sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 21:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Câmara de Volta Redonda marca votação das contas de Neto

Câmara de Volta Redonda marca votação das contas de Neto

Matéria publicada em 10 de abril de 2017, 18:46 horas

 


(Foto: Paulo Dimas)

(Foto: Paulo Dimas)

As três sessões da Câmara Municipal de Volta Redonda na próxima semana se destinarão à votação das contas do ex-prefeito Antônio Francisco Neto referentes aos anos de 2011, 2013 e 2014.

***

A sessão de segunda-feira (17) vai servir para apreciar as contas de 2011.

***

As de 2013 serão apreciadas no dia 18 e as de 2014, no dia 20.

***

O presidente da Câmara, Sidney Dinho (PEN), tomou a decisão junto com a Mesa Diretora, depois que a Procuradoria Jurídica emitiu parecer afirmando não ser pertinente a petição feita pelos advogados de Neto.

 

Balanço

O vereador de Volta Redonda Fernando Martins (PMDB) fez uma avaliação do trabalho desenvolvido nos cem dias de seu atual mandato.  Além de fazer leis, de acordo com Fernando Martins, um vereador precisa fiscalizar o funcionamento dos serviços públicos da cidade e questionar o que não está sendo realizado de maneira satisfatória.

 

Reuniões

O vereador destacou importantes reuniões nas quais participou neste início de ano com o intuito de promover melhor prestação de serviços básicos e essenciais para a população, como a água e a luz: “Os moradores de Volta Redonda passaram o início do ano com muitos problemas com relação ao abastecimento de água e luz. Por isso participei de reunião com os representantes da Light, para cobrar melhor atendimento na prestação do serviço e denunciei, na câmara, os boatos de privatização do Saae-VR. Não vou aceitar que o serviço de água de Volta Redonda seja sucateado. Por isso tenho fiscalizado e cobrado ações para melhorar a qualidade do serviço”, alertou.

 

Projetos

Fernando Martins ainda destacou que há muito o que fazer por Volta Redonda, principalmente nas áreas de  Saúde, Educação, Segurança Pública e Mobilidade Urbana. E que está consciente da sua responsabilidade como representante do povo: “Estamos passando por um problema muito sério com relação a segurança em nossa cidade. Desde fevereiro tenho cobrado a prefeitura que fiscalize os blocos e os eventos que acontecem na cidade. Não podemos aceitar essa insegurança para quem participa das festas e para os moradores que escolhem ficar em casa. Da mesma forma tenho cobrado um melhor atendimento na área da saúde. Não podemos desamparar as pessoas no momento em que mais precisam do serviço público”, relatou o vereador

 

Em Itatiaia

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) – ao lado do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (PMDB) e do vice Sebastião Mantovani (PDT) – esteve no bairro Penedo, em Itatiaia, acompanhando as obras de limpeza e desassoreamento do Rio das Pedras, que vem causando preocupação para moradores e comerciantes devido as enchentes. A obra, realizada pela INEA (Instituto Estadual do Ambiente) em parceria com a Prefeitura de Itatiaia, contemplará os quatro quilômetros de extensão do rio e deverá durar até 60 dias.

 

Novo olhar

Durante a vistoria da obra, a deputada anunciou a conquista, junto ao Governo do Estado, do Projeto Novo Olhar para a cidade – previsto para o início de junho. “O projeto, da Fundação Leão XIII, irá atender 500 moradores com renda de até dois salários mínimos e com mais de 40 anos, com exames oftalmológicos e doação de óculos. No mesmo dia, a fundação oferecerá outros serviços gratuitos à população”, comenta a deputada Ana Paula Rechuan, destacando a parceria com o prefeito Dudu.

 

Encontro de mulheres

A Coordenadoria das Mulheres da Prefeitura de Paraty vai promover o seu primeiro encontro nesta terça (11 de abril), às 18h, no Sitio do keco. A ideia é apresentar a Coordenadoria das Mulheres a todas presentes e ouvir sugestões e ideias que podem ajudar a melhorar cada comunidade do município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Os relatórios com pareceres dos corruptos do TCE pode ser deixados de lado. O que é preciso é o pessoal da Câmara analisar com isenção e critério as contas e se estiverem OK aprová-las. Caso contrário, se forem confirmadas as irregularidades apontadas pelo TCE, rejeitam as contas e ponto final. É muito blá, blá blá… Acaba logo com essa novela. Vida que segue.

  2. É muito simples. A Câmara tem a comissão de FINANÇAS. Já deve ter analisado criteriosamente as contas do NETO e dado parecer. Se estiver tudo OK, APROVA. CASO CONTRÁRIO, REPROVA, independentemente dos pareceres do TCE e coloca em votação.. E acaba esta novela

  3. Alô Pessoal

    Vão analisar relatório do TCE…Brincadeira!!
    Não é relatório Fake!!!??????
    Ninguém pode acreditar no TCE, pois seus conselheiros estão preso!!!
    Imagina!!!!

