Conversando

by Paulo Moreira

O vereador, ex-prefeito, ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Volta Redonda Paulo Baltazar (PRB) tem conversado com o PT.
***
As conversas ainda não se tornaram oficiais, mas, segundo o presidente do diretório do PT em Volta Redonda, Dejair Martins, deve haver uma reunião mais concreta na segunda quinzena de fevereiro.
***
A assessoria de Baltazar confirmou as conversas e também o seu caráter informal.

Gaiato
Ao ouvir a afirmação sobre conversas informais, o gaiato se lembrou de uma música antiquíssima, cuja letra diz: “…deixa isso pra lá/vem pra cá/o que é que tem?… …faz mal bater um papo/assim gostoso com alguém?”.

Observatório do emprego
O vereador Paulo Baltazar – pré candidato a prefeito pelo PRB – anuncia que vai criar em Volta Redonda o Observatório do Trabalho e Emprego. De acordo com o parlamentar, trata-se de um instrumento que analisa o mercado de trabalho em seus principais gráficos de contratação e demissão e auxilia a política pública de emprego ao fomentar a formação tecnológica de acordo com as contratações. O Observatório terá participação do setor produtivo, academia e setor público e também vai intermediar mão de obra na região. O lançamento será no início do semestre legislativo.

Decisão
A Juíza Federal Edna Carvalho Kleemann negou nesta segunda-feira, (01), pedido de liminar em ação movida pelos Procuradores da República em Volta Redonda contra a CSN por alegações de que a empresa estaria se opondo a fiscalização do ICMBio na Floresta da Cicuta. Em sua decisão, a juíza pontuou que as relações entre a empresa e o ICMBio “vem se desenvolvendo ao longo dos últimos oito anos” e que “não há indícios de que a CSN esteja dificultando a ação do órgão ambiental”. O advogado Bruno Calfat, que representa a CSN na ação, considerou importante a decisão e destaca que é justamente o bom relacionamento entre a CSN e o ICMBio o que vem garantindo a total preservação da Cicuta.

Médicos
Os médicos do Hospital São João Batista foram ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio ( Cremerj) para denunciar a possível demissão de médicos no Hospital São João Batista. A prefeitura de Volta Redonda já afirmou que não tem planos para demitir os profissionais, mas, em função da crise econômica, propôs reduções nos valores de contratos de alguns deles. Prefeitura e médicos vão se reunir novamente no dia 17 de fevereiro para tratar do assunto.

IPTU I
Os cerca de 100 mil carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2016 deverão começar a ser entregues pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) depois do Carnaval. A cota única pode ser paga até o dia 10 de março com 18% de desconto, ou até o dia 31 de março, com 12% de desconto. Para quem vai fazer o pagamento parcelado – em até seis parcelas (primeira parcela mais cinco) – o vencimento da primeira parcela também é no dia 31 de março.

IPTU II
Ao receber o carnê, confira os dados do seu imóvel. Caso não concorde com alguma informação, compareça aos guichês 8 a 10 da PMVR (Prefeitura Municipal de Volta Redonda) para apresentar a sua reclamação até o dia 31 de março. No caso, procedendo a reclamação, seja qual for a data da decisão, o IPTU será recalculado para pagamento nas mesmas condições do vencimento inicial. Se a reclamação for apresentada após o dia 31, mesmo se houver procedência, a revisão somente produzirá resultados para o ano seguinte.

A dois passos do Paraíso
A segunda edição do projeto Prefeitura Presente neste ano acontece nesta quinta-feira (04), das 8h às 11horas, no bairro Paraíso. Na ocasião, a comunidade terá a oportunidade de estreitar a relação com o governo em um espaço criado para prestação de serviços, esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.  Além do prefeito José Arimathéa (PT), secretários municipais também estarão presentes, orientando os moradores a respeito dos serviços oferecidos por suas secretarias. A ação acontece na quadra do bairro.

Festa no interior
O carnaval 2016 supera as expectativas do setor e chega a 732 blocos e escolas de samba confirmados para desfilar no interior fluminense. Hotéis e pousadas das principais regiões turísticas chegam a registrar 100% de ocupação. De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, o número de desfiles é 16,38% maior do que o ano passado, e 42,69% superior ao registrado em 2014.

Na frente
Os municípios de Angra dos Reis, Maricá, Nova Friburgo, São João da Barra, Niterói e Mangaratiba são os recordistas do ano. Para o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, o aumento da procura por cidades do interior é reflexo da alta do dólar, além do trabalho realizado pelo Governo do Estado e pelo trade de estímulo ao turismo de curta distância.

You may also like

1 comment

Messias 3 de fevereiro de 2016, 12:34h - 12:34

Quem acha que o Baltazar vai trocar de partido está muito enganado. Ele é favorito para ser o próximo prefeito de Volta Redonda. Mas se por algum motivo não for, logo no início de janeiro, vai assumir uma cadeira na câmara dos Deputados. Isso porque o segundo colocado para o Governo do Estado Marcelo Crivella é favorito para ser prefeito do Rio e chamará os Deputados Federais Roberto Salles e Rosângela Gomes para serem secretários municipais. Rosangela Gomes ainda pode ser prefeira de Nova Iguaçu já que teve 101 mil votos e é a favorita para a prefeitura. Portanto, se Baltazar sair do PRB e não for prefeito de Volta Redonda, perderá a cadeira em Brasília!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996