sexta-feira, 17 de setembro de 2021 - 13:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Começando cedo

Começando cedo

Matéria publicada em 1 de janeiro de 2017, 23:17 horas

 


O ano de trabalho do prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (PMDB) e sua equipe, começa logo nas primeiras horas do segundo dia do ano.
***
Nesta segunda (2), a partir das 5 horas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que será comandada pelo secretário Alexandre Giovanetti Lima, estará com quatro equipes espalhadas pelo centro da cidade, realizando uma limpeza profunda nas ruas e calçadas da cidade.
***
Além disso, as galerias de águas pluviais e de esgoto estarão sendo desobstruídas, evitando desta maneira,  os alagamentos das ruas quando chove.
***
Os trabalhos serão comandados pelo superintendente de Regionais, Beto Casimiro. De acordo com ele, a Rua do Comércio será lavada com o auxílio de um carro pipa, carregado com água misturada com essência de eucalipto.  
***
O trabalho será reforçado com uma equipe munida de vassouras e espátulas, para a raspagem de mato e sujeiras acumuladas nos vãos entre os paralelepípedos e piso das calçadas.
***
Paralelamente a esta ação, outro grupo estará fazendo o mesmo trabalho no Parque das Palmeiras, que está muito sujo e abandonado também.
***
Outra frente estará pintando o meio-fio e postes em toda a orla, começando no início do Aterro do São Bento, passando pela Praia do Anil e Praia da Chácara, até a entrada da cidade.
***
As ações serão feitas por etapa, para não atrapalhar o tráfego de veículos e deve durar cerca de dois ou três dias.
***
Esta é a primeira ação da nova administração municipal, agora sob o comando de Fernando Jordão e Manoel Parente.

Perdido
O horário de verão e a emoção da posse fizeram o vereador de Barra Mansa Zélio Show ficar um tanto perdido no tempo. No início de sua fala de um minuto, durante a cerimônia de posse, ele cumprimentou os presentes com um “boa tarde”, para perceber que já eram quase dezenove horas, e só era dia por causa do horário de verão. A explicação saiu assim: “Falo que é tarde porque é dia, mas é noite”.

‘Agora foi’
Já o vereador Marcell Castro se lembrou das tentativas frustradas de se eleger. Foram duas. Ele disse que ficava repetindo, nesta campanha: “Agora vai, agora vai”. Ao se ver eleito, disse: “Agora foi”.

Gentileza
Estava combinado que os vereadores de Barra Mansa limitariam a duração de seu discurso a um minuto. Mas quando a vereadora Maria Lúcia começou a ler um discurso com várias folhas, seus colegas e a assistência logo perceberam que ela iria estourar em muito o tempo. Porém, por gentileza ou para evitar uma atitude mais drástica durante uma sessão solene, ninguém cortou a palavra da parlamentar.

Agradecimento
O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) foi lembrado pelo prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, durante sua fala. Rodrigo agradeceu a Deley pelo apoio durante a campanha e pela ajuda na peregrinação por gabinetes de Brasília, em busca de recursos, após a vitória.

Libertado
O prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN), tomou posse na manhã deste domingoe (1º), em solenidade na Câmara dos Vereadores. Lins ficou preso por cinco dias na Penitenciária de Tremembé, no interior paulista, e só foi solto na última sexta-feira (30).

Caça-fantasmas
Lins é investigado pela Operação Caça-Fantasmas, sobre funcionários fantasmas na Câmara de Vereadores de Osasco (SP), além da captação de dinheiro de parte do salário de assessores dos vereadores. A ordem de prisão contra o prefeito eleito foi expedida no dia 6 de dezembro e Lins se entregou no dia 25, após retornar de uma viagem a Miami, nos Estados Unidos.

Condição
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liberdade a Lins e aos 14 vereadores também investigados na operação, sob a condição de pagamento de fiança no valor de R$ 300 mil, que deverá ser paga até amanhã (2). Se isso não ocorrer, a medida que concedeu liberdade ao prefeito será revogada.

Por carta
Já o prefeito eleito da cidade paulista de Embu das Artes, Ney Santos, só mandou uma carta à cerimônia de posse. Ele está com a prisão preventiva decretada e não tomou posse. Quem assumiu a prefeitura foi o presidente da Câmara Municipal, eleito poucos minutos antes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document