terça-feira, 26 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Câmara de Barra Mansa tem concurso no domingo

Câmara de Barra Mansa tem concurso no domingo

Matéria publicada em 15 de outubro de 2018, 22:22 horas

 


A prova do concurso para preencher o quadro de servidores da Câmara Municipal de Barra Mansa acontece neste domingo, 21 de outubro.

***

Os horários das provas variam de acordo com o cargo pretendido.

***

As provas para os cargos que exigem ensino médio acontecem às 8h30.

***

Já  para os cargos de ensino fundamental e superior o horário da prova é 14h30.

 

Local

Os candidatos precisam acessar o site da organizadora do concurso para obterem o local de realização de sua prova. Essa informação está contida na área de acesso restrito do site do INCP, onde o candidato deve digitar o número de seu CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. Caso o candidato não se lembre da senha, ele pode cadastrar nova senha, informando seu CPF e data de nascimento.

 

Antecedência

Diante do grande número de candidatos – foram quase seis mil inscrições – a empresa organizadora do concurso solicita que os inscritos compareçam ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. A Secretaria de Ordem Pública foi comunicada da realização da prova para que possam organizar o trânsito próximo aos locais de prova e evitar imprevistos.

 

Capacitar

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Capacitar Hotelaria e Serviços em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Os interessados em participar do projeto — que é gratuito —, devem ter entre 16 e 29 anos e ensino fundamental completo na rede pública. Podem se candidatar jovens de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende e Porto Real. As inscrições podem ser realizadas até 14 de novembro.

O Capacitar Hotelaria e Serviços é um projeto social realizado pela Fundação CSN e oferece aprendizado prático e formação completa em recepção, cozinha, eventos, garçom, bartender e atendimento ao cliente.

 

Reforço escolar

Localizado no bairro Cidade Alegria, em Resende, o CIEP 489 pode ser beneficiado com aulas de reforço. A proposta foi feita por meio da indicação nº 531, de autoria do vereador Hick Sene, e contou com a aprovação unânime da Câmara Municipal de Resende. Cópias da solicitação foram enviadas ao prefeito e à Secretaria Municipal de Educação. Segundo o vereador, a ideia é oferecer reforços escolar aos alunos na forma de complementação escolar. “Com a medida, esperamos contribuir para que os alunos superem dificuldades no processo de aprendizagem, melhorando seu desempenho e combatendo a evasão escolar”, aponta.

 

Prova de vida

O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev) lançou, nesta segunda-feira (15), o “Sistema de SMS Vida Ativa”, com o intuito de alertar os aposentados e pensionistas sobre a necessidade de atualização cadastral junto ao órgão, no mês de aniversário, a chamada “prova de vida”.

 

Exigência

A presidente do Instituto, Luciane Rabha, explica que a prova de vida é uma exigência da Lei 402/2008, da Secretaria da Previdência Social do Ministério da Fazenda, e, quando ela não é realizada, ocorre o bloqueio do pagamento do beneficiário.

 

Bloqueio

– Somente no mês de setembro, 63 pagamentos foram bloqueados. Nossa intenção é, através das mensagens de SMS, alertar os aposentados e pensionistas sobre o compromisso de atualizar seus dados junto ao Angraprev, para evitar transtornos com o bloqueio do pagamento – explicou.

 

Mensagens

Aproximadamente 130 beneficiários receberão dois modelos de mensagens.  A primeira é alertando sobre a necessidade da prova de vida: “Parabéns, estamos no mês do seu aniversário! Evite o bloqueio do seu pagamento fazendo a prova de vida”. Já a segunda será enviada, posteriormente, caso o atualização cadastral não seja feita: “Informamos que não foi realizado prova de vida no mês do seu aniversário! Regularize sua situação evitando bloqueio do pagamento.”

 

Inaugurações

A população do Parque Mambucaba tem dois importantes compromissos marcados para dezembro deste ano. A partir deste mês, a educação infantil do bairro vai avançar bastante no que diz respeito à oferta de vagas e qualidade de ensino, com a inauguração da creche, construída em parceria com o Governo Federal, e da Escola Municipal Dolores (antigo Centro Educacional Dolores que vai ser municipalizado).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document