Compromissos em Volta Redonda

by Paulo Moreira

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro cumpriu duas agendas em Volta Redonda, na manhã desta terça-feira (20).

***

O parlamentar se reuniu com a comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel Andréia Ferreira, e esteve no UniFOA para uma conversa sobre os projetos da instituição e os prejuízos causados pela pandemia do Coronavírus.

***

Na reunião sobre segurança pública, a comandante do 28º BPM destacou que a importância de priorizar os agentes na vacinação contra a Covid-19.

***

“Temos cerca de 400 policiais que precisam ser imunizados por prestarem um serviço essencial à população de Volta Redonda, Barra Mansa, Rio Claro e Pinheiral”, destacou a tenente-coronel Andréia.

***

A comandante ainda destacou que os prefeitos dos quatros municípios têm se mostrado solícitos, mas que é preciso interceder junto ao Governo do Estado para que essa demanda seja de fato atendida.

***

O deputado se disponibilizou a levar o pedido ao governador Cláudio Castro. “Vamos solicitar aumento no número de doses da vacina para viabilizar a imunização dos policiais”, afirmou Marcelo Cabeleireiro.

***

Durante o encontro, também foi abordada a necessidade de solicitar aumento do efeito do 28º BPM.

***

“Precisamos da transferência de policiais lotados na capital e que residem na região do Médio Paraíba, bem como o aumento da frota de veículos”, ressaltou o parlamentar, reafirmando o compromisso com a segurança pública.

UniIFOA

Ainda nesta manhã, Marcelo Cabeleireiro visitou o Centro Universitário de Volta Redonda para uma conversa com professores e representantes da instituição acerca dos projetos em curso e das dificuldades enfrentadas em decorrência da pandemia. O deputado foi recebido pelo superintendente geral, José Ivo de Souza; pelo procurador de Justiça, Marlon Oberst Cordovil; e pela professora universitária Emanuelle Oberst Cordovil.

Legado

O deputado lembrou o legado deixado pelo então presidente do UniFOA, Dauro Aragão, e frisou a necessidade da instituição continuar em pleno funcionamento. “Quero ajudar no que for possível para isso aconteça. A educação é uma das chaves para o desenvolvimento do Médio Paraíba. Contem comigo para representar os interesses do setor no parlamento e batalhar para que as demandas sejam concretizadas junto ao governo estadual”, finalizou.

Cessão

Como forma de contribuir para o reaquecimento da economia e a aproximação da população com o Poder Público, a Câmara Municipal de Resende está cedendo o uso do Plenário Vereador Alceu Vilela Paiva Junior para a realização de processos seletivos e reuniões para a integração de equipes. Segundo o presidente da Casa, vereador Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), o local é de fácil acesso para a população, uma vez que fica no Centro de Resende, e, por ser amplo, contribui para o distanciamento entre os presentes.

Benefício

Para Reginaldo, a medida é uma forma de aproveitar ainda mais a estrutura da Câmara em benefício da população. “O Plenário já é utilizado para as sessões legislativas, audiências públicas e eventos promovidos pelo Poder Público de uma forma geral, mas isso não impede que seja aproveitado também por empresas e entidades variadas”, comenta. Ele lembra, ainda, que o local facilita o distanciamento e foi preparado para seguir rigorosamente os protocolos de segurança, com apenas 50% dos 140 assentos disponíveis e álcool gel distribuído na entrada do prédio e do Plenário.

Havan

O espaço foi utilizado esta semana para dois encontros promovidos pela loja Havan, que planeja inaugurar uma unidade em Resende no mês que vem. Nas duas ocasiões, o Plenário foi usado pela Havan para uma reunião de integração de novos funcionários, que contou com a participação da captadora de vagas e empregos do Sine (Sistema Nacional de Emprego) Manoela Teixeira Neto.

Local

O novo ponto comercial fica no bairro Paraíso, próximo à CIAC, e a previsão é de que gere cerca de 200 empregos diretos ao iniciar suas atividades, além de já ter empregado aproximadamente 300 trabalhadores da construção civil. Para agendar o uso do Plenário da Câmara, é preciso entrar em contato com o gabinete do presidente da Casa pelo telefone: 3354-9259.

Incentivos

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (20/04), o projeto de lei 3.444/20, do deputado Anderson Moraes (PSL), que altera os percentuais de concessão de benefícios fiscais para projetos culturais e esportivos, autorizados pela Lei 8.266/18. O texto seguirá para o governador em exercício, Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Autorização

A legislação autoriza o governo do estado a manter o programa de incentivos a esses setores, de acordo com os convênios do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A alteração aumenta o teto do valor da restituição do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) a apoiadores de projetos da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, passando de 0,375% para 0,5% do ICMS arrecadado no ano anterior. Já o valor da restituição para apoiadores dos projetos da Secretaria de Estado de Cultura passa de 1,5% para 2%.

Objetivo

“Esse projeto é para corrigir um desequilíbrio na Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura, equiparando os percentuais destinados aos projetos culturais com os projetos da área de esportes, lazer e juventude, trazendo equidade a ambas as relevantes funções”, justificou o autor.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996