domingo, 24 de outubro de 2021 - 05:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Cefet em Angra dos Reis

Cefet em Angra dos Reis

Matéria publicada em 11 de abril de 2017, 21:26 horas

 


angras

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (PMDB) entregou a escritura do terreno usado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) na sexta-feira (07), em solenidade no auditório da Defesa Civil.

***

Na ocasião, o diretor-geral do Cefet-RJ, Carlos Henrique Alves, ressaltou a importância do documento.

***

Segundo a Procuradora-Geral do Município, Márcia Paiva, o terreno localizado no Parque Mambucaba, onde o Cefet já funciona, foi doado pela Prefeitura de Angra dos Reis.

 

Cursos

Atualmente o Cefet-RJ / campus Angra dos Reis oferece os cursos de graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e Materiais e de Engenharia Elétrica. Também existem o curso técnico em Mecânica e a pós-graduação em Engenharia Mecânica com ênfase em Eficiência Energética. Todos os cursos são gratuitos e o Cefet-RJ começou a funcionar em Angra no ano de 2010.

 

Convênio I

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (PRB) assinou na tarde desta terça-feira (11) juntamente com o presidente da Fundação Educação Rosemar Pimentel, Geraldo di Biase Filho, o convênio de cooperação que dará descontos de até 40% para os servidores públicos que ingressarem no Centro Universitário Geraldo di Biase (UGB), no campus de Barra do Piraí. A oficialização do documento aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, no Palácio 10 de Março.

 

Convênio II

O convênio de cooperação prevê descontos de 40% para os alunos ingressantes no campus de Barra do Piraí e de 30% em Volta Redonda. O percentual é válido tanto para os cursos de graduação quanto tecnológicos. O benefício é para funcionários da prefeitura e seus dependentes, devidamente caracterizados no Código Civil Brasileiro.

 

Convênio III

Mario Esteves acredita ainda que o convênio com o UGB é uma forma de valorizar o funcionalismo. “Sempre deixei claro o nosso compromisso de valorizar os servidores públicos. Penso que a prefeitura ajudar a categoria a ingressar num curso de ensino superior é uma forma de valorização. Vamos buscar cada vez mais incentivos nesse caminho, porque o servidor é a prata da casa, é o patrimônio da gestão pública. Podem contar comigo”, finalizou.

 

Ponto facultativo

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), decretou ponto facultativo na quinta-feira, 13 de abril, dia que antecede a Sexta-Feira Santa. A folga dos servidores municipais foi estabelecida por meio de decreto. De acordo com a publicação, o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população e aqueles que estão sujeitos à escala. O expediente no Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral) e demais repartições públicas municipais será retomado na segunda-feira, 17

 

Saúde I

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ) se reuniu, no último dia 6, em Brasília, com o secretário de Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, e com o assessor técnico jurídico do órgão, Sérgio Costa, para cobrar o atendimento de demandas e a liberação de recursos financeiros para a região. Foi a segunda reunião que o deputado teve com os representantes do Ministério da Saúde em menos de um mês. No dia 15 de março, Alexandre participara de uma audiência, quando também cobrou mais investimentos para a saúde pública da região.

 

Saúde II

As reivindicações feitas pelo deputado são as mesmas do encontro anterior: a liberação dos credenciamentos de serviços de hemodiálise na cidade de Volta Redonda, o aumento do teto financeiro para a Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia (UNACOM) da Santa Casa de Barra Mansa e a qualificação de leitos de retaguarda em Porto Real para atender pacientes que entram na emergência com indicação de internação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document