quinta-feira, 13 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Bolsonaro grava vídeo e confirma recuo na instalação de pedágio em Barra Mansa

Bolsonaro grava vídeo e confirma recuo na instalação de pedágio em Barra Mansa

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2020, 08:48 horas

 


Em um vídeo descontraído, publicado em suas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a descartar a instalação de uma praça de pedágio em Barra Mansa.

***

A possibilidade foi ventilada por técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) , durante três audiências públicas sobre a nova concessão da Rodovia Presidente Dutra.

***

Bolsonaro ressalta, no vídeo, que conhece bem a região, chegando a citar Barra Mansa, Volta Redonda e Resende.

***

Fala também sobre a ligação que fez para o prefeito Rodrigo Drable, quando pela primeira vez afirmou que reveria o estudo apresentado e que previa o novo pedágio.

 

Para bom entendedor…

O deputado federal Antonio Furtado foi indagado, durante almoço com empresários, sobre sua opinião sobre a possibilidade do ministro da Justiça, Sérgio Moro. A resposta foi: “Se eu fosse o Bolsonaro, nomearia o Moro para o STF o mais depressa possível”.

 

Na agenda

Neste final de semana, o programa ‘Orgulho de Volta’, lançado pelo prefeito Samuca Silva, entrega mais dois investimentos públicos para o município de Volta Redonda. No sábado, dia 25, às 11 horas, na Avenida Jaraguá, Retiro, o prefeito assina a Ordem de Serviço para a recomposição asfáltica de seis avenidas do bairro. Serão atendidas as avenidas Jaraguá, Beira Rio, Paulista, dos Mineiros, Ceará e Goiás.

 

‘Amo Volta Redonda’

Já no domingo, dia 26, também às 11 horas, haverá a inauguração do ‘Amo Volta Redonda’, no trevo após o Conjunto Habitacional Vila Rica, na entrada da Rodovia do Contorno, próximo à cabine da Policia Militar. O prefeito Samuca Silva, secretários municipais, associações de moradores e demais convidados estarão presentes ao evento.

 

Tomando posse

O deputado Paulo Teixeira tomou posse na tarde desta quinta-feira (23/02) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio. Ele é o primeiro suplente do partido Republicanos, e assume a vaga aberta com a licença da deputada Tia Ju, que foi nomeada secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Teixeira assinou o termo de posse na presidência da Casa acompanhado de seus familiares e do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

 

Biografia

Paulo Teixeira é capitão da reserva do Exército Brasileiro, onde atuou por 30 anos, e teve 11.026 votos nas eleições de 2018. O parlamentar afirmou que tem como bandeiras a melhoria da segurança pública e da educação. Além de militar, Teixeira é professor de matemática. “Também pretendo atuar em defesa da terceira idade, que muitas vezes fica em segundo plano, e da juventude, por políticas de primeiro emprego para ajudar na inserção no mercado de trabalho”, afirmou. Ele também destacou que seu mandato será pautado pela transparência. “Nós estamos aqui para servir à sociedade”, completou.

 

Água 1

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) enviou, nesta quarta-feira (22/01), ofícios à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e à Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (Seas) solicitando informações sobre as alterações na qualidade da água do Sistema Guandu, que atende a nove milhões de cidadãos residentes da cidade do Rio e dos municípios da Baixada Fluminense. Os documentos, assinados pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT) e pelo presidente da Comissão de Tributação da Alerj, Luiz Paulo (PSDB), são destinados ao presidente da Cedae, Helio Cabral Moreira, e o secretário Altineu Cortes.

 

Água 2

Desde o início de janeiro moradores do Rio notaram alterações na coloração e na qualidade da água. Apesar da Cedae ter liberado o consumo, afirmando que as alterações ocorreram devido a presença de substâncias produzidas por algas, especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) já alertaram a população sobre os riscos das mudanças na água. Em nota técnica emitida pela instituição, professores de diferentes departamentos da universidade alertaram que a geosmina, composto orgânico produzido por algas que foi encontrado na água após análises técnicas, não é tóxica. Porém, ela pode indicar problemas na qualidade da água bruta usada para o abastecimento.

 

Água 3

“Os requerimentos de informação têm o objetivo de averiguar a hipótese de responsabilidade do Governo do Estado e da Cedae por omissão, ou pela ausência de investimentos necessários, mesmo havendo recursos disponíveis da Cedae e do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) para o tratamento da qualidade da água produzida pelo sistema Guandu” , declarou o deputado estadual Luiz Paulo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Agora nosso excelentíssimo prefeito pode cuidar do asfalto da presidente kennedy e da saúde de Barra Mansa que estão abandonados.
    Ninguém aguenta mais videozinho hipócrita na cidade das maravilhas.
    Vamos trabalhar e parar de reclamar do passado Sr. Prefeito. Mandato está acabando.

  2. Avatar

    O próprio nome já diz tudo, quem vencer a concessão de exploração da via Dutra pode fazer o que quiser de acordo com o contrato. É só pesquisar sobre outras concessões que ocorreram no Brasil nos últimos anos, principalmente com os aeroportos. Então povo gado que acredita em papai noel, Rodrigo drable, Bolsonaro e outros políticos, você está sendo enganado.

  3. Avatar

    Bolsonaro é um homem santo, é tudo mentira dos comunistas que ele e sua família são colados na milícia. Ele sempre foi um grande deputado, quase deu sua vida pelo país. O Queiroz é uma invenção da globo para desmoralizar este intrépido capitão.

  4. Avatar

    O vídeo comprova que realmente Barra Mansa é só um lugar entre Volta Redonda e Resende…

  5. Avatar

    Onde está a oposição chinfrin de Barra mansa comandada pelo Tuca, marta rocha e toqto? Estão envergonhado pois acusaram o prefeito Rodrigo de mentiroso, porém a live do presidente Bolsonaro fortaleceu o prefeito Drable.

  6. Avatar

    Coloca o bode na sala e depois tira. Tática para enganar trouxas.

  7. Avatar

    Será que pedágio em B.M. prejudicaria o amigão dele nos negócios de cachorro-quente em Resende?
    Afinal todos sabem que o ex-capitão só fala e governa (mais fala que governa) para o um terço da população que ainda acredita nele.

  8. Avatar

    Sei não… Bolsonaro afirma que não vai ter pedágio na via Dutra em Barra Mansa. Então é provável que tenha uma praça de pedágio na Dutra em Barra Mansa.

    • Avatar

      Recua não, na verdade isso nunca foi cogitado por ele. É a tal da politicagem: inventam o que não vai acontecer e depois falam que conseguiram evitar.

    • Avatar

      Inventaram não, mosquito. Está lá na proposta e no edital de concessão da ANTT. Entre no site deles e veja… Vamos ver o que o presidente e demais interessados farão de efetivo para impedir a aprovação dessa proposta da forma como está…

Untitled Document