  4. Gostaria de saber do SAMUCA, dos vereadores, a situação do FAPS. O caloteiro NETO deixou de pagar as contas aos fornecedores e esses deixaram de atender o servidor público. Hoje nenhum hospital atende pelo Faps. Vários médicos deixaram também de atender. O mesmo acontecendo com clínicas e laboratórios. Enfim, estamos entregues a própria sorte. Continuamos pagando o FAPS e sem direito.

  5. É importante as lideranças e forças vivas de Redonda comparecerem as seções que apreciarão e votarão as contas.

  6. Samuca dando um tiro no pé. Lamentável.

  7. O ex-prefeito é inocente porque o TCE é suspeito ou o TCE seria suspeito se o ex-prefeito já tivesse sido inocentado pelo próprio TCE? Resumindo, até agora ninguém é culpado, mas também ninguém pode ser declarado inocente. Por enquanto.

  8. A questão a ser considerada é a (falta de) idoneidade do TCE do RJ para reprovar alguma coisa, fica sempre a duvida reprovou porque não levou ? Não levou pq não tinha pq levar? Esse nível de fiscalização enconta algo errado mesmo estando tudo certo….a verificar se o comportamento do TCE foi o mesmo em questões idênticas com outras prefeituras…a verificar
    Essa coisa está cheirando a questão pessoal

    • Então qual o problema da CMVR assumir as contas? Por que parte dos 21 vereadores de antes e de agora estão aflitos?
      Imagino que vc não leu as decisõese e nem as recomendações do TCE-RJ?

      Se TCE-RJ tem problemas não justifica não fazer o dever de casa.

    • Vai Vendo, fica explicito que no seu caso é pessoal, assim como para alguns assessores do prefeito,,,,,,,,, não tenho político de estimação, se errou tem que pagar, mas qualquer coisa que venha do TCE RJ é no mínimo questionável, tipo o que poderia ser uma advertência, sem din din vira uma penalidade…essas contas teriam que sofrer nova auditoria, técnicos confiáveis, o ex prefeito era do mesmo partido do Cabral e eles o não aprovaram, porque se eram parceiros?

  9. Essa política é muito sórdida julgar as contas dos anos de 2011, 2013 e 2014, somente agora?
    Sendo que grande parte dos legisladores estavam nesse período em pleno exercício do mandato e nada fizeram.
    Agora querem aplicar um golpe em alguém, que nem cargo público possui, isso que é MEDO ou INCOMPETÊNCIA, juntos.

  10. ontem o betinho da 88 perguntou
    pro blá blá blá sobre o os EPIS
    DOS FUNCIONÁRIOS DA SMO ELE
    DEU UM PERDIDO, DIZENDO QUE O
    PROBLEMA É DA TERCEIRIZADAS
    KKKKKK.

  11. esse tal de samuca
    está com medo do neto,
    mas está SE esquecendo do
    Baltazar. que ninguem entende
    como ele perdeu a eleição,
    só o TRE sabe explicar.

  12. Eleitor insatisfeito

    Com os vereadores colocando funcionários em todos os órgãos públicos ganhando o dobro dos funcionários demitidos, vai ser fácil pro Samuca.
    A questão é ; Se estamos em crise devido à gestão anterior, como é possível substituir funcionários pagando o dobro do salário? Isto é gestão ou treta?

  13. Estava claro que o argumento do advogado do Neto era adiar a votação, e conseguiu. vamos aguardar o próximo capitulo inédito que poderá ser adiado mais uma vez.

    Interessante o vereador Fernando Martins depois de um mandato reconhecer que a obrigação de um vereador é fiscalizar o prefeito, isso depois de 04 anos.
    Ele só se enganou em dizer que é representante do povo. Quem representa o povo é o conjunto dos vereadores, isto é a CMVR na figura do presidente da casa, ao contrário, vereador e partidos representam seus eleitores.
    Vereador do partido PMDB ou vereador do PT, ou do PSDB, ou do PDT, ou do PEN, etc representar o povo? Eu hein?

    Que falta faz quem CONHEÇA a administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública na CMVR.

    • Só para lembrar aos vereadores e ao prefeito que está em atraso o cumprimento da Lei Orgânica Municipal o Art. 30 item X.

  14. ué, PMDB sendo PMDB.. pior mesmo só pt…rs

  15. As contas não fecham? É o PMDB enrolando e/ou enrolado a nível municipal, estadual e federal.

Untitled Document