Câmara investiga ‘ Minha Casa, Minha Vida’

by Paulo Moreira

A Câmara Municipal de Volta Redonda criou uma comissão especial com a finalidade de averiguar irregularidades do Programa Minha Casa, Minha Vida no município de Volta Redonda.
***
Na comissão, o vereador Edson Quinto será o presidente, Washington Uchôa será relator, Paulinho do Raio X será membro e Rodrigo Furtado será o suplente.
***
Durante a visita ao bairro Roma, o pastor Washington Uchôa foi acompanhado pela moradora Maria da Glória Silva, que mora no local desde que as chaves foram entregues.
***
Nesta terça-feira (22) o vereador, juntamente com os outros integrantes da comissão especial, participará de uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal para saber como poderão ajudar.

Queixas
As principais reclamações da maioria dos moradores são referentes a infiltrações e mofos nos apartamentos mais altos. As correspondências também não chegam, apenas água e luz. Muitos apartamentos na época já foram recebidos com problemas estruturais. Tem morador perdendo móveis, inclusive, por conta de vazamentos – disse, salientando que o condomínio conta com 31 blocos, sendo 16 apartamentos por bloco. Um dos moradores também reclamou de a água não ser paga individualmente, e sim dividida entre os apartamentos dos blocos.

Imóveis
A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, em segunda votação, dois projetos que autorizam a desafetação de imóveis nos bairros Volta Grande e Sessenta. Ambas de autoria do vereador Rodrigo Furtado (PTC), as proposições visam resguardar a investidura não proposital em áreas públicas e de bem comum, além de regularizar as residências junto à prefeitura, aumentando a arrecadação de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e os investimentos no município.

Sem querer
Rodrigo afirmou que diversos moradores acabaram, durante a construção ou ampliação de suas residências, ultrapassando a faixa entre o bem particular e o de uso comum. O parlamentar explicou que estas invasões não se deram de forma intencional, mas sim por não haver à época, cerca de 40 anos atrás, projetos que limitassem os terrenos e que norteassem os proprietários durante as investiduras.

Empregos
O Rio de Janeiro registrou saldo positivo na geração de empregos em abril. Foram abertos 7,3 mil novas vagas, um acréscimo de 0,2% em relação ao estoque do mês anterior. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho.

Recuperação
“O mercado de trabalho está se recuperando e os empregos estão voltando no estado do Rio de Janeiro. Vamos continuar os esforços para que 2018 seja um ano de total recuperação e de crescimento econômico no estado e no país”, disse o ministro do Trabalho, Helton Yomura.

Palestra
A CDL de Volta Redonda recebe nesta quarta-feira, dia 23/05, a palestra “Compliance como instrumento de competitividade no mercado”. Além de abordar a Lei Anticorrupção e entender como a ética pode melhorar os resultados nos negócios, o objetivo é também promover uma ampla discussão sobre as mais recentes exigências legais, além de esclarecer melhor o cenário brasileiro. O evento, aberto ao público e gratuito, acontece na sede da entidade (Rua Simão da Cunha Gago, 19 – Aterrado), às 17 horas.

Risco
Segundo o palestrante, advogado especializado na área fiscal e financeira, Cláudio Carneiro, é crescente o número de empresas vítimas de altas condenações em decorrência da inaplicabilidade ou inexistência do código de ética e conduta. “Neste caso, investir na política de compliance trabalhista é mitigar os riscos da empresa, garantindo maior controle de operação”, afirma Cláudio, também diretor acadêmico do Instituto Brasileiro de Compliance (IBC).

Participação
O evento terá, ainda, a participação do secretário executivo do Codese/VR, Luiz Sérgio Teixeira Loques, que tratará do tema mostrando que pequenos negócios também precisam de programa de integridade/Compliance.

You may also like

1 comment

sincero 22 de maio de 2018, 14:02h - 14:02

Povinho hipocrita, reclamar do trafico e da vagabundagem ninguem reclama né.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996