase deu sua vida pelo país. O Queiroz é uma invenção da globo para desmoralizar este intrépido capitão.

Emir Cicutiano 24 de janeiro de 2020, 20:57h - 20:57

O vídeo comprova que realmente Barra Mansa é só um lugar entre Volta Redonda e Resende…

Professor 24 de janeiro de 2020, 20:28h - 20:28

Onde está a oposição chinfrin de Barra mansa comandada pelo Tuca, marta rocha e toqto? Estão envergonhado pois acusaram o prefeito Rodrigo de mentiroso, porém a live do presidente Bolsonaro fortaleceu o prefeito Drable.

Recruta Zero 24 de janeiro de 2020, 17:35h - 17:35

Coloca o bode na sala e depois tira. Tática para enganar trouxas.

Roberto 24 de janeiro de 2020, 17:11h - 17:11

Será que pedágio em B.M. prejudicaria o amigão dele nos negócios de cachorro-quente em Resende?
Afinal todos sabem que o ex-capitão só fala e governa (mais fala que governa) para o um terço da população que ainda acredita nele.

Jorge Lucas 24 de janeiro de 2020, 09:14h - 09:14

Sei não… Bolsonaro afirma que não vai ter pedágio na via Dutra em Barra Mansa. Então é provável que tenha uma praça de pedágio na Dutra em Barra Mansa.

Chico Cunha 24 de janeiro de 2020, 12:33h - 12:33

Recua não, na verdade isso nunca foi cogitado por ele. É a tal da politicagem: inventam o que não vai acontecer e depois falam que conseguiram evitar.

Emir Cicutiano 24 de janeiro de 2020, 20:56h - 20:56

Inventaram não, mosquito. Está lá na proposta e no edital de concessão da ANTT. Entre no site deles e veja… Vamos ver o que o presidente e demais interessados farão de efetivo para impedir a aprovação dessa proposta da forma como está…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996