quinta-feira, 2 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / CSN versus Usiminas

CSN versus Usiminas

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2018, 06:00 horas

 


PARA O MOSAICO

A CSN deve vender a sua participação na Usiminas ainda no primeiro semestre deste ano.
*
E mais: a negociação ocorrerá por meio de um “block trade” – venda de um lote de ações em leilão na Bolsa de Valores.
*
Embora não demonstre pressa, a saída do capital de sua concorrente é uma exigência dos bancos credores para o alongamento da dívida bilionária da CSN.
*
Segundo informações de bastidores, com o Banco do Brasil, o acordo já foi fechado. Com a Caixa, a CSN ainda segue em tratativas e um desfecho só é esperado para março. As informações são do jornal “O Estado de São Paulo”.
*
Procurada, a CSN não comentou.
*
Aliás
Bancos, instituições financeiras e de créditos podem ser proibidas de cobrar juros pelo atraso no pagamento sobre títulos, faturas ou boletos que tenha vencimento no sábado, domingo ou feriado – inclusive os estaduais e municipais -, desde que eles sejam pagos no primeiro dia útil seguinte.
Essa é a proposta do projeto de lei da deputada Fatinha (Sdd), aprovado pela Alerj, em segunda discussão, na quinta-feira (22).
O texto seguirá para a sanção ou veto do governador Luiz Fernando Pezão, que terá até 15 dias úteis para decidir. “Esse projeto atualiza essa regra nos municípios e no estado assim como já acontece no âmbito federal.”, explica a deputada. Os infratores estarão sujeito às penalidades do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Agricultura familiar
Os recursos para aquisição de alimentos pelo Governo do Estado, para escolas públicas e abrigos, por exemplo, podem ter um percentual mínimo de 30% destinado à agricultura familiar.
Este é o objetivo do projeto de lei 669/15, da deputada Lucinha (PSDB), do deputado Marcio Canella (PSL) e do ex-deputado Waguinho, que foi aprovado pela Alerj na  quinta-feira, em segunda discussão.
A proposta seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Finalidade
A proposta cria no estado a Política Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAAFamiliar).
O objetivo é estimular a produção da agricultura familiar, contribuindo para a ampliação do mercado de consumo dos seus produtos.
Segundo o texto, a gestão do PAAFamiliar será realizada por um colegiado com a participação de pelo menos três entidades de agricultores familiares.
“Essa medida vai beneficiar os pequenos agricultores, que poderão ter um rendimento maior, e a comunidade dessas escolas e abrigos, que poderão ter uma alimentação mais saudável com produtos com menos agrotóxicos”, explicou Lucinha.

Encontro de corregedores
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal está sediando o 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil que é realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro.
Este ano, o evento tem como principal pauta as fake news – notícias falsas que são espalhadas pela internet e por veículos jornalísticos duvidosos.
O tema segue a linha da declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, que disse que o combate às fake news será prioridade de sua gestão.

Encontro de corregedores II
O evento teve início anteontem, com a presença dos representantes das corregedorias regionais eleitorais, e contou com palestras sobre casos derivados de coincidências biométricas, entre outros.

E mais
O encontro reuniu os corregedores para debater uma série de assuntos e realizar a eleição da diretoria do colégio para o próximo biênio.
Foram tratados temas como a “Segurança Jurídica no Direito Eleitoral” (em palestra proferida pelo ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto), as Fake News (por Carlos Eduardo Frazãol, secretário-geral da Presidência do TSE) e a Ferramenta de Business Intelligence Qlick View.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O prefeito Samuca tem feito muito alarde sobre sua decisão de criar mais dois hospitais públicos em Volta Redonda. O povo quer saber também o que deu sua solicitação de investigação pela Polícia federal sobre irregularidade em licitação de contrato verificada em seu governo. Teria sido uma delação premiada espontânea do prefeito? Com a palavra o prefeito. O povo quer saber o que ocorreu de errado em seu governo.

Untitled Document