Café com negócios

by Agatha Amorim


A Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) realiza, nesta quinta-feira (9), mais uma edição do Café com Negócios.
***
A palestra, com o tema “Educação Financeira, um Ciclo Virtuoso”, será ministrada pelo especialista e assessor de Investimentos, Nedison Simões.
***
O evento acontece às 7h30min, na sede da entidade, situada à Avenida Domingos Mariano, 196, no Centro, e é voltado para empresários e profissionais liberais.

Objetivo

Simões conta que objetivo da palestra será mostrar para as pessoas que com educação financeira é possível sair bem mais rápido do ciclo vicioso do endividamento. “A educação financeira está mais relacionada a hábitos de consumo pessoais e domésticos, mas é perfeitamente possível estender os conceitos para empresas, a fim de evitar endividamentos desnecessários e conhecer os produtos de investimentos mais adequados para reserva financeira”, explicou ele, dizendo que o público pode esperar uma abordagem “simples e descontraída sobre os principais instrumentos financeiros do mercado, além de dicas que vão ajudar na organização da vida financeira”, concluiu.

 

Empreendedorismo

A Eletronuclear participa, entre os dias 09 e 11 de novembro, da maior Feira de Empreendedorismo do Rio de Janeiro. O evento gratuito do Sebrae contará com palestras, consultoria, oficinas e outras experiências com a presença de profissionais da área de negócios. Na ocasião, a empresa marcará presença com totens informativos no estande Grandes Empreendimentos. O objetivo da Eletronuclear é levar conhecimento sobre a produção de energia elétrica a partir da fonte nuclear, os cuidados que a companhia tem com a segurança, além de outros assuntos do setor.

 

Reunião

O deputado estadual Munir Neto se reuniu com o vereador Hálison Vitorino. O encontro resultou em uma lista de ações a serem executadas para atender as reivindicações de moradores de Volta Redonda. Uma delas, discutidas no encontro, nesta manhã, foi implantação de uma segunda unidade do Projeto Café do Trabalhador, priorizando profissionais que atuam na área do Retiro e imediações.

 

Obras

Além desse projeto, que já está sendo analisado pela secretária de Estado, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, o vereador destacou a importância de obras, como a revitalização da Praça Jorge Luiz, no Bom Jesus. O local é um dos pontos de lazer das famílias que moram nas proximidades.

 

Elogios

A reunião teve também elogios as boas práticas que já vêm dando certo. Entre elas os investimentos com a implantação da nova Base Integrada de Segurança Pública, no Retiro. A unidade que funciona em frente à subprefeitura, entre as avenidas Retiro e Antônio de Almeida, em funcionamento desde o início deste ano, aumentou a sensação de segurança da população e comerciantes locais. Outro avanço citado pelo vereador é a reforma da Escola Municipal Alzira Vargas, também solicitada por ele, garantindo melhorias no espaço físico para alunos e professores.

 

Café

O programa, que já funciona com uma unidade na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, distribuí 500 cafés da manhã por dia, por R$ 0,50 cada. O programa funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h. Nele, o cidadão tem acesso a café (ou café com leite), pão com manteiga e fruta.

 

Canabidiol

A vereadora Luciana Boiteux, da Câmara Municipal do Rio, esteve no início desta semana em Volta Redonda, onde conheceu o trabalho da prefeitura no tratamento com canabidiol pelo SUS. O governo municipal foi um dos primeiros a implementar a distribuição do produto gratuitamente para pacientes que sofrem de epilepsia refratária, Transtorno do Espectro Autista (TEA), doença de Parkinson, Alzheimer, dor crônica, esclerose múltipla, distúrbios do sono, dentre outras.

 

Farmácia

Luciana também esteve visitando o programa Farmácia Viva, localizado na Fundação Beatriz Gama (FBG), no bairro Retiro. O Farmácia Viva conta com cultivo de planta medicinal, envolvimento da agricultura local e a produção de medicamentos fitoterápicos para atender usuários da rede pública de saúde em Volta Redonda.

 

Fundo soberano

A legislação que criou o Fundo Soberano do Estado do Rio foi alterada para permitir mudanças na aplicação de receitas. Uma das novas medidas incluídas na norma permite que o governador transfira recursos para o Fundo Único de Previdência Social (RioPrevidência) para promover o equilíbrio financeiro do órgão. A determinação é da Lei Complementar nº 214/23, de autoria do deputado Fred Pacheco (PMN), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (8).

 

Capacidade

De acordo com o Pacheco, as alterações vão aumentar a capacidade de financiamento do desenvolvimento social e econômico do Estado através de investimentos em educação, saúde, transporte, habitação de interesse social e transição energética. A medida permite a vinculação dos recursos do fundo para custear despesas relacionadas a essas áreas que se enquadrem na classificação dos grupos de gastos, projetos ou atividades finalísticas, combinados com a classificação dos grupos de despesas, inversões financeiras, investimentos ou outras despesas correntes.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996