quarta-feira, 16 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Contra as drogas

Contra as drogas

Matéria publicada em 7 de junho de 2019, 22:18 horas

 


O deputado federal Antonio Furtado esteve como palestrante na manhã desta sexta-feira,7, em Miguel Pereira.

***

O convite para a realização da palestra “A Vida Vale Mais “ foi feito pelo prefeito municipal André Português e reuniu cerca de 700 alunos entre o 5 e 9 ano da rede municipal de ensino.

***

“Hoje tive a honra de retomar o Projeto A Vida Vale Mais e falar sobre prevenção às drogas, segurança e educação com crianças e adolescentes é sempre uma experiência fantástica!”, declarou o deputado.

 

Internação

Foi sancionada, na quinta (06/06), pelo presidente Jair Bolsonaro, a lei que autoriza a internação involuntária  (sem consentimento) de dependentes químicos sem a necessidade de autorização judicial. A decisão foi vista com otimismo pelo Deputado Federal Antonio Furtado, que sempre defendeu a importância da dependência química ser tratada como doença.

 

Balanço

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Edson Quinto, fez um balanço da sessão ordinária itinerante, realizada na Apae/VR, no último dia 30 de maio. Além de ouvir seus pares, Edson também fez questão de colher informações dos funcionários da Casa Legislativa, que se redobraram em esforços para que tudo acontecesse da melhor maneira.

 

Positiva

O vereador avalia a sessão como positiva e já se prepara para a próxima que acontecerá, ainda no mês de junho, antes do recesso parlamentar. Explana que fez questão de ouvir os vereadores e os servidores envolvidos, e que foi unânime a aprovação, inclusive da população que participou, todos gostaram da oportunidade.

 

Planos

Edson, em sua posse, colocou que seria um de seus planos para sua gestão, levar a Câmara bem perto do Cidadão, e a sessão itinerante vai aos bairros justamente para estreitar o Poder Legislativo com as comunidades, “muita gente tem vontade de assistir o que acontece na sessão ordinária, o que o vereador que o representa está fazendo, essa é a chance de todos ficarem próximos dos nossos trabalhos e das decisões de nossa Cidade”-finaliza o Presidente.

 

Responsabilidade

Os condomínios podem ser responsabilizados caso deixem de entregar uma intimação judical a algum condômino. Segundo a lei, não entregar este tipo de documento configura o ato de omissão involuntária, podendo acarretar graves consequências ao morador, como a perda de prazos estipulados pela justiça. Porteiros e responsáveis pelo edifício podem, inclusive, ser condenados a pagar indenização ao condômino.

 

Vale do Café

A Prefeitura de Volta Redonda sediou na tarde desta sexta-feira, dia 7, a segunda reunião ordinária do CitVale (Instância de Governança  Regional do Vale do Café), com o objetivo de trabalhar a participação da região no Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo. O evento, que aconteceu no auditório do Saae, no bairro Aterrado, reuniu representantes de 14 dos 15 municípios que compõem a região do Vale do Café.  Além de Volta Redonda, estavam presentes os municípios de Barra Mansa, Vassouras, Barra do Piraí, Paraíba do Sul, Paracambi, Valença, Piraí, Mendes, Pinheiral, Paulo de Frontin e Mendes.

 

Atrações

A diretora de Turismo da Prefeitura de Volta Redonda, Débora Candido, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, disse que o CitVale foi criado com o intuito de desenvolver políticas públicas para o fortalecimento do setor de turismo. “Volta Redonda tem um grande potencial, seja no turismo de negócios, quanto no de eventos. Temos mais de mil e quinhentos leitos na nossa rede hoteleira, o maior estádio do Interior do estado, locais de grande interesse histórico, ótimas opções de gastronomia e tantas outras atividades. Precisamos criar ações conjuntas com outros municípios para fortalecer o setor”, explicou.

 

Mapa

Uma das ações que estão sendo implementadas é para acelerar a documentação dos municípios para inseri-los no Mapa Nacional do Turismo. “Temos um potencial incrível e estávamos buscando nos organizar. Agora temos ações específicas e voltadas para fortalecer as políticas públicas do setor com a criação do CitVale”, disse Bella Santos, presidente do CitVale e gerente de Turismo de Barra Mansa.

 

Importante

Para o prefeito Samuca Silva alavancar as ações em prol do turismo na cidade e, consequentemente, na Região Sul Fluminense é muito importante. “Volta Redonda tem a tradição do turismo de negócios e os visitantes podem, além disso, ficar na cidade, aproveitar nossos atrativos e os de outros municípios vizinhos, retornando para nossa cidade. Volta Redonda tem uma localização que permite essa integração. E isso vai trazer resultados positivos também na economia da cidade”, finalizou Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document