Câmara de Barra Mansa faz sessão de homenagens

by Paulo Moreira

A Câmara de Vereadores de Barra Mansa realizou na quinta-feira (13) sessão solene para  homenagear cidadãos que auxiliam no desenvolvimento do município, seja por suas atividades profissionais, sociais e de defesa de direitos.

***

Durante a sessão, foram entregues as mais importantes comendas da cidade a 18 personalidades, além de moções de congratulação.

***

Entre os homenageados, destacou-se a professora aposentada e atriz, Marli Fernandes, que aos 89 anos recebeu a Medalha de Mérito Clécio Penedo por sua atuação nos palcos barra-mansenses, em 10 peças de teatro.

 

Homenageados I

Os professores Michelle Moura, que teve seu primeiro filho um dia antes da homenagem, e Luciano Gustavo Oliveira da Silva, idealizador do Museu Interativo de Ciências do Sul Fluminense, também foram homenageados com a Medalha de Mérito Cultural Clécio Penedo. A Medalha de Mérito Educacional Professor Moacyr Chiesse, que homenageia os profissionais da educação que se destacam, foi entregue à professora Joana de Souza, ou  Tia Joana, como é mais conhecida.

 

Homenageados II

A cultura e educação tiveram destaque com a homenagem ao escritor Jefferson Sarmento Pereira, que recebeu a Medalha Escritor J M do Lago Leal, concedida pela terceira vez pela câmara. O corredor João Batista de Souza, que está prestes a completar mil corridas, recebeu a Medalha de Mérito Esportivo Mário Pasquinelli. Em homenagem ao trabalho de defesa dos direitos dos trabalhadores, a Medalha Sindicalista Juarez Antunes foi concedida a Péricles Nonato Rios Lameira, presidente do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, e Artur Gomes de Lima, que atuou no Sindicato dos Metalúrgicos.

 

Juízes

O Judiciário foi representado na cerimônia pelas homenagens concedidas aos profissionais de Direito. A juíza Dra. Glória Heloíza Helena Lima Silva recebeu a Medalha Cecília Monteiro de Barros, que homenageia mulheres que se destacaram na luta por uma sociedade mais justa. O advogado e cientista político Dr. Mário Vieira Santos foi homenageado com a Medalha Barão de Aiuruoca e ao desembargador Dr. Herbert Cohn foi entregue a Medalha Barão de Guapy.

 

Jornalistas

A imprensa  também foi homenageada. O comunicador Uiara Araújo recebeu a Medalha Jornalista João Batista Pançardes, por seu trabalho na imprensa regional e nacional. A  radialista Sara Lee foi homenageada com a Medalha Radialista Hilton Alexandre Alves da Silva, pelos serviços prestados à população por meio das ondas do rádio.

 

Guarda

O trabalho desenvolvido pela guarda municipal é reverenciado anualmente pela câmara com a concessão da Medalha de Mérito Natanael Geremias. Este ano, a medalha foi entregue aos guardas Magno da Conceição e Valdecir Cardoso Ribeiro.  Ainda em relação aos profissionais da segurança pública, os policias militares 3º Sargento Risso,  2º Sargento Jacques  e 1º Soldado Vinícios receberam moções de congratulação por suas atuações no combate ao tráfico de entorpecentes na cidade.

Foram homenageados também os administradores e gestores do município, por meio da entrega de título ao secretário municipal de administração, Adilson Delgado Rezende, ao provedor da Santa Casa, Dr. Getúlio José Pereira, e ao presidente do CODEC-BM, Arivaldo Corrêa Matos. Representando todos os homenageados, o advogado Márcio Vieira Santos ressaltou a diversidade das comendas entregues na cerimônia.

Em nome da câmara, o vereador Wellington Almeida Pires e4xpressou a felicidade de seus pares em realizar as homenagens.

 

Aniversário

Na próxima segunda-feira (17), a Câmara de Barra Mansa realiza outra sessão solene. Na cerimônia serão entregues os títulos de cidadania barra-mansense, em homenagem ao 186º aniversário da cidade. A sessão ocorre às 19h, no Palácio Barão de Guapy.

You may also like

9 comments

MORADOR ANO BOM 17 de setembro de 2018, 09:16h - 09:16

Eu tenho é nojo dessas condecorações, a cidade jogada as traças. vários problemas sociais, sem estrutura alguma, sem empregos, sem segurança. trafico em cada bairro, falta de educação no transito( pedestres, motoristas e agentes de segurança publica), e vão ficar distribuindo medalhinhas? tomam vergonha na cara. cambada de vagabundo, essa casa não trabalha em prol da população… vão buscar parcerias e tentarem trazer empresas para a cidade. cambada de falso moralistas…

SOU POLÍTICO DE VERDADE 16 de setembro de 2018, 21:31h - 21:31

JÁ REPAROU QUE TODOS QUE RECEBEM TÍTULOS FICAM COM CARA DE BUNDÃO???

SOU POLÍTICO DE VERDADE 16 de setembro de 2018, 21:29h - 21:29

POLÍTICO TEM QUE TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO E NÃO FICAR DISTRIBUINDO MIMOS POR AÍ. TOMEM VERGONHA NA CARA. TRABALHEM…

Morador Desiludido 16 de setembro de 2018, 19:46h - 19:46

Coisa de roça. Barra Mansa só me envergonha!!

zé cagão 16 de setembro de 2018, 10:33h - 10:33

Fico me perguntando, pra que servem essas medalhinhas. A cidade toda funicada, com buracos pra tudo quanto é lado, problemas de todo jeito e o nobre edil presidente da câmara distribuindo medalhinhas.

Jose silva 16 de setembro de 2018, 06:29h - 06:29

E o povo ? O que recebe ?
Devem ter gasto uma grana nessa porcaria de formatura ….deverism sim é ter vergonha do jeito que a cidade esta ….

Estamos de olho 15 de setembro de 2018, 13:53h - 13:53

Isso é coisa de cidade atrasada e com poluticos pensando somente no bolso próprio. Eu tenho vergonha desses poluticos de barra mansa. Coitado dos jovens que vivem numa cidade sem perspectiva e esperança.

Eleitor 15 de setembro de 2018, 11:42h - 11:42

Deveria ser candidato a Prefeito o Dr. PÉRICLES NONATO RIOS LAMEIRA.

Golias 15 de setembro de 2018, 10:56h - 10:56

Tanta coisa faltando nesta cidade e esse negocinho de distribuir medalha,tomem vergonha.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996