sábado, 15 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Câmara de Barra Mansa faz sessão de homenagens

Câmara de Barra Mansa faz sessão de homenagens

Matéria publicada em 14 de setembro de 2018, 21:27 horas

 


A Câmara de Vereadores de Barra Mansa realizou na quinta-feira (13) sessão solene para  homenagear cidadãos que auxiliam no desenvolvimento do município, seja por suas atividades profissionais, sociais e de defesa de direitos.

***

Durante a sessão, foram entregues as mais importantes comendas da cidade a 18 personalidades, além de moções de congratulação.

***

Entre os homenageados, destacou-se a professora aposentada e atriz, Marli Fernandes, que aos 89 anos recebeu a Medalha de Mérito Clécio Penedo por sua atuação nos palcos barra-mansenses, em 10 peças de teatro.

 

Homenageados I

Os professores Michelle Moura, que teve seu primeiro filho um dia antes da homenagem, e Luciano Gustavo Oliveira da Silva, idealizador do Museu Interativo de Ciências do Sul Fluminense, também foram homenageados com a Medalha de Mérito Cultural Clécio Penedo. A Medalha de Mérito Educacional Professor Moacyr Chiesse, que homenageia os profissionais da educação que se destacam, foi entregue à professora Joana de Souza, ou  Tia Joana, como é mais conhecida.

 

Homenageados II

A cultura e educação tiveram destaque com a homenagem ao escritor Jefferson Sarmento Pereira, que recebeu a Medalha Escritor J M do Lago Leal, concedida pela terceira vez pela câmara. O corredor João Batista de Souza, que está prestes a completar mil corridas, recebeu a Medalha de Mérito Esportivo Mário Pasquinelli. Em homenagem ao trabalho de defesa dos direitos dos trabalhadores, a Medalha Sindicalista Juarez Antunes foi concedida a Péricles Nonato Rios Lameira, presidente do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, e Artur Gomes de Lima, que atuou no Sindicato dos Metalúrgicos.

 

Juízes

O Judiciário foi representado na cerimônia pelas homenagens concedidas aos profissionais de Direito. A juíza Dra. Glória Heloíza Helena Lima Silva recebeu a Medalha Cecília Monteiro de Barros, que homenageia mulheres que se destacaram na luta por uma sociedade mais justa. O advogado e cientista político Dr. Mário Vieira Santos foi homenageado com a Medalha Barão de Aiuruoca e ao desembargador Dr. Herbert Cohn foi entregue a Medalha Barão de Guapy.

 

Jornalistas

A imprensa  também foi homenageada. O comunicador Uiara Araújo recebeu a Medalha Jornalista João Batista Pançardes, por seu trabalho na imprensa regional e nacional. A  radialista Sara Lee foi homenageada com a Medalha Radialista Hilton Alexandre Alves da Silva, pelos serviços prestados à população por meio das ondas do rádio.

 

Guarda

O trabalho desenvolvido pela guarda municipal é reverenciado anualmente pela câmara com a concessão da Medalha de Mérito Natanael Geremias. Este ano, a medalha foi entregue aos guardas Magno da Conceição e Valdecir Cardoso Ribeiro.  Ainda em relação aos profissionais da segurança pública, os policias militares 3º Sargento Risso,  2º Sargento Jacques  e 1º Soldado Vinícios receberam moções de congratulação por suas atuações no combate ao tráfico de entorpecentes na cidade.

Foram homenageados também os administradores e gestores do município, por meio da entrega de título ao secretário municipal de administração, Adilson Delgado Rezende, ao provedor da Santa Casa, Dr. Getúlio José Pereira, e ao presidente do CODEC-BM, Arivaldo Corrêa Matos. Representando todos os homenageados, o advogado Márcio Vieira Santos ressaltou a diversidade das comendas entregues na cerimônia.

Em nome da câmara, o vereador Wellington Almeida Pires e4xpressou a felicidade de seus pares em realizar as homenagens.

 

Aniversário

Na próxima segunda-feira (17), a Câmara de Barra Mansa realiza outra sessão solene. Na cerimônia serão entregues os títulos de cidadania barra-mansense, em homenagem ao 186º aniversário da cidade. A sessão ocorre às 19h, no Palácio Barão de Guapy.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Eu tenho é nojo dessas condecorações, a cidade jogada as traças. vários problemas sociais, sem estrutura alguma, sem empregos, sem segurança. trafico em cada bairro, falta de educação no transito( pedestres, motoristas e agentes de segurança publica), e vão ficar distribuindo medalhinhas? tomam vergonha na cara. cambada de vagabundo, essa casa não trabalha em prol da população… vão buscar parcerias e tentarem trazer empresas para a cidade. cambada de falso moralistas…

  2. SOU POLÍTICO DE VERDADE

    JÁ REPAROU QUE TODOS QUE RECEBEM TÍTULOS FICAM COM CARA DE BUNDÃO???

  3. SOU POLÍTICO DE VERDADE

    POLÍTICO TEM QUE TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO E NÃO FICAR DISTRIBUINDO MIMOS POR AÍ. TOMEM VERGONHA NA CARA. TRABALHEM…

  4. Coisa de roça. Barra Mansa só me envergonha!!

  5. Fico me perguntando, pra que servem essas medalhinhas. A cidade toda funicada, com buracos pra tudo quanto é lado, problemas de todo jeito e o nobre edil presidente da câmara distribuindo medalhinhas.

  6. E o povo ? O que recebe ?
    Devem ter gasto uma grana nessa porcaria de formatura ….deverism sim é ter vergonha do jeito que a cidade esta ….

  7. Isso é coisa de cidade atrasada e com poluticos pensando somente no bolso próprio. Eu tenho vergonha desses poluticos de barra mansa. Coitado dos jovens que vivem numa cidade sem perspectiva e esperança.

  8. Deveria ser candidato a Prefeito o Dr. PÉRICLES NONATO RIOS LAMEIRA.

  9. Tanta coisa faltando nesta cidade e esse negocinho de distribuir medalha,tomem vergonha.

Untitled Document