quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 21:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / CSN conclui compra da Elizabeth Cimentos

CSN conclui compra da Elizabeth Cimentos

Matéria publicada em 3 de setembro de 2021, 16:38 horas

 


A CSN informou, através de fato relevante, que sua controlada CSN Cimentos concluiu a compra da Elizabeth Cimentos.

***

A empresa anunciou o início da aquisição no dia 30 de junho.

***

De acordo com o documento emitido pela Companhia na época, “são esperadas relevantes sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e expansão da base de clientes”.

***

Com o fechamento da operação, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade total de 6,0MTPA e presença cada vez mais abrangente no território nacional como um produtor relevante e de baixo custo.

Habilitações

O vereador Tiago Forastieri (PP) esteve ontem na solenidade de entrega de carteiras de habilitação para pessoas com deficiência (PCD)realizada pelo Detran-RJ na capital do Estado. Na ocasião, o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, anunciou que o serviço de perícia médica itinerante do órgão será enviado a Resende, em atendimento a um pedido feito pelo parlamentar.

Projeto

As medidas fazem parte do projeto Cidadania Sobre Rodas, do Detran-RJ, que oferece a pessoas com deficiência e baixa renda serviços exclusivos e gratuitos sem necessidade de agendamento. O projeto tem cerca de 12 anos de existência e é um dos mais antigos do país que tem como foco ensinar esse público a dirigir.

Documentos

Vale destacar que, além de documentos sempre exigidos para tirar a CNH (RG, CPF, comprovante de residência, fotos 3×4, entre outros) a pessoa com deficiência precisa apresentar um laudo que especifique o tipo de deficiência que atinge o candidato, com o número correspondente da CID. Não obstante, é necessário o Ofício de Insuficiência Financeira, emitido pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Independência

No entendimento de Tiago, o projeto Cidadania Sobre Rodas contribui para a independência do público PCD. “Ter autonomia é um direito de todos, e ter a carteira de habilitação é um passo extremamente importante nesse sentido, capaz de mudar muito e para melhor a vida de quem tem uma deficiência”, avalia.

Itinerante

O Justiça Itinerante vai retomar as atividades. Nos três primeiros dias (1º, 2 e 3/9) de retorno das atividades, a Justiça Itinerante promoveu 391 atendimentos nos postos volantes da capital Maré-Manguinhos, Nova Sepetiba, Cidade de Deus e  Subregistro (no estacionamento da Vara da Infância ao lado do Sambódromo); da Região Metropolitana, Baixada Fluminense e interior do estado com Jardim Catarina (São Gonçalo), Jardim Primavera (Duque de Caxias), Japeri, Areal, Belford Roxo e Quatis; e Norte e Noroeste do Rio com as cidades de Varre-Sai, Carapebus e Cardoso Moreira.

Segurança

Para que o programa atendesse às regras de segurança e proteção de todos os usuários, foram tomadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde pública e sanitária (municipal, estadual e federal). Entre as determinações estão: uso obrigatório de máscara facial, aferição da temperatura corporal e assepsia das mãos como condição de ingresso e permanência na área externa e interna dos ônibus da JI. Será vedado o ingresso de pessoas sem máscaras faciais de proteção, que apresentem alteração de temperatura corporal (igual ou superior a 37,8ºC) ou que se recusem a se submeter a aferição de temperatura. Há ainda a exigência de distanciamento social de dois metros entre as pessoas – com a marcação prévia dos locais – e número limitado de pessoas no interior dos ônibus.

Medidas

Nos locais de atendimento serão fornecidas aos usuários máscaras descartáveis e álcool em gel ou líquido igual a 70%. Além disso, serão utilizados apenas os veículos que possam abrir as janelas para a circulação natural do ar, podendo manter também a ventilação mecânica, se possível com atendimento em área externa aberta. Todas as superfícies dos ônibus passarão por uma limpeza a cada duas horas de trabalho e ao final do expediente será feita uma nova higienização completa e cuidadosa do veículo.

Horários

Os magistrados do TJRJ deverão observar o cumprimento dos horários designados para os atos e intervalos razoáveis entre os mesmos, de modo a evitar a aglomeração de pessoas. Até a declaração do fim da pandemia, o horário do atendimento presencial ao público com os ônibus da JI será das 9h às 13h.

Ações

A Justiça Itinerante oferece atendimentos relacionados às questões de Vara de Família como ação de alimentos, guarda, divórcio, conversão de união estável em casamento e investigação de paternidade; atendimento para o registro civil de pessoas, com foco no registro tardio de nascimento, redesignação sexual e para o público que não possui certidão; e casos do Juizado Especial Cível que tratam de questões sobre a Defesa do Consumidor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Com essa compra o Grupo CSN passará a causar desemprego agora no estado da Paraiba

Untitled Document