quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 23:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Chegando lá

Chegando lá

Matéria publicada em 10 de setembro de 2021, 14:34 horas

 


A Prefeitura de Volta Redonda alcançou 96% da população adulta com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

***

Da mesma maneira, já tem mais de 50% das pessoas com mais de 18 anos com as duas doses ou dose única.

***

Os índices estão acima da média nacional e, bem ao seu estilo, o prefeito Antônio Francisco Neto fez questão de dar o mérito às equipes que estão envolvidas na vacinação.

***

Entre profissionais de saúde, chama atenção na fala do prefeito o desempenho do jornalista Rafael de Paiva, Secretário de Comunicação, no processo.

***

Mesmo sem alarde, Rafael tem sido um dos nomes de confiança de Neto na elaboração do plano de vacinação e em outros temas sensíveis deste início do mandato.

 

Pré-candidato

Com a indefinição sobre a data para eleições no município de Itatiaia, os que postulam ao cargo de prefeito municipal devem se posicionar novamente como pré-candidatos. Assim fez o advogado Adalberto Bisol (PDT) quando se apresentou ao magnífico Reitor da Universidade Federal Fluminense, Dr Antonio Cláudio, para debater sobre a expansão do campus da UFF para o Parque Nacional de Itatiaia.

 

Projeto

O projeto faz parte dos debates eleitorais, iniciados com o Plano de Governo Participativo, lançado por Bisol em junho. De acordo com a proposta, Itatiaia poderá ter a expansão da Universidade Federal Fluminense abrigada no antigo Hotel Simon, que está abandonado.  O Instituto Chico Mendes, órgão gestor do Parque Nacional e responsável pela massa falida do Hotel Simon sinalizou positivamente para o projeto. “Há uma indicação, um estudo realizado que indica que a melhor função para aquele espaço é se tornar em universidade”, argumenta.

 

Cursos

Bisol também argumentou que os cursos de Hotelaria, Gastronomia, Turismo, Engenharia Florestal e Ciências Biológicas estão de acordo com as vocações econômicas de Itatiaia e pediu as orientações do Reitor sobre o tema. Dr Antonio Cláudio foi solícito e informou que apóia o projeto de forma imediata com professores e conhecimento técnico. Ele disse que há muitos cursos técnicos, com menor carga horária, que poderiam compor um projeto deste porte inicialmente, para que depois, com tudo mais estruturado, fosse feita a oferta de cursos com nível superior. “A conversa foi muito esclarecedora. Eu tenho certeza que a juventude de Itatiaia vai encontrar neste projeto uma oportunidade de futuro, pois nós queremos transformar Itatiaia numa cidade pólo, irradiadora de cultura e conhecimento”, disse Bisol.

 

Domingão

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizará neste domingo, 12, o evento ‘Domingão de Compras’, que acontecerá de 9h às 16h, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. O evento contará com um estande de algumas secretarias do município, entre elas, a de Finanças.

 

Objetivo

O intuito do estande da secretaria de Finanças será aproximar os munícipes dos atendimentos e serviços que a pasta proporciona, além de promover uma integração entre as secretarias presentes, unindo entretenimento com informações técnicas. Estarão presentes atendentes da gerência de atendimento e arrecadação para tirar dúvidas da população, ouvir sugestões e críticas, para que o atendimento ao público se torne cada vez melhor e eficaz.

 

Importância

Segundo o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, é importante abranger os trabalhos. “É muito cômodo o administrativo financeiro do Executivo Municipal ficar dentro de uma sala e não entender o mundo lá fora, por isso, é necessária essa interação. Esse atendimento é salutar, pois, indo lá, poderemos ter um contato mais próximo com os munícipes, que levarão dúvidas, sugestões e contribuições. Estamos sempre abertos a isso, queremos atender os cidadãos de Barra Mansa em sua plenitude, logicamente dentro das regras de leis que competem ao município. Acho que essa trocaproporcionará um ganho muito grande ao público e ao governo”, afirmou, acrescentando informações sobre os serviços que serão prestados no ‘Domingão de Compras’.

 

Dúvidas

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, falou sobre o estande de Finanças. “Além de todo entretenimento que iremos proporcionar, vamos ajudar o munícipe a sanar dúvidas e entender melhor o trabalho que é feito relacionado a Finanças. Será um estande extremamente importante”, declarou.

 

Atrações

O evento ainda contará com outras atrações, como exposição de carros antigos, apresentação da Banda Sinfônica da cidade, food trucks, brinquedos, feira de artesanato, doação de mudas e de animais, entre outras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document